Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ovos de Páscoa custam em média 8% a mais, se comparados a 2014.


Professora Janaina Chaves garante ovos de Páscoa para familiares e amigos
Professora Janaina Chaves garante ovos de Páscoa para familiares e amigos
Clarice Doneda espera bastante movimento no Paraná Supermercados
Clarice Doneda espera bastante movimento no Paraná Supermercados
No Supermercado Paulista, Roberto Vendrametto investe 10% a mais em chocolate
No Supermercado Paulista, Roberto Vendrametto investe 10% a mais em chocolate
Após alguns dias de calma nos estabelecimentos comerciais onde são comercializados ovos de Páscoa, esta semana, os gerentes dos Supermercados Paraná e Paulista – Clarice Doneda e Roberto Vendrametto, respectivamente, esperam registrar grande procura por ovos de Páscoa, assim como por bacalhau. 

Clarice Doneda contou que, se comparado com anos anteriores, a procura por produtos relacionados à Páscoa está abaixo do esperado. “Esta semana, o comércio começa a reagir. A procura por bacalhau começou mais cedo, enquanto o consumo de ovos inicia esta semana”, explicou a gerente do Paraná Supermercados.  

Ela atribuiu a baixa procura à economia que o brasileiro tem feito temendo uma crise econômica motivada pelos escândalos políticos nacionais. Além disso, os ovos de Páscoa estão cerca de 8% mais caros por causa do aumento do dólar e consequentemente do cacau.

Porém, especialmente as crianças não entendem o que é crise econômica e querem mais é ovos de Páscoa que contenham algum tipo de novidade. “As indústrias inovam cada vez mais e, nesta época do ano, apostam em novidades voltadas às crianças”, analisou Clarice Doneda. 

No Paraná Supermercados, a professora Janaina Chaves estava antecipando a compra de Páscoa. “Acho que estão mais caros – se comparados com o ano passado. Tenho dois filhos e já me pediram para comprar. E, como mãe, não dá para resistir”, brincou a professora, explicando que ambos pediram ovos de Páscoa com algo diferente, como boneca e aqueles que se comem com colher. