Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 24 de maio de 2020

24/05/2020 *--* ULTIMAS MATÉRIAS DO DIA !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Ultimas Noticias do Domingo.


A cidade de Pitanga confirma o 2º caso de COVID-19 e tem 80 monitorados.


A equipe de reportagens do Blog do Beto viu uma postagem da Prefeitura da cidade de Pitanga pela página oficial do facebook aonde dava conta do 2º caso confirmado da COVID-19.

VEJA A BAIXO A NOTA TRANSCRITA NA INTEGRA:

“Informamos a confirmação do 2º caso de coronavírus em Pitanga.

O paciente está em isolamento domiciliar, é jovem e está assintomático. Foi coletado o exame devido seu pai testar positivo para COVID-19.

O paciente é caminhoneiro e estava há um mês no Belém do Pará, e encontra-se em isolamento domiciliar desde o dia em que chegou no município, seu pai foi encaminhado imediatamente para o hospital e ele para sua residência. Orientamos que a população REDOBRE os cuidados de higiene pessoal, o uso de máscara e o isolamento social.

️O QUE SÃO CASOS MONITORADOS?

- São pessoas que estão recebendo acompanhamento pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, para que seja monitorado algum caso de sintoma. Isso inclui pessoas vindas de áreas de risco.

️O QUE SÃO CASOS SINTOMÁTICOS?

- São casos que apresentam sintomas gripais.

️O QUE SÃO CASOS SUSPEITOS?

- São casos que apresentam mais sintomas, concluindo um caso agravado.

️O QUE SÃO CASOS CONFIRMADOS?

- São casos que passaram por exame e atestaram positivamente para o COVID-19”.

O Blog do Beto solicita a todos os Munícipes de Pitanga que os mesmos REDOBREM os cuidados de higiene pessoal, o uso de máscara e o isolamento social, sendo estes itens são indispensáveis para que a curva de contaminação não avance neste município, respeitem todas as regras impostas pela secretária de saúde, toda está pandemia passará logo mas poderá acabar mais rápido ainda se cada um fizer sua parte !!! 



Menina de sete anos morre ao levar tiros durante brincadeira; irmão de nove teria atirado.


Uma tragédia choca a cidade de Mariluz, no Noroeste do Paraná. Uma menina de sete anos morreu após levar um tiro de uma arma artesanal na tarde deste sábado (23). O irmão dela, de nove anos, é o suspeito de ter efetuado os disparos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a criança estava brincando com outras crianças quando a tragédia aconteceu. O irmão dela, de nove anos, teria efetuado os disparos. A garota levou cinco tiros pelo corpo, incluindo na cabeça.

A menina chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A arma de fogo foi apreendida e o avô das crianças, que seria o dono dela, poderá responder por posse ilegal de arma de fogo e omissão de guarda.
Fonte Banda B


Depen de Maringá evita fuga de presos da Cadeia Pública de Cianorte.


Com um alerta do setor de inteligência do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), agentes penitenciários da Cadeia Pública de Cianorte frustraram uma possível fuga de presos da unidade.

A ação, que ocorreu neste sábado (23/05), teve a participação de agentes penais da unidade e do Setor de Operações Especiais (SOE) da Divisão de Operações de Segurança (DOS) de Maringá fizeram uma revista estrutural na Cadeia.

“Toda a ação ainda contou com um reforço de segurança de policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ªCIPM)”, enalteceu o coordenador regional de Maringá, Luciano Brito.
Por meio dos procedimentos, foi constatado que presos de uma das alas da Cadeia de Cianorte haviam quebrado uma cama e estavam cavando um túnel.

Por conta disso, todos os presos foram remanejdos para outras celas, para que fossem feitos os reparos necessários.

 “As informações coletadas pela inteligência somadas à ação bem sucedida dos agentes e dos policiais militares evitou a fuga de cerca de 60 detentos”, afirmou Brito.

Assessoria Depen CGN


Carro bate em caminhão e jovem morre em Palmeira.



Terminou em morte um acidente registrado na noite deste sábado (23) na BR-277, no município de Palmeira (região dos Campos Gerais).
Um jovem de 27 anos dirigia um Gol que bateu contra um caminhão por volta das 23h20 próximo à localidade de Pulgas, no quilômetro 165 da rodovia. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
Funcionário de uma cooperativa de crédito, o rapaz morava em Palmeira e trabalhava na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba.
O velório acontece na Central de Luto e o sepultamento acontece num hospital de Palmeira às 9h desta segunda-feira (25).
Fonte CGN


Paraná tem 3.099 casos de Covid e 150 óbitos.



