Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 8 de julho de 2023

08/07/2023 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mulher é agredida pelo convivente em Santa Maria do Oeste, e acaba sendo encaminhado para delegacia de Pitanga.


No dia 07 de julho de 2023, às 21h00min a equipe foi solicitada pela pessoa de uma mulher, 30 anos, a qual relatou que foi agredida pelo seu convivente, um homem, 36 anos.

Relatando que estavam no estabelecimento comercial, e que sem motivo aparente, quando a mesma foi ao banheiro o autor entrou no banheiro e passou a apertar seu pescoço sufocando a mesma, passando a puxar seu cabelo e desferiu socos em sua face e cabeça.

Relata que já tem histórico de agressões e que o mesmo já havia sido preso pelo mesmo crime diversas vezes. Diante dos fatos foi prestada assistência médica a vítima, onde foi lavrado o Laudo de lesões corporais de ambos, sendo posteriormente encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga.

Ainda durante o trajeto o mesmo a todo o momento ameaçava a vítima dizendo que vai lhe arrebentar de pau, xingando-a.

Foi necessário o uso de algemas durante a  contenção do mesmo, haja vista estar bastante agressivo sendo necessário o  controle físico e imobilização do autor.
Fonte Polícia Militar

Motoqueiros são abordado e motos irregulares são recolhida e um não possuía CNH, em Pitanga.

Foto ilustrativa 

Na data de 07 de julho de 2023, a equipe em patrulhamento pela Rua Alexandre Buchmann foi visualizada dois indivíduos cortando giro com motocicletas sendo uma Honda CG 160 cores azul e uma Titan de cor verde, logrado êxito na abordagem das referidas motos.

Identificado seus condutores, sendo estes, um homem, 20 anos o qual estava conduzindo a motocicleta Honda CG 160 de cor azul, e outro de, 22 anos, o qual estava conduzindo a motocicleta Honda CG 125 Titan de cor verde.

Diante dos fatos devidos ambos as motocicletas estarem com os escapamentos inoperantes/ineficientes, também a motocicleta CG de cor azul sem seus espelhos retrovisores e seu condutor, não possuir CNH, foram removidas até o pátio da 3° Companhia lavrado as devidas notificações e orientando os condutores sobre os demais procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Polícia Militar de Ivaiporã atende ocorrência de briga entre mulheres.


Na tarde de sexta-feira (07-07), por volta das 15h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada para a Av. Manoel Ribas em Ivaiporã, para atendimento a uma ocorrência de lesão corporal e vias de fato.

Chegando ao local os policiais militares conversaram com a solicitante. Ela relatou que estava voltando do trabalho e ao passar em frente a um bar na Av. Manoel Ribas, foi xingada com palavras de baixo calão por uma conhecida, que teria atravessado a rua e partiu para cima dela.

A solicitante disse ainda que a mulher desferiu socos e tapas nela; para se defender segurou na blusa da agressora e que tinha intenção em representar.

Os policiais foram então ao bar e localizaram a agressora, sendo então dada voz de prisão pelo crime de lesão corporal.

Ela relatou a equipe que estava no estabelecimento e que a solicitante passou xingando dizendo “eu trabalho, não preciso de macho para ficar pagando minhas bebidas”, foi então que a agressora atravessou a rua para conversar com a solicitante, então as duas entraram em vias de fato.

A agressora estava com duas filhas pequenas no local, uma das crianças foi deixada sob cuidados de sua mãe, a outra ficou com seu primo, ambas as partes foram encaminhadas até a sede da 6ªCIPM, para lavratura de termo circunstanciado.

Fonte TNOnline

Jovem de 18 anos leva três facadas após briga em Marilândia do Sul.


Um jovem de 18 anos foi internado no Hospital da Providência, de Apucarana, após receber três facadas em Marilândia do Sul na madrugada deste sábado (8). A vítima seria de Califórnia. A agressão ocorreu após uma briga ocorrida no calçadão, no centro da cidade.

O caso foi registrado na Avenida Santiago Lopes José. O rapaz procurou o Pronto de Atendimento Municipal (PAM), de Marilândia do Sul. Por conta dos ferimentos de faca, a Polícia Militar (PM) foi chamada para registrar o boletim de ocorrência.

