Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

22/11/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Preso Foragido é baleado com 3 disparos em Palmital e encaminhado para cirurgia em Pitanga.


No dia 21 de novembro de 2017 por volta das 21h00min, a equipe Policial Militar de serviço foi acionada via fone 190, onde diversas ligações anônimas davam conta de que havia um homem caído na Rua Basílio de Oliveira s/n, Vila Carolo, pedindo socorro dizendo que, teria sido atingido por disparos de arma de fogo. No local, a equipe Policial constatou o fato, sendo que a vítima foi identificada como preso, porém foragido da Carceragem Pública de Palmital dia 20/11/17 segunda-feira. De imediato foi acionado a ambulância do pronto socorro de Palmital, que se fez presente para encaminhá-lo para os primeiros socorros. Em conversa com a vítima, esta relatou que 04 pessoas de posse de armas de fogo e encapuzadas fizeram um cerco onde o mesmo estava e mandaram que ele se deitasse, e este saiu correndo, sendo que acabou recebendo 3 disparos, sendo 02 na coxa, 01 nos glúteos e 01 na região dorsal, então se evadiram tomando rumo ignorado. No posto de saúde, a vitima recebeu os primeiros atendimentos pela equipe do pronto socorro e foi encaminhado em ambulância para o hospital de Pitanga/Pr com escolta policial, pois um dos disparos veio a perfurar seu intestino, e era necessária intervenção cirúrgica.

  • Homens armados invadem casa e fazem família refém em Guarapuava.


Quatro homens armados invadiram uma casa e fizeram uma família refém na noite dessa terça feira (21) no bairro Bonsucesso, em Guarapuava. A ação criminosa foi registrada e segundo a proprietária da casa, ela estava saindo da residência quando foi aborda pelos marginais, todos encapuzados e armados.
Os criminosos mantiveram a mulher e a família reféns por cerca de 50 minutos, sob intensas ameaças. A família foi trancada em um quarto e os ladrões fugiram levando um veículo Kia Sportage, cor azul, além de vários objetos, como televisão, bicicleta, cafeteira, três celulares, joias, entre outros.
A Polícia Militar realizou patrulhamento, mas os suspeitos e o veículo roubado não foram localizados.
As informações são da Rede Sul de Notícias.
Polícia prende suspeitos de participar de assalto a farmácia que deixou funcionários feridos em Maringá. Veja o vídeo da agressão.
Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (22) quatro suspeitos de participar do assalto a uma farmácia no Centro de Maringá, no norte do Paraná, que deixou dois funcionários feridos. O crime ocorreu na manhã do dia 13 de novembro, e as câmeras de segurança do comércio flagraram o ladrão dando chutes, socos e coronhadas nas vítimas, que foram parar o hospital.
Entre os presos está o suspeito de executar o roubo. Ele foi preso enquanto trabalhava em uma obra, em Maringá. Os policiais contaram que ele resistiu à prisão.
Uma funcionária da farmácia que não foi trabalhar no dia do roubo foi presa por, supostamente, ter repassados informações ao marido dela, que também foi preso por suspeita de arquitetar o crime.
Em Sarandi, foi preso um primo da funcionária, que estava com o celular de uma das vítimas. A polícia apura se ele foi o responsável por ajudar na fuga do assaltante.
De acordo com o delegado Laércio Fahur, além dos quatro suspeitos de participar diretamente do roubo, um quinto indivíduo também foi encaminhado à delegacia para averiguação.
Fahur disse que a polícia investiga o caso em busca dos bandidos desde o dia do crime e contou com apoio do setor de inteligência e de denúncias.
“Hoje, simultaneamente, [a polícia] conseguiu prender o autor do roubo que já foi reconhecido 100% pela vítima. Ele torturou essa vítima para roubar dinheiro de uma farmácia”, afirmou o delegado.
De acordo com Fahur, a polícia analisa a possibilidade de enquadar no crime de tortura o suspeito de entrar na farmácia e agredir os funcionários, considerando que uma das vítimas ficou bastante ferida e sofreu vários cortes na cabeça. Os dois funcionários precisaram ser levados ao hospital devido às agressões.
Os quatro suspeitos devem ser indiciados pelos crimes de associação criminosa e roubo agravado, ainda conforme a polícia.
Fonte G1



Acidente deixa cinco feridos entre Arapongas e Astorga.