A Secretaria de Estado da Saúde informa mais 161 confirmações de Covid-19, total de residentes no Paraná é de 3.099. Número de óbitos aumentou em quatro desde ontem, são 150 agora.

ÓBITOS – os quatro pacientes que faleceram pela Covid-19 estavam internados, são três homens e uma mulher. Um homem, de 56 anos, que residia em Jesuítas foi a óbito no dia 20 de maio. Outros dois, um de Londrina (94 anos) e outro de Curitiba (64 anos), morreram na quinta-feira (21). A mulher era moradora de Sapopema, tinha 70 anos e faleceu no dia 18 de maio.

MUNICÍPIOS – são 209 cidades paranaenses que têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 57 municípios há registro de óbitos pela doença.

As novas confirmações são nas cidades: Almirante Tamandaré (2), Apucarana (1), Araucária (2), Barracão (1), Boa Vista da Aparecida (1), Cambé (3), Campo Mourão (1), Capanema (1), Cascavel (15), Cianorte (1), Colombo (1), Cornélio Procópio (4), Curitiba (24), Diamante do Norte (1), Florestópolis (1), Foz do Iguaçu (5), Guaíra (1), Guairacá (1), Guarapuava (2), Ibiporã (1), Jacarezinho (2), Jaguariaíva (2), Janiópolis (1), Jesuítas (1), Londrina (38), Mamborê (1), Mandaguaçu (1), Mandirituba (3), Maringá (4), Mariópolis (1), Mirador (1), Nova Esperança (1), Palotina (1), Paraíso do Norte (1), Paranavaí (2), Pato Branco (5), Ponta Grossa (4), Quatro Barras (1), Reserva (2), Rio Negro (1), Rondon (2), Santa Tereza do Oeste (1), São José dos Pinhais (4), São Manoel do Paraná (1), Sapopema (1), Tamboara (1), Toledo (3), Umuarama (2), União da Vitória (4).

FORA DO PARANÁ – um residente de São Paulo, que foi atendido em Londrina teve a confirmação da doença, total é de 48. Três pessoas que foram atendidas no Paraná e residem fora do estado foram a óbito.
Fonte Sesa



Toffoli é afastado após internação com suspeita de covid-19.

Dias Toffoli é internado para cirurgia e apresenta sintomas de Covid

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, foi hospitalizado nesse sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A informação é do secretário de Saúde do STF, Marco Polo Dias Freitas, que, em nota, afirmou que a cirurgia transcorreu bem, mas que o ministro “apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus”. Por essa razão, Toffoli permaneceu internado para monitorar o quadro.
“No momento, o ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos”, diz a nota. O secretário informa ainda que, na última quarta-feira, o presidente do STF foi submetido a um teste para a covid-19 e que o resultado foi negativo.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, entrará de licença por pelo menos sete dias após apresentar sintomas de Covid-19. O ministro precisou passar por uma cirurgia para retirada de um abscesso no sábado, 23, e continuará internado para monitoramento enquanto aguarda resultado do teste. Na última quarta-feira, 20, Toffoli já havia sido testado e apresentou resultado negativo.
O ministro Luiz Fux assume interinamente a presidência da Corte enquanto Toffoli estiver afastado.
Leia abaixo a íntegra da nota da Secretaria de Saúde do Supremo divulgada neste domingo, 24.
O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.
Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.
Marco Polo Dias Freitas
Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal
Fonte CGN



Menor é pego com droga em Pitanga.



 No dia 23 maio 2020, às 17h30min, realizadas diligências na Rua Prefeito José Grande, Centro, local onde existe comércio de Maconha e Crack.

Após algum tempo de observação chegou ao local um adolescente de 16 anos, conhecido pelo uso e venda de droga.

Acompanhado o adolescente até a Rua José Klosovski, próximo à sua residência onde foi abordado e com ele encontrado um invólucro de Maconha pesando 22 gramas.

A genitora do adolescente, com 36 anos, presenciou a abordagem, pois estava em frente à sua casa. O adolescente negou a dizer onde havia comprado a Maconha, apenas disse o valor que pagou e que venderia parte da droga.

Após autorização da mãe e do próprio adolescente, foram constatadas mensagens no celular que estava com ele, relacionadas ao comércio de droga.