O jovem foi atendido com uma lesão nas costas, uma no tórax e uma no abdome. Questionado pelos policiais, ele disse não saber quem era o autor das facadas. Ele apenas confirmou que foi atacado durante uma briga no calçadão.

A PM realizou patrulhamento nas imediações do calçadão, mas nenhum suspeito foi localizado.
Fonte TNOnline

Mulher agride o marido com tampa da panela de pressão e marido chama a polícia para sair de casa em Laranjeira do Sul.


Centro Descrição: Em contato com o masculino (34 anos), o qual relatou que após uma discussão sobre assuntos familiares, ter sido agredido por sua esposa (34 anos). Segundo o solicitante a feminina danificou seu veículo e lhe agrediu no braço com uma tampa de panela de pressão.

O Solicitante não manifestou vontade de representação no momento, relatou apenas que queria sair de casa.

Segundo a feminina, relatou que não ocorreu agressão por parte do masculino contra ela. A feminina relatou que está grávida de cinco meses de gestação e em tratamento para depressão. Os Envolvidos foram orientados.

Fonte Polícia Militar

PRF prende homem por furto de carga em Laranjeiras.


Policiais rodoviários federais prenderam nesta madrugada, um homem suspeito de furto de carga. A ação ocorreu no km 77 da BR-101, município de Laranjeiras/SE.

A equipe PRF atendia a um acidente do tipo tombamento que envolveu um caminhão M. Benz/Atego, carregado com carne suína congelada, quando deu ordem de parada ao condutor de um VW/Gol com placas de Santa Catarina.

Durante fiscalização, os policiais encontraram cinco caixas com aproximadamente 20 kg da mercadoria dentro do veículo, caracterizando crime de furto.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Fonte: CGN.

Laranjeiras - Polícia Civil cumpre 12 mandados de prisão.

Na manhã do dia 07 de julho de 2023, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, com apoio da Polícia Militar desta mesma cidade, desencadeou uma operação de repressão qualificada contra um grupo criminoso que estava associado para a prática de tráfico de drogas em nossa região.

As investigações são desdobramento de uma ação realizada pela Polícia Civil em janeiro de 2023, ocasião em que foi preso em flagrante um indivíduo que tinha em seu poder cerca de meio quilo de cocaína, um quilo de maconha, quase trezentos comprimidos de ecstasy, uma arma de fogo e cerca de cinco mil reais em espécie.

Hoje, o “chefe” do aludido traficante e outros comparsas associados ao preso no início do ano foram alvo da ação, em que foram cumpridos 12 mandados judiciais, 8 deles de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva.

Uma dessas quatro pessoas alvo dos mandados de prisão é o já citado indivíduo, que possui 29 anos de idade e foi preso em flagrante no início do ano. Ele, que permanece encarcerado daquela data até a presente e já vem sendo processado por tráfico de drogas, nesta oportunidade, viu ser cumprido em seu desfavor um segundo mandado de prisão, agora pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

Por sua vez, o “chefe” citado, que possui 25 anos de idade, foi preso preventivamente nesta data pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

O terceiro alvo da medida, de 22 anos de idade, foi preso preventivamente por associação para o tráfico e em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Um quarto indivíduo, de 24 anos de idade, foi preso preventivamente exclusivamente por associação para o tráfico.

Por fim, uma quinta pessoa, de 33 anos de idade, foi presa em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por tráfico de drogas. Ela, que era alvo exclusivamente de mandado de busca e apreensão, foi encontrada possuindo uma arma de fogo e cerca de trinta gramas de cocaína, distribuída em pequenas porções para venda.

Ainda, duas pessoas foram conduzidas por posse ilegal de drogas para consumo pessoal, as quais foram liberadas após a confecção dos termos circunstanciados correspondentes.

Após ação e a confecção dos devidos procedimentos, as quatro pessoas que se encontravam em liberdade e foram presas nesta data foram encaminhadas à Cadeia Pública local e, ao lado do indivíduo que já estava preso, seguem presas e à disposição da Justiça.

Fonte Portal Cantu

Jovem é agredido no centro e populares aciona a polícia em Guarapuava.