Caminhonete e carro se envolveram em acidente de trânsito. Foto: Colaboração/WhatsApp

Cinco pessoas ficaram feridas após acidente entre um carro e uma caminhonete, no início da tarde desta quarta-feira (22), na PR-218, entre Arapongas e Astorga. 
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que a colisão aconteceu por volta das 13 horas. O Fiat Siena, placas de Pitangueiras, ocupado por três pessoas seguia sentido contrário ao da Ford F4000, de Sabáudia, que transportava duas pessoas. 
Segundo a polícia, o carro acabou invadindo a pista da caminhonete, provocando um abalroamento. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Siate do Corpo de Bombeiros. Todos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 
Fonte tnonline

Dupla de Santa Maria do Oeste lança CD Gospel, Confira !!!


Foi Lançado um CD Gospel em Santa Maria do Oeste pela dupla, Aninha e Denilson, sendo que no CD os dois cantam musicam inéditas e de composição da Cantora Aninha, se você quiser adquirir este belíssimo CD entre em Contato com a Aninha da Loja Pedacinho do Céu através do Numero (42) 99973 - 3499.




Guarapuava cumpre mais uma etapa para construção do Centro Oncológico.


Técnicos do Ministério da Saúde vistoriam terreno. Próxima etapa é o projeto básico, licitação e início das obras, que deverão estar prontas em 2019.

A construção do Centro Oncológico do Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, entra agora na fase de elaboração do projeto básico, após a visita, nesta terça feira (21), de dois técnicos do Ministério da Saúde.

Isto acontece como consequência de um trabalho iniciado em 2011 pelo então deputado federal Cezar Silvestri, autor da emenda que destinou R$ 5,5 milhões para aquisição de equipamentos de radioterapia no Hospital, e de um forte movimento comunitário que atualmente engloba toda a Região Central do Estado, a partir de articulações da deputada estadual Cristina Silvestri, do prefeito Cesar Silvestri Filho, do empresário Odacir Antonelli, do provedor Huberto Limberger, do presidente da Câmara Municipal de Guarapuava, João Carlos Gonçalves, diversos vereadores e lideranças empresariais e sociais.

Os técnicos Ivan Júnior (engenheiro eletricista) e Milton Bandeira (arquiteto) fizeram uma vistoria técnica no terreno de 12.000 metros quadrados doado pelo empresário Odacir Antonelli na Cidade dos Lagos. A visita foi organizada pelo Comitê Gestor e contou com as presenças, também, do prefeito Cesar Silvestri Filho e do presidente da Câmara Municipal de Guarapuava, João Carlos Gonçalves.

“Hoje nós viemos para a cidade para colher informações de terreno, ver níveis topográficos, entrada de energia e outros pontos técnicos, que são o passo inicial para iniciar o projeto de construção. Nos próximos meses a gente vai apresentar ao Ministério da Saúde um estudo preliminar sobre os dados coletados, para, após a aprovação, sejam desenvolvidos cálculos como metragem de parede”, informou Ivan Júnior. A previsão é de que o projeto técnico e a licitação da empresa construtora se encerrem em março de 2018, a partir de quando a obra estará pronta para ser iniciada. O prazo de conclusão, a contar dessa etapa, é de 12 meses.

A deputada estadual Cristina Silvestri, que teve participação decisiva na formulação de audiências com o ministro Ricardo Barros (Saúde) e com a vice-governadora Cida Borghetti, para garantir celeridade na execução da obra, comemorou a vistoria do Ministério da Saúde.

"É um procedimento determinante para que o projeto básico seja realizado e a construtora seja escolhida, liberando a construção da obra. Sem essas vistorias, que batalhamos muito para acontecer, seria impossível dar os passos seguintes", explicou a deputada.

Cristina Silvestri ressaltou o empenho do Comitê Gestor e de todas as lideranças regionais envolvidas no processo, com destaque também para as Prefeituras e Câmaras de Vereadores que estão participando ativamente do projeto.