Constatou-se que o adolescente mantém conversas com um indivíduo de 20 anos, (preso por tráfico de drogas, em data anterior) assunto de uso e comércio de Maconha.

Ato contínuo deslocado à residência do indivíduo o qual disse que armazenava em seu quarto uma pequena quantia de Maconha para uso; a droga foi apreendida e pesou 0,4 gramas. Diante dos fatos, o adolescente e o indivíduo foram encaminhados à 45ª DRP para providências, apreendia a droga e 02 aparelhos de telefone celular, utilizados pelos abordados.
Fonte Policia Militar


Palmital - Menina de 13 anos está desaparecida desde manhã deste sábado.

                     
Fátima Striker de 13 anos está desaparecida desde a manhã deste sábado, segundo informações de familiares.

Em contato com Portal Douglas Souza, familiares nos comunicaram, que Fátima Striker, de 13 anos, está desaparecida desde as 9:00h da manhã deste sábado (23).


Fátima, é prima do Mário do Grupo Musical Vento Aragano, e filha de tadgio Striker, e é moradora da localidade Sanga Funda.

Quem souber alguma informação, entrar em contato através do tel/celular; (42) 9 9126-5408.
Fonte Douglas Souza



Bagunça e festa acaba com Policia no local apreendendo som e levando duas pessoas por Injuria Racial contra os Policiais em Guarapuava. Entenda o caso.

Polícia Militar de Palmas/PR recebe nova viatura nesta tarde – RBJ
Foto ilustrativa

No dia 23 maio 2020, às 04h20min, na Rua Botocudos, Vila Carli, relatou o solicitante que em frente a sua casa, estaria ocorrendo uma festa com som excessivamente alto, algazarra e gritos.

No local da festa, uma mulher de 38 anos, disse a equipe de forma agressiva que ninguém levaria ela muito menos o som; em nova tentativa de verbalização com a mulher, esta foi informada que seria apreendido som e que ela seria encaminhada até o termo circunstanciado, mas novamente se recusou.

Nesse momento passou a empurrar a equipe para que se retirassem da residência, sendo assim, foi dada voz de prisão a mulher por desobediência e resistência.

Foi apreendido o aparelho de som e um globo de luzes. No 16º BPM a mulher e um homem de 39 anos passaram a ameaçar o solicitante, "que isso não ficaria assim que saindo dali já iriam acertar as contas, que ela não era santa e sabia o que fazer para prejudicar o solicitante”.

Durante a lavratura do termo circunstanciado no 16º BPM, a mulher de 38 anos e o homem de 39 anos, continuaram com as ameaças contra o solicitante da ocorrência.

Os autores foram novamente orientados pela equipe para não falarem mais nada, porém a mulher com desinteligência, de maneira grosseira e desrespeitando a equipe policial, desobedeceu às orientações, e passou a se referir ao policial militar de maneira racista.

Após o fato, a equipe deu voz de prisão a mulher por injuria racial. A qual se levantou da cadeira falando que ninguém iria prender ela, sendo necessário o uso de força moderada e encaminhada até a 14ª SDP.
Fonte Policia Militar


Ameaças a Família acaba com apreensão de duas armas em Pinhão. Entenda o caso.
  


No dia 23 maio de 2020, por volta das 22h, a equipe foi solicitada para deslocar até as margens da pr-170, onde a solicitante de 22 anos, relatou que seu ex-marido de 35 anos estaria muito agressivo, realizando danos na residência e ameaças aos familiares de morte.

Relatando ainda que o mesmo teria se trancado no banheiro e estava se negando em sair da residência. Ressaltou que teria uma medida protetiva contra o ex marido. No local, o homem ainda se encontrava trancado no banheiro.

A equipe dialogou com o mesmo, o qual após alguns minutos abriu a porta, sendo constatado pelos policiais que o indivíduo estaria com uma cinta no pescoço, indagado sobre o que ele estaria fazendo, o mesmo relatou que teria tentado se matar, também foi constatado pela equipe que o box do banheiro e a porta estavam quebrados.

Diante do fato, a equipe orientou a vítima sobre o interesse da mesma representar sobre a ameaça e Maria da Penha, a mesma disse que queria apenas que ele saísse da casa, e não teria interesse na representação. Foi constatado pela equipe que a medida protetiva se encontrava com o prazo de validade vencido a aproximadamente 1 mês.

