Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 16 de março de 2024

16/03/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Calor está forte no Paraná? Pois vai aumentar e a tendência é isso ser comum, diz especialista.

O calor no Paraná vai continuar e pode até aumentar nos próximos dias. Quem afirma é o professor Otacílio Lopes de Souza Paz, doutor em Geografia. Segundo ele, isso está acontecendo devido a uma onda de calor que o estado enfrenta. Para ele, a ocorrência de ondas de calor em outras estações do ano é um claro indício das mudanças climáticas no planeta. E a tendência é isso ser comum neste ano.

“Uma onda de calor consiste em um fenômeno atmosférico em que a temperatura de uma região fica muito elevada em relação à média por vários dias consecutivos, aproximadamente 5 graus acima daquilo que a gente considera normal”, afirma ele. “Essas ondas de calor normalmente ocorrem na transição entre a primavera e o verão. Contudo, recentemente, a gente tem observado ondas de calor em outras estações do ano, o que é claramente um indicativo de que o clima no nosso planeta está mudando”.

Segundo o especialista, a massa de ar quente que está parada agora no Brasil está atingindo cinco estados. O Instituto Nacional de Meteorologia já emitiu um alerta de grande perigo devido a este cenário. “Infelizmente, essa situação pode ser comum ao longo de 2024”, disse ele “Para se ter uma ideia, em 2023, foram ao todo, nove eventos de ondas de calor. Em 2024 até agora, já é a terceira onda de calor que estamos enfrentando”.

O professor explica que as massas de ar circulam pelo país, aumentando e diminuindo a temperatura, controlando a variação na temperatura ao longo de um dia, de uma semana, de uma estação. “Uma vez que uma massa de ar quente e seca está andando por uma região e ela encontra um bloqueio atmosférico, ela fica parada. Ao ficar parada, vai aumentando a temperatura daquela região”, afirma. “Sendo assim, não é possível vir frentes frias, nem outras massas de ar úmidas para diminuir aquela temperatura. Aquela massa parada fica aumentando a temperatura, gerando essas ondas de calor”.

Essas ondas de calor têm origem a partir das massas de ar quentes e secas e dos bloqueios atmosféricos. Uma massa de ar vai ter diferentes características conforme a região onde ela foi formada. Uma massa de ar formada na região amazônica vai ser quente e úmida. 
 
Uma massa de ar formada no Polo Sul vai ter como característica principal ser fria. Essas massas de ar circulam pelo território nacional, aumentando e diminuindo a temperatura, controlando essa variação na temperatura ao longo de um dia, de uma semana, de uma estação.

Fonte BP

Nota de Falecimento em Santa Maria do Oeste.

Deixamos aqui em nome do Blog do Beto, os nossos sinceros sentimentos a Família enlutada.

Casa em área rural sem morador tem fios e padrão roubados em Santa Maria do Oeste. 

Data/Hora/Local: 15/03/2024 – 09h00min – Povoado Rio Caçador.

Descrição: Compareceu no Destacamento o masculino, 78 anos, e passou a relatar um Furto que ocorreu em sua propriedade, Zona Rural.

Relatou o solicitante que tem uma residência na propriedade e percebeu que foram furtados os fios de luz do padrão de entrada, incluindo a derrubada do poste e dele foram levados todos os equipamentos do padrão de entrada de energia.

A vítima relatou que não tem conhecimento de quem possa ter feito o Furto e nenhum suspeito por enquanto, e nem sabe precisar a data do Furto, pois na residência não há morador.

A vítima foi orientada e o presente Boletim repassado a Polícia Judiciária para demais procedimentos de investigação.

Fonte Polícia Militar

Homem é detido por droga para consumo em Santa Maria do Oeste.

Data/Hora/Local: 15/03/2024 – 19h50min – Centro.

Descrição: Chegou ao conhecimento da Policia Militar, informações de que na via, estava ocorrendo a venda de cocaína, e que pessoa que estava comercializando entorpecentes seria um masculino.

Diante de tal fato foi observado o local, onde constatou-se um fluxo anormal de veículos chegando, os quais ali paravam e seu (s) ocupante (s) desciam, adentravam a residência e logo saiam, movimento típico de “bocas de fumo”.

