Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 23 de novembro de 2021

23/11/2021 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem não deixa familiares irem visitar seu vizinho em Palmital, ameaça a todos de morte com uma foice e Polícia Militar acaba encaminhando o mesmo para Delegacia de Palmital.


  Por volta das 10h20min, a equipe foi acionada por uma senhora, para dar atendimento a uma situação de ameaça. Relata que estava indo passear na casa do seu pai, mas que um senhor de 74 anos que mora próximo a impediu de passar, pegando uma foice e dizendo que iria matar quem tentasse passar por ali. No local, a equipe foi até a casa do autor, mas o mesmo havia corrido para o mato pouco antes da chegada da equipe. Enquanto a equipe conversava com o pai da solicitante um senhor de 83 anos, o qual afirma que é recorrente essas situações, que seu vizinho não deixa a família visitá-lo e por diversas vezes o ameaçou com foices, e outras ferramentas, autor veio do mato em direção da equipe e pegou duas pedras de calçamento e ameaçou atirá-las na solicitante sendo o mesmo contido e algemado devido estar bastante alterado. Da contenção, resultou em pequena escoriação no cotovelo esquerdo. Diante do fato, foi conduzido ambas as partes até a delegacia de palmital e apresentadas para os demais procedimentos, junto com uma foice, um machado e uma enxada aprendidos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem com mandado de prisão é apreendido sem CNH e com moto não licenciada em Boa Ventura de São Roque.

 No dia 22 de novembro de 2021, a equipe em patrulhamento abordou uma motocicleta Honda cg 125 de cor preta, a qual estava chegando a uma praça. Identificado o condutor como um homem de 28 anos, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém após consulta foi constatado que o mesmo não possui cnh, e que a motocicleta se encontra indevidamente licenciada. Também foi encontrado um mandado de prisão em desfavor do condutor, mandado de prisão expedido vara de execução em meio fechado e semiaberto de pitanga. Diante dos fatos foi informado o mesmo sobre o mandado, informado sobre seus direitos e encaminhado até a delegacia de pitanga. A motocicleta foi encaminhada para o pátio do dpm, sendo lavrados os autos de infração de transito cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Capitania Fluvial do Rio Paraná Completa 81 anos.

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) completou seu 81º aniversário de criação e realizou uma cerimônia na praça da Marinha nesta segunda-feira, 22 de novembro. 


A CFRP tem atuado diuturnamente para que o desenvolvimento da região oeste do Paraná ocorra atado à segurança da navegação, salvaguarda da vida humana nos rios e lagos e à prevenção da poluição hídrica, por intermédio de uma intensa capacitação de pessoal e buscando sempre a inovação. Atualmente, a Capitania é responsável pelo Ensino Profissional Marítimo na região, contabilizando mais de 3.000 Aquaviários registrados, mais de 15.000 embarcações inscritas, e mais de 20.000 Amadores, assim como é responsável pela formação de Reservistas Navais. 


A interação com as demais Forças nas operações interagências ao longo desses anos permitiu, também, a atuação coordenada na repressão aos crimes e delitos transfronteiriços e ambientais; assim como em operações conjuntas, Operação Ágata, contando com o importante apoio do Exército Brasileiro, por intermédio do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada; da Força Aérea Brasileira, por meio do Destacamento de Controle do Tráfego Aéreo de Foz do Iguaçu. Nas atividades interagências, contou-se com a participação da Polícia Federal e seu Núcleo de Polícia Náutica, Polícia Rodoviária Federal, INFRAERO, Polícia Militar do Paraná, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná, Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e Foztrans. 


 Na ocasião, novos Amigos da Capitania de foram condecorados, recebendo um diploma, que destina-se a agraciar, tanto instituições como pessoas físicas que, mercê da colaboração e participação espontânea e desinteressada prestada junto a Capitania, contribuam positivamente para a formação de uma necessária mentalidade marítima no seio da comunidade, que ocupa sua imensa área de jurisdição.


A Capitania, localizada à Rua Barão do Rio Branco, número 170 no centro de Foz do Iguaçu, conta atualmente com um efetivo de 119 militares. Mais informações sobre as atividades da Capitania podem ser obtidas na página www.marinha.mil.br/cfrp

Crédito das fotos: Sr. Abel Andreghetti

Capitania Fluvial do Rio Paraná - CFRP

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 20/11/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





Jovem assiste execução do padrasto que a estuprou e assassinou a mãe.

Um homem que matou a mulher e estuprou a enteada foi executado no Mississippi. David Neal tornou-se na primeira pessoa a ser executada neste Estado em nove anos.


David Neal Cox, de 50 anos, foi condenado à morte na Penitenciária Estadual do Mississippi, em Parchman, por ter alvejado fatalmente Kim Kik Cox, em maio de 2010. Na cadeia, assumiu também ter estuprado a filha da mulher, na época com 12 anos, em frente ao corpo da mulher. 