Diante do fato, a equipe se propôs a levar o indivíduo até a casa de um familiar, para evitar maiores confusões. Momento que a equipe estava saindo, a vítima pediu para orienta-lo a não voltar em sua casa como ele era acostumado, informando ainda que o ex marido, em data passada teria ido até a casa de seu avô, onde ele guardaria uma arma de fogo, e teria retornado realizar ameaças a solicitante, e seria de costume ele fazer quando estava nervoso.

Sendo assim, a equipe deslocou até a residência do avô do homem, na localidade de Santa Terezinha, e durante o deslocamento, o homem foi indagado onde iria ficar, falou que quando acontece as confusões na casa, estaria parando na casa de seu avô, relatando também que era só para equipe deixar ele no local, que a partir de la ele resolveria isso do seu jeito e de uma vez por todas.

Diante do nítido tom de ameaça que o mesmo falou para equipe, oferecendo risco para integridade da vítima e do próprio conduzido, foi deslocado até o local, entrado em contato com o avô do indivíduo, e o mesmo franqueou a entrada da equipe policial militar, e mostrou o local onde eram armazenadas duas armas, sendo uma espingarda cal.36, marca Rossi e uma garrucha cal.22, marca Rossi, devidamente municiada pronta para o uso, e munições cal.22 e cal.36. Indagado sobre as armas de fogo, o senhor relatou que a espingarda seria de seu filho que reside no Pinhão e deixaria nessa propriedade, perguntado sobre o registro das armas, o mesmo apresentou um registro da espingarda, em nome do seu filho, que não reside na propriedade.

E sobre a garrucha 22, o mesmo relatou não possuir registro. Diante do proprietário não residir onde se encontrava a arma de fogo, e do registro se encontrar vencido, foi realizado apreensão da espingarda, para posterior averiguação da documentação.

Diante da denúncia de arma de fogo conforme a vítima haveria relatado a equipe, e também das ameaças, foi dada voz de prisão ao homem de 35 anos, informado seus direitos e encaminhado até a delegacia do Pinhão, juntamente com as armas e munições apreendidas. Obs.: durante o primeiro encaminhamento, antes de serem constatadas as armas de fogo, o autor enviou diversas mensagens a vítima com ameaça, a qual veio a relatar posteriormente a equipe policial, que diante dos fatos ela teria o interesse na representação.
Fonte Policia Militar


Pinhão - Operação contra o Tráfico de Drogas resulta em apreensão de 320 kg de maconha.

Pinhão - Operação contra o Tráfico de Drogas resulta em apreensão de 320 kg de maconha

Neste sábado dia 23, a equipe do Pelotão de Pinhão recebeu uma denúncia anônima de que um veículo Ford/Fiesta estaria se deslocando pela Rodovia PR-170 e que no interior do mesmo estaria sendo transportando grande quantidade de entorpecentes.

Diante dos fatos foi desencadeada uma Operação de Inteligência tendo as equipes do 16º BPM visualizado o veículo Fiesta na PR -170.

Feita a abordagem foi identificado o condutor e constatado que estava com uma grande quantidade de tabletes de substância análoga à maconha no porta-malas e no forro das portas. Ao realizar a consulta do veículo, constatou-se que estava com placas trocadas, constatando dessa forma que o veículo era produto de furto no município de Santa Catarina.

No interior do veículo foram localizados 462 (quatrocentos e sessenta e dois) tabletes os quais pesaram 320 Kg (trezentos e vinte quilos).

Diante dos fatos o condutor e o veículo foram encaminhados para o Pelotão do Pinhão para os procedimentos cabíveis.(Com Polícia Militar).
Fonte Portal Cantu 

Laranjeiras - Motorista foge após bater carro em caminhão estacionado.

Laranjeiras - Motorista foge após bater carro em caminhão estacionado

Na manhã deste sábado dia 23, um veículo GM/Astra perdeu o controle e veio a colidir violentamente contra um caminhão na rua Tiradentes esquina com a General Espirito Santo em Laranjeiras do Sul.

O condutor do veículo fugiu a pé do local.
Houve danos de monta no carro.

A polícia Militar foi acionada para as devidas providências.


PRF apreende maconha após condutor fugir e capotar veículo em milharal.


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantidade de maconha na noite de sexta-feira (23), na rodovia BR-369, em Ubiratã.

Conforme a PRF, a equipe abordou um veículo Corolla, porém o condutor desobedeceu a ordem de parada e após aproximadamente 37 km de fuga, no km 478 (próximo ao trevo de acesso a Anahy), ele perdeu o controle da direção e capotou em um milharal. O condutor fugiu e não foi localizado.

