Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 23 de junho de 2019

23/06/2019 *--* Matérias Atualizadas !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Briga em Lanchonete de Manoel Ribas acaba em quebra-quebra e polícia.


No dia 22 de junho de 2019 a equipe recebeu ligação da uma pessoa qual informou sobre uma briga generalizada que estaria ocorrendo na lanchonete "House Beer". Com a equipe no local foi entrado em contato com a proprietária do estabelecimento, e relatou a equipe que ocorreu uma briga envolvendo aproximadamente 6 pessoas os quais quebraram durante a briga 9 cadeiras e 3 porta-guardanapos, e após o fato se evadiram do local. A equipe realizou patrulhamentos no intuito de localizar os autores do dano, porém, sem êxito. Foi orientado a vitima quanto aos demais procedimentos cabíveis.
Fonte: Polícia Militar.



Ladrões de 16 e 18 anos roubam aparelhos celulares no Terminal da Fonte em Guarapuava.


                       
Dois rapazes um de 16 e outro de 18 anos realizaram um roubo de celulares, na noite desse sábado (22 de junho), no Terminal da Fonte, em Guarapuava.

De acordo com as vítimas, os dois jovens estavam portando armas de fogo no momento do roubo. Uma  equipe de operações com cães da Polícia Militar (PM), deslocou até a rua Guaíra, Alto da XV, fundos do supermercado próximo ao chafariz, quando avistou dois homens com as características repassadas, sendo que ao dar voz de abordagem, um deles fugiu, sendo acompanhado a pé, por parte da equipe.

O abordado, de 16 anos, que permaneceu no local, passou a investir contra a equipe com chutes e socos, sendo necessário o uso de espargidor. Foi localizado com ele um simulacro de pistola e o aparelho celular roubado. 

O outro abordado, de 18 anos, durante a fuga arremessou diversos objetos, peças de roupas e os tênis, porém foi abordado no cruzamento das rua Almirante Dídio Costa com rua Padre Chagas. 

Durante a abordagem, também passou a investir contra a equipe com socos e chutes, sendo necessário utilizar o espargidor para contê-lo, ao realizar buscas nos locais em que o suspeito dispensou os objetos, foi localizado mais um simulacro de pistola.

Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 14ª SDP para as medidas cabíveis.
(Foto: PM)



Dois irmãos, de menos de três anos, morrem afogados em piscina abandonada.

Dois irmãos, de menos de três anos, morrem afogados em piscina abandonada

Dois irmãos, um menino de três anos, e uma menina de um ano e nove meses, foram encontrados afogados na piscina de uma casa abandonada na beira do mar no Bairro Ilhota, em Itapema, SC.

Equipes dos Bombeiros e do Samu, inclusive o helicóptero Arcanjo, foram mobilizadas para o resgate das crianças, que estavam em parada cárdio-respiratória.

As tentativas de ressuscitação, com respiração artificial e desfibrilador, foram mantidas por cerca de uma hora e meia, sem resultados. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Jeferson Luiz Machado, comandante de operações aéreas, as crianças aparentavam ter se afogado há pelo menos 40 minutos quando foi acionado o socorro. Os corpos dos dois irmãos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Buraco no muro pode ter facilitado acesso

Segundo informações dos Bombeiros, as duas crianças são moradoras de Itapema e estavam com o pai, que pescava na beira da praia. Em um momento de distração, por volta de 16h30min, os irmãos desapareceram. Ao perceber o sumiço dos filhos o pai começou a procurá-los, com a ajuda de outras pessoas que estavam na praia.

As crianças foram localizadas às 17:30 horas, deste sábado dia 22. Segundo o comandante de operações aéreas dos Bombeiros, havia um buraco no muro da casa abandonada onde os irmãos foram encontrados – é possível que eles tenham entrado por ali. A piscina estava parcialmente cheia, com cerca de um metro de lâmina d´água.