Centro Descrição: Em acionamento por populares, relatando que houve uma briga nas proximidades e que teria uma pessoa caída em via pública.

Ao chegar no local foi constatado que se tratava de um masculino (21 anos) o qual estava caído e com ferimentos na boca e na cabeça, não soube informar quem foi o agressor e nem as características.

Foi possível constatar que o mesmo estava com sinais de embriagues. Acionado Samu os quais prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam para atendimento médico.

Fonte Polícia Militar

Homem é morto por ex-policial durante suposta cobrança de dívida em Maringá. Veja a foto:


Uma suposta cobrança de uma dívida, terminou em morte, em Maringá. O caso ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (7), no Jardim Paraíso, próximo ao Conjunto Cidade Alta.

Conforme informações da Polícia Militar, dois homens da cidade de Londrina-PR, vieram até a casa de um ex-policial militar do estado de São Paulo cobrar uma dívida. Eles tiveram uma discussão e posteriormente entraram em vias de fato.

Durante a confusão, o ex-policial que estava na sua residência, sacou de um revólver e atirou por várias vezes contra um dos indivíduos. Um homem de 36 anos morreu na hora. O pai do ex-policial teria se armado com uma faca e desferido alguns golpes contra o homem que era dono de um desmanche de automóveis na cidade de Londrina. 

O ex-policial de 31 anos, e o pai dele foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis. A cena do crime foi isolada pela PM e os demais órgãos competentes acionados. O segundo homem também foi encaminhado para a delegacia, juntamente com o veículo que eles estavam, um Toyota Corolla. O carro foi atingido por um disparo. 

Na sequência, agentes do IML (Instituto Médico Legal) fizeram a remoção do corpo. O caso é investigado pela PCPR, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Plantão Maringá.

Devendo R$ 7 mil em pensão alimentícia, homem é preso no bairro Alvorada em Cascavel.


Um homem de 43 anos foi detido por Policiais Militares do Pelotão de Choque no Bairro Alvorada em Cascavel no fim da noite desta sexta-feira (07).

Segundo informado, contra ele havia um mandado em aberto por uma dívida de pensão alimentícia no valor de R$ 7 mil.

Diante dos fatos, ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde seriam realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: CGN.

Adolescente é apreendido por incitação a automutilação no Discord.


Um adolescente de 17 anos, de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, foi apreendido nesta sexta-feira (7), pela Polícia Federal, apontado como um dos principais responsáveis por crimes praticados no aplicativo Discord, plataforma popular entre jovens. Ele vai responder pelos crimes de incitação a automutilação e outros que não foram divulgados pela PF.

Segundo informações da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF, o adolescente já havia sido alvo de busca na casa em que mora. Mesmo com a investigação, ele continuou praticando crimes na plataforma.

O adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares e ficará apreendido à disposição da Vara Única de Pinheiros.

Fonte: A Gazeta

Homem é esfaqueado e morto por desconhecido em Ponta Grossa. Veja a foto:


Um homem foi morto a facadas no final da tarde desta sexta-feira (7), em Ponta Grossa. Segundo o portal aRede, ele foi parado por um desconhecido na Rua Jataizinho, na localidade da Boa Vista, próximo à Vila Dalabona, e depois atacado. A identidade da vítima não foi divulgada.

Equipes da Polícia Militar e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar atendimento ao caso. A área foi completamente isolada pelas autoridades.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica estão em deslocamento. O caso assustou moradores da região, que também acompanham o caso. O autor do crime não foi divulgado.

Fonte: portal aRede.

Três pessoas ficam feridas durante acidente em fuga de assalto na PR-323.


Um condutor de automóvel, de 30 anos, e três passageiros sofreram um acidente, na tarde desta sexta-feira (7), durante uma tentativa de fuga desesperada de uma abordagem dos chamados “piratas do asfalto”, na PR-323, no perímetro urbano de Umuarama. Ele teria colidido em um automóvel e uma caminhonete na avenida Tiradentes.

A situação aconteceu por volta das 15h40. O motorista relatou para a Polícia Militar (PM), que chegava de Guaíra e seguia em seu Peugeot 208 com sentido a Maringá, quando, ao passar por Umuarama, três pessoas armadas tentaram uma abordagem em um Fiat Cronos de cor chumbo.