O prefeito Cesar Silvestri Filho lembrou que toda a região será beneficiada com a construção da radioterapia em Guarapuava.
"Por isso a união de todos é fundamental para a concretização de mais esse projeto”, enfatizou.

Responsável não só pela doação do terreno, mas por ter assumido a frente do Comitê Gestor, o empresário Odacir Antonelli tem-se desdobrado para que os objetivos deste grande empreendimento público sejam alcançados.

O reconhecimento ao desempenho de Antonelli é unânime em toda a Região, condição que ele reparte com todos que participam do projeto, entre os quais a deputada Cristina Silvestri e outros parlamentares.

“O trabalho de articulação da Cristina Silvestri, assim como dos outros deputados, foi essencial para que a gente chegasse nesta etapa que estamos hoje. Se recebemos essa segunda visita do Ministério da Saúde agora, foi por conta do trabalho dela (Cristina Silvestri) e de tantos outros que se uniram”, citou Antonelli.

A Câmara Municipal de Guarapuava tomou a iniciativa de destinar recursos financeiros para o Centro Oncológico, numa articulação do presidente João Carlos Gonçalves entre os demais vereadores guarapuavanos, ação que deverá ser seguida por outros Legislativos Municipais da Região.

Por reiteradas vezes, Cristina Silvestri reconheceu o compromisso de todos estes vereadores. Hoje, é o presidente João Carlos Gonçalves quem destaca o trabalho da deputada, que a seu ver "foi fundamental para a execução desse sonho", ao promover o decisivo apoio do ministro da Ricardo Barros e da vice-governador Cida Borghetti em todas as fases do projeto. "O seu trabalho (de Cristina Silvestri) e o conhecimento sobre a importância da radioterapia fez com que muitas portas se abrissem. O trabalho em parceria da Câmara, deputados, prefeituras e o poder privado também é essencial” – explicou João Carlos Gonçalves.


Vende – se Gado em Nossa Região Confira as Fotos !!!!







Ônibus é atingido por pedra e passageira fica ferida em Guarapuava.


Um ônibus de transporte urbano foi atingido por uma pedra e uma passageira ficou ferida no início da madrugada desta terça feira (21) no bairro Morro Alto, em Guarapuava.O motorista confeccionou o Boletim de Ocorrências na Polícia Militar à 00h05. Ele contou que conduzia o veículo pela Rua Agenor Manoel Ribas, quando foi atingido por uma pedra. Um dos vidros laterais do ônibus quebrou e uma passageira teve ferimentos no braço, mas ela recusou atendimento médico.
Os policiais realizaram patrulhamento, mas nenhum suspeito foi localizado.


Três veículos se envolvem em grave acidente na PR-495.


Um grave acidente envolvendo dois caminhões e um ônibus registrado no começo da manhã desta terça-feira (21), deixou como saldo uma pessoa morta.
Segundo as primeiras informações, dois caminhões teriam colidido, um M.Benz Atego com placas de Cascavel e um Scania com placas de Foz do Iguaçu.


O motorista do caminhão Scania entrou em óbito no local.

Um ônibus da princesa dos campos também teria se envolvido no acidente, porém sem gravidade.
Até o momento não se tem informação da identidade da vítima, sabe-se que o caminhão que ele dirigia tem placas de Foz do Iguaçu.
As informações são do Guia Medianeira.
Acidente mata professora na BR-153.


A professora Greice da Silva Tenóri, perdeu a vida no final da tarde, aos 32 anos. Ela conduzia o Ford Ka (placas ASF 6391/Ibaiti) e perto do local que dá acesso ao Pesqueiro do Chigueto, na BR-153, no município de Japira, colidiu contra uma carreta.

As informações ainda estão difusas, mas o óbito está confirmado.

O acidente foi próximo ao Pico Agudo.

A Polícia Rodoviária Federal de Santo Antônio da Platina atendeu a ocorrência.

Ela tinha um casal de filhos, era esposa de Joás, irmão do conhecido ibaitiense Geiel Ferreira, conselheiro da Seção/Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

A vítima dava aulas na Escola Caetano Munhoz da Rocha (distrito de Vassoural).