O laudo do IML vai indicar se as crianças se feriram antes do afogamento – se escorregaram, por exemplo. O delegado plantonista de Itapema, Alison Rocha, informou que a Polícia Civil acompanha o caso e que ainda é cedo para falar sobre o andamento do caso. 
(Com NSC Total)


Tragédia: Bebê de dois meses é encontrado morto.


O corpo de um bebê de apenas dois meses deu entrada no Instituto Médico Legal de Guarapuava neste sábado (22). A criança, do sexo feminino, morreu possivelmente durante a madrugada.

O fato aconteceu na Rua Joaquim da Silveira, em Reserva do Iguaçu. A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h45 e esteve na residência onde manteve contato com a mãe da bebê, uma jovem de 21 anos.

A mãe teria amamentado a filha durante a madrugada e, ao acordar, percebeu que ela estava sem sinais vitais. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foram acionados e confirmaram o óbito. As causas da morte serão apuradas.

Fonte: RBJ.



Homem é detido após ameaçar 'rachar cabeça' da esposa.



Um homem foi detido no final da tarde de ontem na Rua Olavo Bilac, no distrito de Novo Três Passos, em Marechal Cândido Rondon.

Policiais militares estiveram no endereço, acionados por uma mulher, que relatou ter sido vítima de violência doméstica.

As informações são de que a esposa tem sofrido diversas ameaças de morte. Antes da chegada da equipe policial, inclusive, o indivíduo teria pegado um pé-de-cabra e dito que "se ela colocasse o pé em casa, racharia sua cabeça".


A mulher relatou que no dia anterior, enquanto a ameaçava, o homem a segurou pelo braço com força, causando-lhe lesão no antebraço esquerdo. 

Enquanto os policiais estavam no endereço, o agressor apareceu, xingou a esposa e foi intolerante com a presença da PM. Diante dos fatos, o homem foi preso e levado para a delegacia.

Fonte: CGN.



Homem é esfaqueado após desentendimento em casa noturna.



Um homem foi esfaqueado em uma casa noturna, localizada na Avenida Iguaçu, em São Miguel do Iguaçu, na madrugada deste sábado (22).

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou ao Pronto Atendimento, para onde o Siate encaminhou a vítima.

No local, o homem relatou que teria se desentendido com um desconhecido e, em seguida, percebeu que estava sangrando e que havia sido atingindo por um objeto cortante na região do ombro esquerdo.


Ele ficou sob cuidados médicos e foi orientado pela equipe.

Fonte: Guia Medianeira.



Homem leva tiro após cobrar dívida de R$ 30.


Um homem de 28 anos foi baleado com um tiro de cartucheira, no início da noite desta sexta-feira (21), em uma chácara da zona rural de Marialva. O disparo atingiu o lado direito do peito. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou, foi até a chácara de um amigo receber uma dívida no valor de R$ 30. No local houve uma discussão entre os dois, e foi neste momento que o morador, armado com uma cartucheira, atirou na vítima. 

Ferido o homem foi até em casa e pediu ajuda para o pai. Socorristas da Defesa Civil, com apoio da equipe Médica do Samu, estiveram no local e encaminharam a vítima ao PAM em Marialva. Os ferimentos não foram graves.

Fonte: Plantão Maringá.



Caminhoneiro morre após sair da pista e bater em barranco.


Um caminhoneiro de 35 anos morreu em um acidente na manhã deste sábado (22), no trecho entre o trevo do bairro Alvorada e a Água Branca, em Francisco Beltrão.

De acordo com informações, um caminhão Volvo que tracionava um bitrem com placas de Renascença seguia pela PR-483, quando o veículo saiu da pista e entrou em um bairro residencial.

O condutor ainda desviou de algumas residências e bateu num barranco. O acidente ocorreu por volta das 06h20.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender o acidente, mas o condutor já estava em óbito.

A Criminalística realizou a perícia no local e em seguida o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: PP News.