Foi realizada a abordagem em um desses veículos, logo após sair dessa residência, sendo esse um Hyundai, HB20, vermelho, conduzido por masculino, foi realizado busca pessoal e veicular e encontrado dentro do carro, um invólucro da substancia análoga à cocaína, que após pesado totalizou 0.05 gramas.

Indagado, o mesmo relatou que é usuário de cocaína há 05 anos, que já foi internado duas vezes em clínica de reabilitação, que comprou a droga nesta data, pagando a quantia de R$ 50,00.

Diante disso a equipe retornou nas imediações do local da denúncia, e visualizou um masculino saindo da residência, o qual foi abordado, posteriormente identificado masculino, 25 anos, no momento da abordagem foi visualizado que dispensou um saco plástico, que após averiguado, foi constatado que se tratava de uma bucha maior da substancia análoga à cocaína, que após pesada totalizou a quantia de 5 gramas.

Após autorização, do responsável, a equipe realizou buscas no interior da casa e apreendeu alguns objetos de origem duvidosa, sendo esses, uma máquina de cartão e três celulares, apreendido também, na abordagem do masculino, o seu celular o qual não foi autorizado pelo mesmo checar informações relacionado ao tráfico de drogas, encaminhado esse para a Polícia judiciária para análise e desgravação sendo que há fortes indícios de conteúdo relacionado a crimes nesse aparelho.

Diante dos fatos foi realizada a prisão, pelo Crime de Tráfico de Drogas e a apreensão do condutor do HB20, para o qual foi confeccionado o Termo Circunstanciado, por Drogas para consumo, também drogas e objetos apreendidos, todos encaminhados para Polícia judiciaria para demais procedimentos legais.

Fonte Polícia Militar

Homem de 57 anos é encontrado morto em Pitanga.

Data/Hora/Local: 15/03/2024 – 08h00min – Jd. Dona Maria.

Descrição: No local, fora realizado o contato com o solicitante, 58 anos, o qual convive com a vítima o masculino, 57 anos, e relatou que chegou na noite anterior, por volta das 21h30min, não conversou antes de se recolher.

E pela manhã tentou acordar o falecido, pois o mesmo teria uma entrevista de emprego.

Ainda, fora acionado o SAMU, em que constatou o óbito indicando que haviam escoriações no rosto e joelho da vítima.

A respeito das escoriações, de livre e espontânea vontade, a vizinha, relatou que havia conversado com o masculino, cerca de 3 dias antes, e informou que ele apresentava as lesões anteriormente, e que a convivência entre os moradores era pacífica.

Em seguida, foram acionados: a Polícia Judiciaria, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal.

Fonte Polícia Militar

Mulher não aceita final de relacionamento entra na casa do ex. sem autorização em Pitanga.

Data/Hora/Local: 15/03/2024 – 14h50min – Pitanguinha.

Descrição: No local, a equipe constatou que havia uma criança chorando, e que a feminina, e o masculino, estariam em uma discussão.

Indagados a respeito do que estaria ocorrendo, o masculino relatou que a feminina estaria lhe importunando, pois não aceitava o fim do relacionamento, teria ido até a residência.

E mesmo sem consentimento da vítima sobre a entrada da feminina, a mesma a realizou e ainda o ofendeu.

Ao término, foram orientadas a partes, e diante do interesse de não representação do ofendido, fora apenas solicitado verbalmente a feminina para que deixasse o local.

Fonte Polícia Militar

Polícia encontra jovem esfaqueado na rua recebendo ajuda da população em Manoel Ribas.

Data/Hora/Local: 15/03/2024 – 22h00min – Santa Rita.

Descrição: Entrou em contato com a equipe, socorristas do SAMU, pedindo apoio para atendimento de pessoa ferida por Arma Branca.

De imediato deslocado até o local com chegada simultânea a equipe em apoio, no local populares socorriam masculino, 19 anos, apresentava lesão perfuro cortante na região da escápula direita, dificuldade na respiração e fala.

Durante atendimento relatou a equipe policial que estava em um estabelecimento próximo ao local quando foi atacado por um masculino.