As informações são do NP Diário.


BNDES não é babá de mau empresário, diz presidente do banco.


O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) não é especializado em "campeãs nacionais" - como eram conhecidas as companhias JBS, Oi e as empresas de Eike Batista - e não é babá de mau empresário, afirmou, nesta terça-feira (21), o presidente do banco de fomento, Paulo Rabello de Castro.
Ele participou de seminário realizado pela Acrefi (associação de instituições de crédito, financiamento e investimento) em São Paulo.
"O banco não deu suporte para nada de errado que campeã A ou B ou C fez, porque dinheiro não tem carimbo, e o banco não é babá de mau empresário ou empresário pouco ético", afirmou.
Política de "campeãs nacionais" foi como ficou conhecida a iniciativa do banco e dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff de conceder empréstimos para empresas de setores estratégicos para transformá-las em multinacionais. Entre as empresas que se beneficiaram estão JBS, Marfrig, Oi e Fibria.
"O banco foi acompanhando corretamente as inversões que foram feitas por duas ou três dessas empresas que escorregaram na ética em seu comportamento, mas elas entregaram o produto do ponto de vista da aplicação dos recursos ao banco", disse Rabello de Castro.
Ele também afirmou que, embora os desembolsos do banco tenham caído neste ano -20% até setembro-, o BNDES voltará a emprestar em 2018.
A estimativa do presidente do banco de fomento é que os desembolsos cheguem a R$ 100 bilhões no próximo ano, o que representaria um crescimento de cerca de 30%.
Fonte: CGN
Demissões por reforma são boatos que não se confirmarão, diz ministro.


O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, chamou, nesta terça-feira (21), de boato o risco de a reforma trabalhista causar demissões em massa no país.
Segundo ele, quem falou sobre a possibilidade de perda de direitos e precarização das condições de trabalho com as novas regras trabalhistas "vai ter de se explicar".
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Ives Gandra da Silva Martins Filho, disse que é necessário reduzir direitos dos trabalhadores para aumentar o nível de emprego.
"Boatos não são fatos. Havia boatos de que haveria perda de direitos com a modernização da legislação trabalhista. Quem falou que haveria perda de direitos vai ter de começar a se explicar. E esses boatos não vão se confirmar", disse Nogueira.
Os críticos da reforma trabalhista dizem que, com a fixação de novas regras, empresas poderão promover demissões em massa para contratar funcionários em novas modalidades de contratação, como o contrato intermitente.
O ministro do Trabalho participou nesta terça (21) do lançamento de iniciativas para melhorar o atendimento dos trabalhadores, no âmbito do programa Emprega Brasil.
O governo federal apresentou o aplicativo "Carteira de trabalho digital", que servirá para os trabalhadores consultarem os dados sobre contratos vigentes ou passados.
O documento impresso, contudo, continua a ser o oficial. Pela plataforma, também será possível pedir a primeira ou segunda vias da carteira de trabalho em papel.
Pelo aplicativo Sine Fácil, que já existia, o governo informou que é possível encontrar vagas de emprego, agendar entrevistas, além de acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego.
O Ministério do Trabalho informou, ainda, que será possível pedir o seguro-desemprego pela internet (site Emprega Brasil) assim que o trabalhador receber os documentos demissionais.
Isso não acaba, contudo, com a necessidade de comparecer a um posto do Sine após o preenchimento do cadastro pela internet.
A medida vai agilizar o processo, segundo o governo, porque evitará filas e o prazo de 30 dias para receber o benefício começará a contar a partir do preenchimento do cadastro na internet e não após o atendimento presencial.
O governo também anunciou que a Escola do Trabalhador oferecerá a partir desta terça (21) 12 cursos e outros 38 serão oferecidos até o fim de 2018.
Os cursos são fruto de uma parceria com a UnB (Universidade de Brasília) e, segundo o Ministério do Trabalho, foram definidos com base em pesquisas e demandas do mercado.
A prioridade dos cursos, que são gratuitos e podem ser acessados pelo site da Escola do Trabalhador, será para os desempregados.