Condutor de motocicleta sofre ferimentos graves em colisão.


O acidente foi registrado na rodovia PR-471 em Enéas Marques por volta de 22h20 envolvendo nua colisão frontal um Fiat/ Pálio Weekend de Enéas Marques conduzido por Joarez Zuffo, 61 anos e uma motocicleta Honda CG/150 de Enéas Marques, conduzida por Vanderlei Filisbino, 23 anos.

O condutor da motocicleta sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros sendo encaminhado ao hospital em Francisco Beltrão.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.
Fonte PPNEWS


23/06/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Nota de Falecimento !!!


É COM MUITO PESAR QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE ADEMIR CHIGUE AOS 45 ANOS OCORRIDO EM 22 DE JUNHO DE 2019 NO HOSPITAL DO ROCIO EM CAMPO LARGO/PR..

AQUELES QUE DESEJAM PRESTAR AS ÚLTIMAS CONDOLÊNCIAS, SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO EM SUA RESIDÊNCIA NA COMUNIDADE DE RIO DO TIGRE EM SANTA MARIA DO OESTE/PR.

E SEU SEPULTAMENTO SERÁ DEFINIDO PELA FAMÍLIA.

Fonte: Prev-vida.


Moça de 17 anos tinha quase noventa gramas de Maconha guardada na sua casa em Pitanga !!!


Na data de 22 de junho de 2019 por volta das 09h10min após receber uma denuncia anônima via 190 (COPOM) onde se dava conta que uma pessoa de 17 anos, estaria guardando certa quantia de droga (MACONHA) em sua residência, e que alguém iria buscar de bicicleta a referida droga na casa. Diante aos fatos foi deslocado até o citado endereço, mãe de adolescente, a mesma autorizou a equipe a realizar uma busca domiciliar em sua residência, sendo que no momento da franqueada da equipe no local, foi visualizado que a adolescente estaria tentando dispensar um invólucro plástico no vaso do banheiro, sendo detida antes que a fizesse, sendo que nesse invólucro continha certa quantidade de substancia análoga a maconha, indagada a mesma se havia mais quantidade do produto, ela informou que não, e que somente seria do seu uso pessoal, porém, em revista ao seu quarto, foi localizado mais alguns invólucros da droga em seu guarda roupas e em sua mochila, onde após pesado totalizou a quantia de 90 (noventa) gramas de substancia análoga a maconha, em ato continuo foi abordado outra pessoa de, 16 anos, qual estaria transitando de bicicleta em atitude suspeita próximo a casa, com as mesmas características repassadas via denuncia 190. Diante dos fatos a adolescente, qual foi acompanhada por sua mãe, juntamente com a pessoa de bicicleta encaminhados até a 45° DRP de Pitanga para realização dos demais procedimentos cabíveis. Foi acionada a equipe do conselho tutelar para acompanhar.

Fonte: Polícia Militar.


450 Kg de Carne e um Micro-ondas são furtados do Salão da Igreja de pinhalzinho em Manoel Ribas


No dia 22 de junho de 2019 a equipe recebeu ligação De um Sr. de 64 anos, o qual informou que havia ocorrido um furto de aproximadamente 450 kg de carne bovina e um micro-ondas de marca cônsul, cor branca, do salão da igreja do pinhalzinho. a equipe deslocou até a referida localidade, onde obteve informações de populares e imagens das câmeras de segurança de uma fazenda nas proximidades do local, onde por volta de 01H46Min gravou um veiculo Del Rey de cor azul condizente com as características repassadas pelos moradores, sendo que foi efetuado patrulhamento em diversas localidades como Romeopolis, alto lajeado, e patrimônio do Nilo, as quais pertencem a 6ª CIA Independente de Ivaiporã, sendo avisado ao copom da unidade o deslocamento para diligencias, e realizado patrulhamento nas localidades Pinhalzinho e Agua Fria, pertencentes ao município de Manoel Ribas, porem, sem êxito em localizar os itens furtados.