No interior do Corolla, que portava placas falsas e havia sido furtado no dia 23/04/2020 em Nhandeara (SP), havia 714 quilos de maconha.

Durante a fuga o condutor do Corolla realizou diversas manobras perigosas e transitou em alta velocidade, utilizando-se de um dispositivo de emissão de fumaça na tentativa de prejudicar a visibilidade da viatura policial.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Cascavel.

Fonte: PRF.

Caminhão tomba na rodovia PR-562

 Um caminhão tombou no início da tarde deste sábado (23), na rodovia PR-562, entre Coronel Vivida e São João.
Segundo informações, o caminhão Scania que tracionava um bitrem com placas de Ponta Grossa, carregado com soja seguia sentido São João a Coronel Vivida, quando o veículo apresentou problemas no freio, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou.
Houve um princípio de incêndio no caminhão, mas foi controlado por pessoas que chegaram ao local.
O condutor de 37 anos foi resgatado por populares e não apresentou ferimentos, porém foi conduzido ao Pronto Atendimento de São João para avaliação médica.
A Polícia Rodoviária Estadual, Posto de Chopinzinho registrou a ocorrência. No local já ocorreram diversos acidentes.
O caminhão seguia com a carga para o Porto de São Francisco, em Santa Catarina.
Colaboração Douglas Nunes

Novas mensagens de Bolsonaro a Moro reforçam versão de interferência na PF


 Uma cobrança de troca do comando da PF ocorreu poucas horas antes da reunião ministerial do dia 22 de abril. Em texto enviado às 6h26 daquela quarta-feira, Bolsonaro escreveu: “Moro, Valeixo sai esta semana”, afirmou. “Está decidido”.
A seguir, enviou: “Você pode dizer apenas a forma. A pedido ou ex oficio [sic].”


As mensagens foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmadas pela reportagem.
Moro respondeu 11 minutos depois e pediu para conversar pessoalmente com Bolsonaro sobre o assunto. “Estou a disposição para tanto”, escreveu.

PUBLICIDADE


As mensagens constam do inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) que apura as acusações de Moro, que deixou o governo acusando o chefe de tentar interferir politicamente na Polícia Federal.

Valeixo foi exonerado no dia 24 de abril, um dia depois de o presidente avisar a Moro que havia decidido trocá-lo, o que levou à demissão do ex-juiz do Ministério da Justiça.

Na manhã do dia 23, o presidente enviou uma mensagem a Moro falando da troca de Valeixo. Ao citar matéria do site O Antagonista intitulada “PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas”, Bolsonaro escreveu “Mais um motivo para a troca”, se referindo à sua intenção de tirar Valeixo do comando da corporação.

Bolsonaro nega que, durante a reunião no Planalto do dia 22 de abril, tenha se referido especificamente à PF em suas falas.
Afirma que jamais buscou pressionar Moro para mexer na corporação com o objetivo de influenciar em investigações ligadas a questões pessoais ou familiares.

Na sexta-feira (22), foi divulgada a gravação da reunião entregue pelo governo ao STF no inquérito. O teor do vídeo e os depoimentos em curso são decisivos para a PGR (Procuradoria-Geral da República) concluir se irá denunciar o presidente Jair Bolsonaro por corrupção passiva privilegiada, obstrução de Justiça e advocacia administrativa por tentar interferir na autonomia da Polícia Federal.

À noite, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro repetiu que não tentou interferir na Polícia Federal, como acusou Moro.
“Nunca interferi na PF, mas, coincidência, só depois da saída do Sergio Moro que a PF começou a andar pra frente. Eu nunca interferi, sempre liberdade total”, afirmou.





Após reclamação do governo, Silvio Santos cancela edição do jornal do SBT




Nos bastidores do SBT, a notícia de que Silvio Santos mandou exibir uma reprise do programa “Triturando” no horário do “SBT Brasil” neste sábado (23) deixou o departamento de jornalismo em choque. A coluna ouviu de quatro funcionários da emissora que a decisão teve motivação política. Procurado, o SBT não se pronunciou. As informações são da Coluna de Maurício Stycer, do Portal UOL.

(Divulgação SBT)

Silvio Santos ouviu reclamações de que a edição de sexta-feira do “SBT Brasil” desagradou ao governo. O tema principal do telejornal, como não poderia deixar de ser, foi a divulgação do vídeo da reunião ministerial ocorrida em 22 de abril.