Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

13/01/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Gravíssimo acidente sem vítimas fatais é registrado na PR-466, cidade de Pitanga. Veja Fotos e Vídeo Exclusivos:


Um gravíssimo acidente foi registrado nesta manhã do dia 13/01/2022 na PR-466, próximo ao  trevo de acesso a Coamo da cidade de Pitanga. 


De acordo com testemunhas do local, um veículo prata foi esmagado embaixo de dois caminhões durante a colisão. Não houve nenhum óbito no local. O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM) foram acionados e atendendo este acidente.





Fonte: Redação do Blog do Beto, Fotos  e vídeos via WhatsApp.

Equipe de Saúde encontra homem sem vida sob cama em Santa Maria do Oeste.

Nesta data entrou em contato com o destacamento de polícia a pessoa de *****************, a qual é atendente do posto de saúde deste município, que relatou que a equipe de saúde teria deslocado até o endereço acima citado e que em atendimento a pessoa de ************, foi constatado que o mesmo já estava em óbito no local. Foi deslocado até o local citado onde foi possível visualizar a pessoa de ******** em cima de uma cama sem sinais vitais e sem marcas aparentes de violência. Diante do fato foi acionado a polícia civil, onde compareceu no local o investigador da polícia civil de pitanga, *****************, o qual foi repassado o fato para que tomasse as demais providências legais.

Fonte: Polícia Militar.

Caminhão estacionado vira problema entre vizinhos e Polícia Militar é acionada em Pitanga.

Relatou sr. ************ que seu vizinho sr. *********** deixa o caminhão estacionado obstruindo a passagem de seu estabelecimento. No local a equipe constatou o fato sendo orientado sr. ************o qual se prontificou em retirar o caminhão do local indevido. Não havendo interesse em representação foi orientado ambas as partes.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 49 anos tenta agarrar a força jovem de apenas 13 anos em Campina do Simão, Conselho tutelar e Polícia Militar foram chamados e o homem foi capturado.

No dia 12 jan. 22. 15h25 no Centro de Capina do Simão. A equipe foi acionada pelo conselho tutelar, o qual relatou que estava na sede do conselho quando a adolescente de 13 anos, chegou relatando que estava em frente da praça municipal quando parou um veículo e o condutor pediu para que a menor entrasse no veículo e a mesma se recusou, o condutor então desceu do veículo e tentou agarrar a mesma, tentando beijá-la. A equipe policial realizou um patrulhamento acompanhado da equipe do conselho e da vítima, sendo avistado o veículo, dado voz de abordagem ao indivíduo e nada de ilícito foi encontrado, foi identificado como masculino, 49 anos. No DPM compareceu também a mãe da adolescente, 29 anos. O autor foi conduzido até a Delegacia para os demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem briga com esposa e toma veneno tentando se matar em Palmital.

Por volta das 17h15min., a equipe recebeu solicitação da srª ****************, a qual relata que teve um desentendimento com seu marido, a pessoa de *************, o qual pegou uma garrafinha, que segundo o mesmo é veneno round’up, e derramou um pouco em sua casa, e em seguida tomou uma certa quantia, vindo a cair na área a casa. No local, foi abordado o mesmo, o qual estava consciente e confirmou o fato, sendo encaminhado junto com o vasilhame onde se encontrava o líquido ao posto de saúde municipal para atendimento médico. 

Fonte: Polícia Militar.

Tio invade residência de familiares alterado e situação vira caso de Polícia em Manoel Ribas.


Entrou em contato via 190 a pessoa de ************relatando que a pessoa de **************** qual é tio de seu convivente invadiu a sua residência e estava quebrando seus moveis e inclusive ameaçando ambos de morte. Foi deslocado até o local e realizado a abordagem na residência sendo que *********** não se encontrava mais no local. No interior da residência não foi constatado nenhum dano nem falta de algum objeto pela vítima, sendo só constatado a violação de domicilio. Foi então orientado a vítima aos procedimentos e realizado buscas do autor o qual não foi localizado até momento. 

Fonte: Polícia Militar.

Suspeito de roubo é morto em confronto.

Um dos suspeitos de roubar e agredir duas pessoas em um assalto na estrada rural em Piraí do Sul, foi morto em um confronto com a Polícia Militar após denúncias anônimas.


Equipes policiais foram até a residência na rua Euclides Muller, no bairro Três Santas, onde encontraram um dos suspeitos, que ao perceber a chegada da PM apontou uma arma para os policiais, que reagiram e resultou no confronto.


O Samu foi acionado para atender o rapaz de 21 anos, mas constataram o óbito no local. Foi apreendido o revólver calibre 38 recolhido pela Criminalística, que esteve presente com a Polícia Civil e o IML.


O suspeito foi reconhecido pelas vítimas do roubo e nenhum policial ficou ferido na ação.

Fonte: A Rede.

Menores são flagrados vendendo cocaína em casa.


Dois adolescentes, um menino, de 17 anos, e uma menina, de 15 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), vendendo drogas em uma casa abandonada na Vila Nova. 

Após denúncia, a equipe foi até o local e encontrou o casal. Durante busca pessoal, os policiais encontraram R$ 252 no shorts do adolescente, além de seis pinos de cocaína, pesando 4,8 gramas.

Questionados sobre as drogas, eles disseram que estavam vendendo os entorpecentes porque não conseguiam emprego. Diante dos fatos, os dois menores foram apreendidos e encaminhados juntamente com os entorpecentes e dinheiro para a 17ª Subdivisão Policial (SDP). 

Fonte: TN Online.