Fonte: Polícia Militar.



Criança engasgada é socorrida por profissional do Samu de folga.


Um bebê de apenas 10 meses, ganhou uma nova chance de vida, após ser socorrido a tempo pelo condutor de ambulância do Samu, Gustavo Alex. O socorrista foi surpreendido por uma mãe desesperada, enquanto fazia compras em um mercado, no conjunto Milton de Paula Walter, em Campo Mourão.

A moradora do bairro percebeu que a criança estava engasgada e, devido ao nervosismo, não conseguia acionar os serviços de emergência. No entanto, ela lembrou que próximo à sua casa, reside o condutor socorrista do Samu, Gustavo.

Imediatamente, ela pegou a criança e saiu à procura do profissional, que foi encontrado foi mercado próximo. Surpreendido pela mãe, que a trazia nos braços a criança, Gustavo conta que percebeu que o bebê estava engasgado, devido a cianose que apresentava.


De imediato ele iniciou as manobras de desobstrução de vias aéreas superiores, e o alimento foi expelido pela criança, que voltou a sua coloração e chorou, causando grande alívio em todos que estavam no estabelecimento.

Alex contou a seus amigos e colegas de profissão que nunca tinha passado por uma situação dessas, fora do horário de trabalho e que apesar da tensa situação, procurou se manter calmo para realizar um bom atendimento.

“Senti uma grande alegria e foi um presente de Deus ouvir o choro do bebê e vê-lo respirar normalmente, isso não tem preço”, finalizou Gustavo.


Fonte: TÁ SABENDO.


Adolescente é apreendido com diversas porções de cocaína no Paraná.


Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar em Umuarama.

Com ele foram encontrados dezenas de papelotes de cocaína.

Em nota a Polícia Militar (PM) informou que fazia patrulhamento no Jardim Alvorada quando notou o adolescente suspeito. Foi feita a abordagem e com ele havia diversas notas de dinheiro trocado.

Isso levantou suspeita dos policiais militares que realizaram buscas em um terreno baldio próximo de onde foi feita a abordagem, sendo encontradas três embalagens plásticas. Dentro estavam 39 papelotes de cocaína. 

O acusado foi apreendido em flagrante e as drogas recolhidas.

A ocorrência foi encaminhada para a sede da 7º Subdivisão Policial (7ª SDP).

Fonte: O Bem dito.


Homem morre em grave acidente em Santa Rita.


Um grave acidente com vítima fatal aconteceu em Santa Rita no inicio da noite de ontem (22).

Um automóvel carregado de cigarros bateu violentamente num poste de luz de alta tensão, após tombar. O carro ficou completamente destruído e o poste quebrado. O motorista morreu esmagado. 

A Polícia Militar que fazia serviço de rotina chegou minutos após o acidente e acionou a Copel, o Samu e o Corpo de Bombeiros, para os primeiros levantamentos. 

O Samu examinou e confirmou a morte.


Com a morte confirmada a Polícia Civil, foi acionada para fazer o levantamento. também o IML. 

O Corpo de Bombeiros aguarda a retirada do poste para fazer o desencarceramento do carro para a retirada o corpo. Ainda não se sabe nada sobro o condutor do carro que morreu.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.



Homem morre após bater carro em mureta.


Um homem, de 42 anos, morreu após colidir o automóvel que dirigia na mureta da BR-476, na Linha Verde, em Curitiba.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor estava na pista sentido Colombo, quando bateu na mureta que divide a pista principal e a via de acesso à Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Viaduto do Tarumã.

O local precisou ser interditado para o atendimento. A via marginal foi liberada por volta das 5 horas.

Fonte: Paraná Portal.


54% dos homicídios ocorridos em Curitiba já foram elucidados.


Entre janeiro e maio deste ano, 97 homicídios foram registrados em Curitiba. Destes, 54% já foram elucidados pela Polícia Civil do Paraná. O percentual de identificação de autoria dos assassinatos é maior do que o alcançado no mesmo período de 2018, quando 39% dos crimes foram elucidados.