O suspeito confessou o crime em 2012 e momentos antes de ser executado com uma injeção letal disse que queria que os seus filhos soubessem que: “Os amo muito e que já fui um bom homem”.


David Neal Cox foi executado após ter confessado o crime e após ter assinado um documento em que se considerou “digno da morte”.


Segundo as autoridades, o homem mostrou arrependimento, algo que consideram positivo.


A enteada assistiu à sua execução, refere o NY Post.

Fonte: CGN com NY Post.

PCPR prende quatro integrantes de organização criminosa.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro integrantes de uma organização criminosa em Maringá, região Norte central do Estado. Duas pessoas foram presas preventivamente e duas em flagrante. Juntos eles eram responsáveis por fazer a distribuição de entorpecente em Maringá e Marialva. 


O chefe da associação, um homem de 30 anos, foi preso preventivamente por tráfico de drogas na penitenciária, onde já estava cumprindo pena por homicídio qualificado. A mulher dele, de 28 anos, também foi presa pelo mesmo crime e por associação para o tráfico. Setecentos e setenta gramas de maconha foram apreendidas com ela e outras duas pessoas no endereço que a organização utilizava para praticar o crime. 


Uma mulher de 35 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas e um homem de 63 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois são parentes, sendo o homem tio da criminosa. Quando os policiais chegaram no endereço, a mulher foi vista tentando arremessar droga sobre o muro do vizinho. 

Fonte: PCPR.


Bombeiros combatem incêndio em grande empresa.


O Corpo de Bombeiros de Apucarana, informou às 20h12, que um  incêndio estava em andamento na empresa Paranatex em Apucarana, localizada às margens da BR-376. 

Conforme os Bombeiros, a brigada de incêndio da empresa fez o primeiro combate às chamas, porém, foi preciso acionar os Bombeiros. A ocorrência está em andamento, em breve mais detalhes. 

Fonte: TN Online.

Paraná firma parceria com Governo Britânico para ensino de inglês nas escolas públicas.

O Governo do Paraná firmou nesta segunda-feira (22), no Palácio Iguaçu, compromisso com o Governo Britânico para início do programa UK-Brazil Skills for Prosperity (habilidades que nos levam além) com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino de inglês de qualidade nas escolas públicas do Paraná, um dos cinco estados onde a iniciativa está sendo implementada, ao lado do Amapá, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e São Paulo.


O programa é uma iniciativa do Reino Unido com apoio das organizações Fundação Lemann, Associação Nova Escola, Instituto Reúna e British Council. Assinaram o memorando de entendimento o vice-governador Darci Piana, a ministra conselheira e cônsul-geral adjunta em São Paulo, Lisa Weedon; e o diretor de Educação da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (Seed-PR), Roni Miranda Vieira.


Na prática, o programa atua na produção de materiais didáticos desenvolvidos em parceria com professores-autores de cada Estado e também na formação dos educadores das redes públicas. Os materiais deverão ser disponibilizados em 2022.


Darci Piana informou que a parceria considera o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa, além de promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.


“Essa parceria é muito importante para o Paraná, visto que receberemos materiais específicos para os alunos e promoveremos maior qualificação dos nossos professores em língua inglesa. Daqui a alguns anos veremos um resultado bastante positivo a partir dessa decisão”, destacou Piana. “Sabemos da importância de melhorar o sistema educacional de acordo com a nova dinâmica da sociedade, das indústrias e de um mundo globalizado. Esse aprendizado é fundamental para o futuro dos nossos estudantes”.


Segundo a cônsul-geral Lisa Weedon, a intenção é fortalecer o ensino da língua inglesa para estudantes dos anos finais dos ensinos Fundamental e Médio, dado seu importante papel para a sua formação.


“Queremos que o aprendizado de inglês promova oportunidades para melhores condições de vida e trabalho, por isso ficamos muito felizes com mais uma parceria com o estado do Paraná. Através do programa do governo britânico esperamos impactar positivamente a vida de milhares de estudantes e docentes da rede pública do Estado”, disse Lisa Weedon.


ALCANCE NACIONAL – Por meio do programa, também estão sendo implementadas ações de alcance nacional, como o Observatório para o Ensino da Língua Inglesa, uma plataforma que reúne conteúdos, fomenta debates e onde se pode compartilhar experiências e ideias, com o objetivo de contribuir para melhorias e mudanças no ensino do idioma, e o LIFT, uma trilha de aprendizagem composta por cursos de proficiência em língua inglesa para professoras e professores de Inglês.


“O material foi construído com a participação dos técnicos pedagógicos da Secretaria estadual da Educação. Agora, cabe ao Estado fazer a impressão desse conteúdo, após a licitação da gráfica. O material será distribuído para todas as escolas da Rede Estadual de Ensino do Paraná. O estudante vai receber um livro do Programa Nacional de Inglês e o material adicional do estado do Paraná”, explicou Roni Vieira, diretor de Educação da Seed.