Motorista é entubado após bater contra muro.


Um motorista, de 25 anos, precisou ser entubado após bater contra o muro de uma pizzaria localizada na Rua Tucanos, com a Rua Eurilemos, em Arapongas. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (12), por volta da 12h40. 

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, retirou a vítima do carro, a mobilizou e a encaminhou para o Hospital do Norte Paranaense (Honpar).

O homem, de acordo com os profissionais do Samu, apresentava um trauma de face grave, com bastante sangramento e foi entubado no local do acidente. Ele estava acordado, mas estava totalmente confuso. 

Fonte: TN Online

Tragédia mata cinco pessoas da mesma família.

Um gravíssimo acidente tirou a vida de cinco pessoas da mesma família na BR-376, região do rio Tibagi, em Ponta Grossa. A tragédia foi registrada na manhã desta quarta-feira (12) e mobilizou equipes de Socorristas e da Polícia Rodoviária Federal. Um caminhão, carregado com ureia, saiu da pista e acabou tirando a vida de um casal e três crianças. Informações extraoficiais dão conta de que o caminhoneiro dormiu ao volante, porém as autoridades devem apurar como tudo aconteceu. 


O trânsito segue em meia pista na região. Ambulâncias estão no local, junto com a equipe da Polícia Rodoviária Federal. A reportagem do Portal a Rede está no local. Mais informações a qualquer momento.

Fonte: A Rede.

Caminhão sem freio atinge ambulâncias na BR-376.


Enquanto prestavam atendimento ao grave acidente que deixou cinco pessoas da mesma família em óbito na manhã desta quarta-feira (12) na BR-376 em Ponta Grossa, as ambulâncias e o guincho que estavam no local foram atropeladas por um caminhão carregado de madeira que ficou sem freio.

O caminhão veio começou a buzinar e estava pelo acostamento quase atropelando todos que estavam prestando atendimento ao acidente anterior.

Ninguém ficou ferido neste segundo acidente.

Fonte: A Rede.

Autoridades do Casaquistão detêm mais 1.678 pessoas após onda de protestos.

Autoridades do Casaquistão informaram nesta quarta-feira (12) que detiveram mais 1.678 pessoas nas últimas 24 horas por suposta participação nos violentos protestos que abalaram a ex-República soviética na semana passada, os mais graves desde que o país conquistou a independência há três décadas.


As detenções adicionais, relatadas pelas autoridades de Almaty, a maior cidade do país e epicentro dos atos, elevaram o número total de prisões para cerca de 12 mil. Mais de 300 investigações criminais sobre distúrbios em massa e agressões a policiais foram abertas.


Protestos contra a alta dos preços dos combustíveis eclodiram na nação de 19 milhões de habitantes da Ásia Central, rica em petróleo e gás, em 2 de janeiro e rapidamente se espalharam por todo o país, com slogans políticos refletindo um descontentamento mais amplo com o governo autoritário do país.


À medida que a agitação aumentava, as autoridades tentaram acalmar os manifestantes e anunciaram um teto para os preços dos combustíveis por 180 dias. O gabinete ministerial renunciou e Nursultan Nazarbayev, ex-líder do país, foi deposto de seu influente cargo de chefe do Conselho de Segurança Nacional.


Ainda assim, nos dias seguintes, as manifestações se tornaram violentas, com dezenas de civis e policiais mortos.


O presidente cazaque, Kassym-Jomart Tokayev, atribuiu as manifestações a “terroristas” apoiados por estrangeiros e solicitou ajuda da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês), uma aliança militar liderada pela Rússia e composta por seis ex-Estados soviéticos. O grupo autorizou o envio de 2,5 mil soldados ao Casaquistão.


Na terça-feira, Tokayev revelou que CSTO começará a retirar suas tropas esta semana, pois completaram sua missão e a situação no país se estabilizou. 

Fonte: Associated Press.

EUA criam unidade para combater terrorismo doméstico.

O Departamento de Justiça dos EUA decidiu criar uma unidade para combater o terrorismo doméstico. O anúncio foi feito pelo vice-secretário da Divisão de Segurança Nacional, Matthew Olsen. A nova unidade é uma consequência direta do ataque ao Capitólio, em janeiro de 2021, e das ameaças crescentes de supremacistas brancos.


Durante uma audiência na Comissão de Justiça do Senado, Olsen afirmou que a decisão reflete uma percepção crescente das autoridades de segurança dos EUA de que os extremistas domésticos significam uma ameaça tão importante quanto a de organizações internacionais.


“Enfrentamos uma ameaça grande de indivíduos dentro dos EUA que buscam cometer atos criminosos violentos em nome de objetivos sociais ou de políticos domésticos” disse Olsen. “Presenciamos uma ameaça crescente por parte daqueles que são motivados por animosidade racial, bem como daqueles que se atribuem ideologias extremistas antigovernamentais.”


Perigo


De acordo com ele, a nova unidade fará parte do Departamento de Segurança Nacional e trabalhará para “garantir que esses casos sejam devidamente tratados e coordenados de forma eficaz” nos EUA.


Jill Sanborn, diretora de segurança nacional do FBI, disse que a maior preocupação no momento é com extremistas violentos motivados pelo ódio racial e contra o governo. “A ameaça mais letal vem de extremistas violentos com motivação racial ou étnica que defendem a superioridade da raça branca e de extremistas violentos antigoverno”, disse.


Em novembro, um alto funcionário do FBI disse ao Congresso que seus agentes conduzia cerca de 2,7 mil investigações relacionadas ao extremismo violento doméstico nos EUA.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo com agência internacional.