De imediato a equipe realizou patrulhamento mas os bares nos arredores estavam todos fechados sem êxito na localização do suspeito, já no hospital, a vítima foi estabilizado e diante da gravidade do ferimento com risco a vida o paciente seria transferido para casa hospitalar.

Fonte Polícia Militar

Confusão entre vereador e prefeito de Faxinal acaba na polícia.

Uma discussão envolvendo vereador e prefeito virou caso de polícia em Faxinal. A discussão, que teria evoluído para agressão física, aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) quando o prefeito Ylson Cantagallo (PSD) estava reunido no gabinete do presidente da Câmara, Suéder Martins (MDB). Ambos tratavam de uma operação de crédito no valor de até R$ 4 milhões junto à Caixa Econômica Federal para recape asfáltico. Durante o encontro, entrou no gabinete o vereador Ozias da Sorveteria (União Brasil). Ozias teria agredido o prefeito e houve troca de agressões. Após a confusão, o prefeito registrou boletim de ocorrências na Polícia Civil contra o vereador.

A operação de crédito, que visa a pavimentação das ruas do Jardim Vale Verde e Conjunto Pedro Gonçalves da Luz entre outras, já foi aprovada pela maioria dos vereadores, porém o Executivo ainda precisa de um decreto do Legislativo para obtenção de uma certidão liberatória exigida pela Caixa para dar continuidade ao processo. A reunião entre o prefeito e o presidente da Câmara versava sobre o decreto.

Ainda nesta sexta-feira (15) o prefeito emitiu a seguinte nota de esclarecimento. “O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, esteve reunido com os vereadores da base Marcela Enfermeira, Katarino, Edi Willian, Paulinho Portela, Carlinhos Vila e Carlinhos do Cantinho do Coração para tratar sobre a necessidade da edição de um decreto do Legislativo para concluir as documentações para operação de crédito de R$ 4.000.000,00 para recape nas pavimentações do Jardim Vale Verde e Conjunto Pedro Gonçalves da Luz e demais ruas da cidade.

Após a reunião, o prefeito dirigiu-se à sede do Legislativo para tratar possíveis dúvidas da presidência, sendo recebido e iniciada a conversa, porém ocorreu invasão no gabinete do presidente e, consequentemente, o acaloramento dos ânimos.

O prefeito Gallo lamenta a tratativa política dada ao assunto que é de interesse público, bem como lamenta todo o ocorrido, ao passo que informa que o assunto referente às agressões será resolvido judicialmente e o principal, que é o assunto da pavimentação, encontra-se unicamente na dependência do Poder Legislativo”.

Fonte TNOnline

Tentativa de divórcio termina em violência e cárcere privado em Cascavel, o agressor é preso.

Em um caso de violência doméstica ocorrido nesta sexta-feira (15), no Bairro Cascavel Velho, em Cascavel, um homem foi preso após agredir a esposa e mantê-la em cárcere privado durante todo o dia. A situação teve início quando a vítima pediu divórcio ao agressor, que não aceitou a decisão.

De acordo com as informações fornecidas, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas ao local onde o crime estava ocorrendo. Ao chegarem, os oficiais foram desacatados pelo agressor, que resistiu à abordagem policial.

Após a contenção do indivíduo, ele foi detido e encaminhado à Delegacia Cidadã, onde seriam tomados os procedimentos cabíveis para o caso.

Fonte CGN

Morre no hospital avó de 79 anos esfaqueada pelo próprio neto em Araucária; suspeito foi preso.

Catarina Fialla, de 79 anos, morreu nesta sexta-feira (15) após ser esfaqueada em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira (12) e o suspeito é o próprio neto dela, de 30 anos.

A vítima ficou internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos.

Prisão

De acordo com a Guarda Municipal (GM), o crime aconteceu por volta das 6h30, no bairro Porto das Laranjeiras. O neto da vítima estava embriagado no momento em que a atacou. Após o crime, ele fugiu em um carro.

A idosa foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros.

Durante o atendimento da ocorrência, os agentes da GM descobriram que o suspeito havia sido detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um trecho da BR-476. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou para o consumo de bebida alcoólica.

Ele foi levado para a delegacia. A motivação para o crime não foi revelada, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte Banda B

Idosa é presa por vender cigarros contrabandeados no Paraná.