Os piratas apontaram armas para as vítimas, ordenando que o condutor parasse o veículo. Porém, nas proximidades da “curva do Tubão”, o condutor conseguiu fazer um retorno e voltar com sentido a Umuarama, mas foi perseguido pelos assaltantes.

Na tentativa de se livrar dos bandidos, a vítima acessou a avenida Tiradentes com sentido ao Centro da cidade. Os suspeitos só desistiram da abordagem após o condutor colidir em um GM Meriva Maxx e uma Hilux de cor prata, causando um acidente que, felizmente, não resultou em vítimas.

Os policiais fizeram várias buscas pelas proximidades e pela PR-323, porém até o momento nenhum veículo com as características descritas foi localizado.

Fonte: O Bemdito.

Viatura da PM se envolve em grave acidente em Cascavel nesta sexta.


Um grave acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (07), em Cascavel. 

De acordo com informações, uma viatura da Polícia Militar seguia pela Avenida Barão do Cerro Azul e o veículo Volvo pela Rio de Janeiro, quando no cruzamento houve a batida. 

Após o forte impacto, um Versa que estava estacionado foi atingido e o Volvo foi arremessado contra uma barbearia, sendo que atingiu parede e também portas de vidro. 

 Três pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, sendo o condutor do veículo Volvo que assinou recusa para hospital e mais dois policiais militares. Os militares, um homem e uma mulher tiveram escoriações e o contusões pelo corpo, sendo levados para a unidade hospitalar. 

Fonte: Catve.com

Condutor fica encarcerado após capotar o carro na BR-277 em Cascavel, neste Sábado.

Um grave acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste sábado (8) no perímetro urbano da rodovia BR-277, na região do bairro Universitário em Cascavel.

Um homem de 50 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar encarcerado, depois de capotar o veículo Ford Focus.

Segundo informações, o condutor seguia pela rodovia sentido Curitiba, quando saiu da pista e caiu no barranco. O carro capotou e parou na canaleta com as rodas para cima, ficando bastante danificado.

Equipes de resgate foram rapidamente até o local e iniciaram os trabalhos de remoção da vítima do interior do veículo. O homem estava sozinho no veículo.

Apesar da violência do impacto, o homem apresentava uma contusão na face e algumas escoriações nas mãos, sendo encaminhado com ferimentos considerados leves ao hospital.

Fonte CGN

Motorista abandona o carro após capotar na BR-277, neste Sábado.


Mais um capotamento foi registrado na madrugada deste sábado na br-277 em Cascavel. Desta vez um veículo Volkswagen Gol foi abandonado após capotar no Trevo Cataratas.

Segundo informado, o motorista seguia pela rodovia BR-467 e ao acessar a curva do trevo, acabou passando reto e atingiu a proteção. Com o impacto, o carro capotou e parou com as rodas para baixo no canteiro da rodovia. O Gol ficou destruído.

Quando a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local haviam algumas pessoas fora do carro e o condutor teria deixado o endereço.

Conforme relato, o carro era ocupado por pelo menos cinco jovens, porém não há informações de feridos no acidente. Os federais registraram o acidente e um guincho seria acionado para fazer a retirada do carro.

Fonte CGN


Acidente entre dois carros deixa mulher ferida na BR 277. Assista ao vídeo:


Na noite desta sexta-feira (07), um acidente entre dois carros foi registrado na BR 277, em Santa Tereza do Oeste. 

A batida foi entro um veículo Doblo e um Santana. 

De acordo com informações, a Doblo seguia sentido Cascavel, quando o veículo Santana que saía de um posto de combustíveis acessou a rodovia, provocando o acidente. 

Uma passageira do veículo Santana ficou ferida e foi atendida pelo Siate, sendo levada para a unidade hospitalar com ferimentos moderados. 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente, além o DER que deu apoio na sinalização. 

Os veículos ficaram parcialmente danificados. 

Fonte: Catve.com

Mulher fica ferida em acidente na BR-277 em Santa Tereza.

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta sexta-feira (07) nas proximidades do trevo de Santa Tereza do Oeste na BR-277.