“A melhora expressiva do índice de solução de casos de homicídios é resultado da atuação integrada e coordenada entre todas as divisões da Polícia Civil do Paraná.”, analisa o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob, Rockembach.

Dentre os 53 assassinatos com autoria identificada, 51 já tiveram os suspeitos presos. “Demos uma atenção ao setor de inteligência, inclusive com o uso de um programa em que conseguimos fazer cruzamentos de dados de organizações criminosas e de traficantes para chegar às autorias dos crimes”, explica a delegada Camila Cecconello, chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia também intensificou as investigações nos bairros onde o tráfico de drogas é mais intenso. “Como 70% dos homicídios são relacionados a drogas isso ajuda bastante para chegarmos à autoria. Com informações sobre local e tipo de arma que usam conseguimos traçar mais rapidamente os participantes das organizações criminosas, que costumam ser os responsáveis pelas mortes”, falou Camila.

CASOS:

A agilidade da investigação da Polícia Civil do Paraná foi fundamental para a identificação e indiciamento do homem, de 27 anos, suspeito de ter matado o engenheiro mecânico Roberto Tiepolo Júnior, 42, no Alto da XV. A vítima foi morta a facadas no dia 2 de fevereiro após confusão em um bar na rua Itupava e a polícia efetuou a prisão do suspeito no dia 11 de abril. O inquérito indiciou o suspeito por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e sem nenhuma chance de defesa.

A PCPR teve ação rápida na elucidação do assassinato do cabeleireiro Marcos Cesar Milleo, 61, que ocorreu por volta das 20 horas do dia 15 de maio no Água Verde. Uma semana depois, o morador de rua de 26 anos, suspeito pelo crime de homicídio, foi preso no bairro Novo Mundo. Com motivação passional, o cabeleireiro foi assassinado por esganadura após ter convidado o morador de rua a acompanhá-lo até o apartamento. Segundo o suspeito, ele foi motivado ao crime por ter sido assediado sexualmente.

Fonte: Paraná Portal.


Procon notifica Gol após promoção de passagem a R$ 3,90.


A Fundação Procon-SP quer que a Gol preste esclarecimentos sobre a promoção que comercializou passagens internacionais por R$ 3,90.

A ação ocorreu, durante o jogo entre Brasil e Venezuela pela Copa América. Inicialmente a companhia afirmou que seriam comercializados cem bilhetes pelo preço promocional, mas o site da Gol saiu do ar.

A fundação quer que a empresa explique, por exemplo, quantas passagens foram comercializadas e para quais destinos; e em quanto tempo os tíquetes foram vendidos.

Na notificação, o Procon também solicitou a relação de consumidores que conseguiram adquirir as passagens.

A empresa diz, via sua assessoria, que a promoção “teve um alcance recorde e as 140 passagens a preço especial foram vendidas em poucos minutos. Tivemos inúmeros acessos simultâneos, o que fez com que nosso site sofresse instabilidade”.

Fonte: Paraná Portal.


Nota á imprensa da Marinha do Brasil.

   

O Comando do 8º Distrito Naval, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), informa foi apreendida uma embarcação de madeira carregada com seis pneus de caminhão durante abordagem no rio Paraná, próximo à favela do Jupira, em Foz do Iguaçu.


Na ocasião, militares da Marinha do Brasil, através da CFRP; Força Nacional; junto com agentes da Polícia Federal, através do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) realizavam patrulhamento no rio quando avistaram a embarcação, que era conduzida por um cidadão paraguaio. Embarcação, carga e condutor foram encaminhados à alfândega da Receita Federal.

Embarcação de madeira apreendida. Fotografia: NEPOM



Fonte: Seção de Comunicação Social da Capitania Fluvial do Rio Paraná.
Marinha do Brasil Protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente !!!