Uma mulher de 64 anos foi presa em flagrante na tarde de sexta-feira (15) por vender cigarros contrabandeados em sua residência em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. A Polícia Militar chegou até a casa após denúncia anônima via 181.

Segundo a PM, os policiais avistaram um veículo deixando a residência e, durante a abordagem, encontraram um pacote de cigarro da marca Classic com um dos ocupantes. Ao questioná-lo, ele confirmou ter comprado o produto na casa denunciada.

Na residência, a moradora confessou ter cigarros contrabandeados e, durante a revista, os policiais localizaram várias caixas vazias e uma caixa com 25 maços.

A Idosa foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os cigarros apreendidos. A carga será entregue à Receita Federal.

Fonte TNOnline

Major Jakson Aquiles Busnello Apresenta Plano de Comando e Ações do 16º BPM em Coletiva de Imprensa.

Nesta sexta-feira (15), o Major Jakson Aquiles Busnello Apresenta Plano de Comando e Ações do 16º BPM em Coletiva de Imprensa.

Dente do seu plano de comando, destacamos: Valorização do Efetivo, Instrução, Polícia Comunitária e Ações Operacionais. 

Confira o resumo dos eixos estruturantes do plano de comando.


Colisão seguida de capotamento deixa motoristas feridos na BR-369.

Uma colisão frontal entre dois carros seguida de capotamento mobiliza equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite desta sexta-feira (15) em Apucarana, na Avenida Brasil, trecho urbano da BR-369.

Os dois motoristas ficaram preso nas ferragens e foram retirados com ajuda dos bombeiros. Uma ambulância do Siate e duas do Samu estiveram no local e encaminharam as vítimas, que estavam sozinhas nos veículos, ao Hospital da Providência.

De acordo com informações da Tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros, o condutor do Uno sofreu escoriações no rosto e em membros superiores, já o motorista do Vectra, que capotou após a colisão, teve lesões de grau maior.

Uma ultrapassagem irregular teria provocado o acidente. "O veículo teria tentado uma ultrapassagem proibida, uma motocicleta conseguiu escapar, contudo, o Uno que vinha logo atrás acabou sendo atingido, segundo relatado por pessoas que estavam aqui no local", informou Ana Paula.

Fonte TNOnline

Jovens morrem em grave acidente na PR 082 em Rosário do Ivai.

Jovens morreram em grave acidente na PR 082 em Rosário do Ivai, no Norte Central do Paraná, na madrugada de sexta-feira (15).

Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o caminhão boiadeiro seguia na rodovia sentido Rosário do Ivaí a Grandes Rios, quando no quilômetro 73 houve o capotamento. A princípio o veíuclo estava carregado com cinco bovinos.

O motorista de 24 anos e o passageiro de 23 anos, morreram no local do acidente. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Ivaiporã.

Fonte TNOnline

Prefeitura de Nova Laranjeiras abre concurso público com salários de até R$ 15,7 mil.Veja os Cargos.

A Prefeitura de Nova Laranjeiras, na região central do Paraná, abriu um concurso público para o preenchimento de 11 vagas, em diferentes cargos, mais formação de cadastro reserva.

O salário varia conforme a função e vai de R$ 1.434,78 a R$ 15.708,76.

Há oportunidades para assistente social, contador, professor, motorista, gari, entre outros. 

Os interessados têm até dia 31 de março para realizar a inscrição pela internet. A taxa varia entre R$ 50 a R$ 120.

  • Confira o edital

O concurso público conterá as seguintes fases:

  • Prova Objetiva - aplicada a todos os candidatos no dia 5 de maio, com questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais/atualidades e conhecimentos específicos;
  • Prova de Títulos - de caráter classificatório para os Cargos de Auditor Fiscal, Contador, Médico - Clínico Geral; Médico Ginecologista e Obstetra; Médico Pediatra; Odontólogo, Procurador Jurídico, Professor 20h, Professor de Educação Física 20h e Professor de Arte 20h;
  • Prova Prática - de caráter classificatório e eliminatório para os cargos de Mecânico, Motorista, Operador de Máquinas e Pedreiro.