Segundo informações, a colisão entre um Santana e uma Fiat Doblò deixou uma mulher de 54 anos de idade, ocupante do Santana, ferida.

Uma equipe do Samu atendeu a ocorrência e constatou que a vítima, apesar do forte impacto, apenas apresentava escoriações pelo corpo.

Após ser socorrida ela foi encaminhada à uma Unidade de Pronto Atendimento para ser reavaliada e medicada.

Fonte CGN

Colisão frontal ente carro e caminhonete deixa seis pessoas feridas na PR-495.


Uma colisão frontal entre um veículo Volkswagen Golf e uma caminhonete Toyota Hilux foi registada no início da noite de sexta-feira (8) na rodovia PR-495, no trecho entre Medianeira e Missal. Unidades do Siate e Samu foram mobilizadas para socorrerem as seis vítimas do grave acidente.

Segundo informado, os veículos trafegaram em sentidos opostos, quando próximo ao km 042, um dos condutores teria invadido a pista contrária, causado a batida.

O condutor de Golf, de 55 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado com urgência à casa hospitalar em Medianeira. Os passageiros, uma mulher de 51 anos e um adolescente de 15, foram encaminhados com ferimentos leves.

Os três ocupantes da caminhonete sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para reavaliação médica em hospital de Missal.

Equipe da 3ª Cia da Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e registrou o sinistro.

Fonte CGN

Homem morre em grave acidente na PR-182.


Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um grave acidente de trânsito no início da tarde desta sexta-feira (07), na rodovia PR-182, entre Francisco Beltrão e Ampére.

De acordo com as primeiras informações, a colisão foi entre um automóvel HB20, emplacado em Palmas, um Focus de Cascavel, uma Saveiro com placas de Araucária e dois caminhões.

O condutor do HB20, Lucas Antônio dos Santos, 55 anos, entrou em óbito no local do acidente. A passageira teve ferimentos e foi encaminhada ao hospital em Francisco Beltrão. SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual foram acionados para atender o acidente.

Uma equipe do DEPPEN que passava pelo local prestou os primeiros atendimentos e orientou o trânsito no local. Após o trabalho de perícia pela Criminalística, o corpo da vítima foi removido ao IML de Francisco Beltrão.

    Fonte PPNEWS

Casal fica ferido em acidente na PR-317.


Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (07), na rodovia PR-317, perímetro urbano de Santa Helena.

Segundo informações, o condutor de um veículo Ford Fiesta ao acessar a PR 317, acabou sendo atingido por uma motoneta Honda Biz que seguia pela rodovia.

Com a forte batida, os ocupantes da moto sofreram uma queda, sendo que uma mulher resultou com suspeita de fratura em um dos braços e em uma das pernas.

O outro ocupante da moto resultou com escoriações pelo corpo. Já o condutor do carro nada sofreu. Socorristas do SAMU prestaram os primeiros atendimentos às vítimas e encaminharam o casal ao hospital. A Polícia Rodoviária Estadual – PRE, esteve no local atendendo a ocorrência e controlando o trânsito.

Fonte: Costa Oeste 93


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 08/07/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.






Estado libera tráfego nas pistas principais da obra de duplicação da BR-277 em Guarapuava.


O Governo do Estado finalizou os serviços nas novas pistas centrais da duplicação da BR-277 em Guarapuava, na região Centro-Sul, e liberou o fluxo de veículos nesta sexta-feira (07). As obras seguem em andamento com as melhorias nas vias marginais dos dois lados e acessos das novas trincheiras, totalizando mais de 86% de execução.

A obra contempla duas novas pistas na BR-277 em cada sentido, entre os km 345 e km 349, com faixas de segurança, barreiras de concreto New Jersey e acostamentos externos. Essas pistas foram liberadas com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No mesmo contrato foram executadas ainda uma nova trincheira na Avenida Professor Pedro Carli, uma trincheira entre a Rua João Fortkamp e a Rua Campo Grande; uma trincheira para acesso ao Aeroporto Municipal; a duplicação do viaduto no entroncamento com a PRC-466; adequação das alças de acesso; três pontes no km 345,5; duas passarelas; e a implantação de iluminação pública em uma extensão de 12,2 quilômetros.