INGLÊS PARANÁ – Com foco no suporte aos docentes, a iniciativa complementa outro importante programa voltado para o ensino da Língua Inglesa lançado recentemente pelo Governo do Estado, o Inglês Paraná, plataforma autoinstrutiva disponível para até 420 mil estudantes e quatro mil professores.


Investimento de R$ 12,9 milhões, o programa começou a ser implementado em setembro, como projeto-piloto. A plataforma focada no estudante é autoinstrutiva (o estudante pode, quando quiser, acessar o conteúdo e realizar as atividades), pode ser acessada nos modos online e offline, além de contemplar todos os níveis de proficiência, desde o básico até o avançado.


Ao realizar o primeiro acesso, o aluno faz um teste de proficiência; o sistema, então, identifica qual nível é o mais apropriado e aloca o estudante automaticamente.


MEIO AMBIENTE – A comitiva britânica ainda demonstrou interesse nas políticas ambientais desenvolvidas pelo Estado, especialmente as relacionadas às campanhas criadas pela ONU para promover o desenvolvimento sustentável e a proteção ao aquecimento global: a Race to Zero e a Race to Resilience. O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou a adesão do Paraná aos programas no mês passado em Dubai, durante a abertura da Semana do Paraná, evento realizado no Pavilhão Brasil da Expo Dubai 2020.


A Race to Zero, alinhada às metas do Acordo de Paris, incentiva a criação de medidas rigorosas e imediatas para reduzir as emissões globais pela metade até 2030 e zerar as emissões líquidas de carbono até 2050. Mais de 120 países integram a aliança em prol da meta.


Já a campanha Race to Resilience, aliada à primeira, tem como objetivo tornar 4 bilhões de pessoas de comunidades vulneráveis resilientes às mudanças climáticas até 2030. Na prática, a ação promove medidas para minimizar os danos em regiões mais expostas às consequências do aquecimento global.


Diretora-geral da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Fabiana Campos apresentou as ações adotadas pelo Governo do Estado para atingir as metas. Entre elas, conforme apontou, está a criação do comitê público-privado sobre ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) do Paraná, primeiro estado a unir a iniciativa privada e o poder público para promover, de forma concreta, a sustentabilidade.


De acordo com Fabiana, a iniciativa desenvolve uma cooperação entre representantes de empresas públicas, privadas e secretarias estaduais, apresentando boas práticas existentes pelo mundo e criando novos projetos relacionados à sustentabilidade. “Empresas de vários segmentos integram o grupo e estão comprometidas com ações voltadas para a promoção da sustentabilidade, como a neutralidade na emissão de carbono, por exemplo”, destacou.


A diretora ainda comentou os programas Paraná Mais Verde, que distribui gratuitamente mudas de árvores nativas; Saúde Única, que prevê a promoção da saúde animal, humana e do meio ambiente; a reconstituição do Fórum Paranaense de Mudanças Climáticas; entre outros.


PRESENÇAS – A solenidade no Palácio Iguaçu também contou com a presença do cônsul honorário do Reino Unido em Curitiba, Adam Patterson; das oficiais de engajamento regional do Paraná, Larissa Vasquez e Lívia Baesso; da diretora do Programa Skills For Prosperity no Brasil, Thaiane Rezende; do coordenador da Divisão de Informação e Relações Internacionais da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Luis Paulo Mascarenhas; e da chefe do Departamento de Programas da Educação Básica, Adriana Rigon.

Fonte: AEN.

Motorista avança contra desfile de Natal e deixa 5 mortos e 40 feridos.

O que era para ser uma noite de comemoração em Waukesha, uma cidade de 72 mil habitantes no Wisconsin (EUA), tornou-se uma tragédia. Segundo as autoridades locais, o motorista de um SUV vermelho invadiu barricadas e avançou contra um desfile de Natal, ontem (21). Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas. As informações são do The New York Times.


O desfile envolvia grupos de dança e bandas de colégio, além de políticos que também estavam marchando ao longo da rua. Um pouco antes das 16h40, o motorista em alta velocidade atingiu a multidão.


Não se sabe ainda o que poderia ter motivado o episódio. De acordo com Daniel Thompson, chefe do Departamento de Polícia de Waukesha, em declaração na noite de ontem, um suspeito estava sob custódia e que não havia mais ameaças. Ele ainda disse que tiros foram disparados pela polícia contra o motorista.


“As pessoas estavam fugindo, deixando seus pertences para trás, soluçando”, relatou Angelito Tenorio, candidato a tesoureiro do estado, que havia acabado de desfilar no evento, e ainda acrescentou: “Quando a multidão se dissipou, parecia que havia pessoas no chão que poderiam ter sido atingidas pelo veículo”.

Fonte: CGN.