Vagas e salários do concurso de Novas Laranjeiras

Cargos de Nível Fundamental Incompleto

  • Auxiliar de Serviços Gerais - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 1.592,98 - taxa de inscrição R$ 50,00;
  • Gari - 1 vaga - 40 horas semanais - salário de R$ 1.434,78 - taxa de inscrição R$ 50,00;
  • Motorista - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 1.977,48 - taxa de inscrição R$ 50,00;
  • Operador de Máquinas - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 2.636,64 - taxa de inscrição R$ 50,00;
  • Pedreiro - 1 vaga - 40 horas semanais - salário de R$ 1.977,48 - taxa de inscrição R$ 50,00;
  • Vigia - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 1.702,84 - taxa de inscrição R$ 50,00;

Cargos de Nível Fundamental Completo

  • Auxiliar Administrativo - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 1.592,98 - taxa de inscrição R$ 80,00;
  • Mecânico - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 3.141,73 - taxa de inscrição R$ 80,00;
  • Agente Comunitário da Saúde - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 2.824,00 + insalubridade - taxa de inscrição R$ 80,00;

Cargos de Nível Médio/Técnico

  • Auxiliar de Farmácia e Laboratório - 1 vaga - 40 horas semanais - salário de R$ 1.867,62 - taxa de inscrição R$ 80,00;
  • Oficial Administrativo - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 3.141,73 - taxa de inscrição R$ 80,00;
  • Professor - Cadastro reserva - 20 horas semanais - salário de R$ 2.142,28 - taxa de inscrição R$ 80,00;
  • Técnico em Saúde Bucal - 1 vaga - 40 horas semanais - salário de R$ 1.867,62 - taxa de inscrição R$ 80,00;
  • Técnico em Enfermagem - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 2.746,50 - taxa de inscrição R$ 80,00;

Cargos de Nível Superior Completo

  • Assistente Social - Cadastro reserva - 30 horas semanais - salário de R$ 3.845,10 - taxa de inscrição R$120,00
  • Auditor Fiscal - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 8.727,07 - taxa de inscrição R$120,00
  • Contador - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 6.108,96 - taxa de inscrição R$120,00
  • Enfermeiro - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 6.108,96 - taxa de inscrição R$120,00
  • Engenheiro Agrícola - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 3.845,10 - taxa de inscrição R$120,00
  • Engenheiro Civil - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 5.273,28 - taxa de inscrição R$120,00
  • Farmacêutico - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 5.273,28 - taxa de inscrição R$120,00
  • Fisioterapeuta - 1 vaga - 40 horas semanais - salário de R$ 3.845,10 - taxa de inscrição R$120,00
  • Fonoaudiólogo - 1 vaga - 40 horas semanais - salário de R$ 3.845,10 - taxa de inscrição R$120,00
  • Médico Clínico Geral – PSF - 2 vagas - 40 horas semanais - salário de R$ 15.708,76 - taxa de inscrição R$120,00,
  • Médico Ginecologista e Obstetra - Cadastro reserva - 20 horas semanais - salário de R$ 8.727,07 - taxa de inscrição R$120,00
  • Médico Pediatra - Cadastro reserva - 20 horas semanais - salário de R$ 8.727,07 - taxa de inscrição R$120,00
  • Médico Veterinário - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 3.845,10 - taxa de inscrição R$120,00
  • Nutricionista - 1 vaga - 40 horas semanais - salário de R$ 5.273,28 - taxa de inscrição R$120,00
  • Odontólogo - 1 vaga - 40 horas semanais - salário de R$ 6.283,49 - taxa de inscrição R$120,00
  • Procurador Jurídico - Cadastro reserva - 32 horas semanais - salário de R$ 10.053,60 - taxa de inscrição R$120,00
  • Professor Educação Física - Cadastro reserva - 20 horas semanais - salário de R$ 2.307,06 - taxa de inscrição R$120,00
  • Professor Arte - 1 vaga - 20 horas semanais - salário de R$ 2.307,06 - taxa de inscrição R$120,00
  • Psicólogo - Cadastro reserva - 40 horas semanais - salário de R$ 5.273,28 - taxa de inscrição R$120,00

Fonte G1

Unicentro abre 69 vagas para professores colaboradores; salários vão até R$ 10,6 mil. Guarapuava e Irati.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu processo seletivo para a contratação de professores colaboradores.