A duplicação integra o Avança Paraná, programa do Governo do Estado que utiliza recursos financiados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal, cabendo ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) a administração. O investimento alcançou R$ 77,6 milhões.

“Para nós é uma honra, em nome do governador Ratinho Junior, poder acompanhar esse momento. Tínhamos em Guarapuava uma rodovia simples e agora temos essa duplicação quase concluída”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

“A finalização desta obra é muito importante para a população de Guarapuava e para quem precisa passar por este trecho. Além disso, irá colaborar e muito com o fluxo e mobilidade urbana de nosso município”, complementou o prefeito Celso Góes. 

Fonte: AEN.

Lula se reúne com Lira e líderes partidários no Palácio da Alvorada.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, na tarde desta sexta-feira (7), no Palácio da Alvorada, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários de 13 legendas que fazem parte da base ou estão próximas do governo na Casa.

“Me encontrei com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e representantes dos deputados no final desta tarde de sexta, para agradecer pelas importantes votações da semana. Projetos importantes não para mim ou para o governo, mas para o Brasil”, escreveu Lula em uma postagem nas redes sociais para divulgar o encontro.

Na noite desta quinta-feira (6), a Câmara aprovou, em dois turnos, por ampla margem, a Proposta de Emenda Constitucional da reforma tributária. A votação avançou pela madrugada e foi concluída já na tarde desta sexta, com a votação dos destaques, que são sugestões de alterações em pontos específicos do texto definidas pelas bancadas.

Outro importante projeto da área econômica foi a aprovação do texto-base do Projeto de Lei (PL) 2.384/23, que restaura o voto de desempate do governo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O voto de desempate foi invertido a favor do contribuinte em abril de 2020 pela Lei 13.988/20.

Segundo a equipe econômica, o retorno do voto de qualidade deve trazer aos cofres na União cerca de R$ 50 bilhões apenas neste ano. O Carf é a segunda instância de julgamento dos processos administrativos referentes à constituição do crédito tributário administrado pela Receita Federal do Brasil, tendo composição paritária entre representantes dos contribuintes e da Fazenda Nacional.

Ambos os projetos seguirão para o Senado, onde serão analisados ao longo do próximo semestre. A votação, pela Câmara, do projeto que cria no novo marco fiscal, que foi modificado no Senado, também será votado no segundo semestre pelos deputados, após o retorno do recesso legislativo.

Pela foto divulgada, participaram da reunião com Lula na residência oficial do presidente da República, além de Arthur Lira e dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil), os seguintes líderes da Câmara dos Deputados:

Deputado José Guimarães (PT-CE), líder do governo;

Deputado André Fufuca (MA), líder do PP;

Deputado Zeca Dirceu (PR), líder do PT;

Deputado Antonio Brito (BA), líder do PSD;

Deputado Hugo Motta (PB), líder do Republicanos

Deputado Isnaldo Bulhões (AL), líder do MDB

Deputado Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil;

Deputado Aureo Ribeiro (RJ), líder do Solidariedade;

Deputado Fábio Macedo (MA), líder do Podemos;

Luís Tibé (Avante-MG), líder do Avante;

Deputada Jandira Feghali (RJ), líder do PCdoB;

Deputado Adolfo Viana (BA), líder Federação PSDB-Cidadania

Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da maioria e relator da reforma tributária;

Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), presidente do grupo de trabalho da reforma tributária;

Deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE);

Deputada Tabata Amaral (PSB-SP);

Deputado Aliel Machado (PV-PR).

Fonte: Agência Brasil.

Com resistência de Lula em Correios e Saúde, Centrão pressiona por Caixa.

Após garantir a vitória da reforma tributária na Câmara dos Deputados, dirigentes do bloco do centrão têm apresentado a fatura ao Palácio do Planalto.

Segundo relatos feitos à CNN, o grupo do presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP-AL), tem interesse no comando da Caixa Econômica Federal.

Os partidos do centrão vinham pleiteando o Ministério da Saúde ou os Correios. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no entanto, resistiu às investidas.

Nos bastidores, Lula tem concordado sobre a necessidade de promover uma reforma ministerial no segundo semestre.

Fonte: CNN Brasil.