Ao todo, são 69 vagas disponíveis distribuídas em 19 áreas do conhecimento, destinadas a graduados, especialistas, mestres e doutores. Veja lista abaixo.

Os salários podem chegar a até R$ 10.687,27.

Os interessados têm até o dia 26 de março para se inscrever, exclusivamente pela internet.

É preciso seguir as instruções para preenchimento do Requerimento de Inscrição, Declaração de Ciência e Aceitação das Normas do Teste Seletivo, além de efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 108.

A prova didática deve ser realizada a partir do dia 23 de abril, em Guarapuava e Irati, na região central do Paraná. Também haverá prova de títulos.

Os resultados preliminares serão divulgados pela Diretoria de Concursos e Avaliação a de 30 de abril.

As contratações serão válidas por até doze meses. O prazo pode ser prorrogado, desde que não ultrapasse o limite máximo de dois anos.

Vagas para professor colaborador na Unicentro

GUARAPUAVA

  • Agronomia - Entomologia e Acarologia - 1 vaga
  • Agronomia - Solos e Nutrição de Plantas - 1 vaga
  • Medicina Veterinária - Diagnóstico por Imagem e Anatomia Veterinária - 1 vaga
  • Medicina Veterinária - Medicina de Grandes Animais - 1 vaga
  • Medicina Veterinária - Técnica Cirúrgica de Pequenos Animais - 1 vaga
  • Ciências Agrárias - Engenharia de Alimentos - 1 vaga
  • Ciência da Computação - Algoritmos e Programação de Computadores - 1 vaga
  • Física - Física Geral - 2 vagas
  • Ciências Humanas - Filosofia - 1 vaga
  • Letras - Libras - 1 vaga
  • Educação - Educação Bilíngue - Guarani - 1 vaga
  • Educação - Educação Bilíngue - Kaigang - 1 vaga
  • Educação - Estágio Supervisionado - 2 vagas
  • Educação - Prática de Ensino de Alfabetização e Letramento - 2 vagas
  • Educação - Prática de Ensino de Educação Especial e Inclusiva - 2 vagas
  • Enfermagem - Estágio Supervisionado em Ambiente Hospitalar e Saúde Coletiva - 4 vagas
  • Medicina - Cirurgia - 1 vaga
  • Medicina - Clínica Médica - 1 vaga
  • Medicina - Ginecologia - 1 vaga
  • Medicina - Hematologia - 1 vaga
  • Medicina - Imagenologia - 1 vaga
  • Medicina - Infectologia - 1 vaga
  • Medicina - Medicina da Comunidade - 1 vaga
  • Medicina - Medicina da Comunidade e da Família - 1 vaga
  • Medicina - Nefrologia - 2 vagas
  • Medicina - Neurocirurgia - 1 vaga
  • Medicina - Pediatria - 2 vagas
  • Medicina - Saúde Coletiva - 3 vagas
  • Medicina - Nutrição e Dietética - 2 vagas
  • Administração - Administração Geral - 5 vagas
  • Ciências Sociais Aplicadas - Questão Social e Serviço Social - 1 vaga
  • Libras - Surdez - 3 vagas

IRATI

  • Educação - Apoio Permanente na Educação Especial - 5 vagas
  • Geografia - Geografia Física - 1 vaga
  • Humanas - Filosofia - 1 vaga
  • Letras - Libras - 2 vagas
  • Letras - Língua Polonesa - 1 vaga
  • Saúde - Educação Física e Ensino - 1 vaga
  • Fonoaudiologia - Estudos em Fonoaudiologia e Pesquisa - 1 vaga
  • Fonoaudiologia - Motricidade Orofacial - 1 vaga
  • Psicologia - Análise do Comportamento - 1 vaga
  • Psicologia - Psicologia e Processos Educacionais - 1 vaga
  • Psicologia - Psicologia e Trabalho - 1 vaga
  • Administração - Administração Geral - 1 vaga
  • Libras - Surdez - 2 vagas
  • Fonte G1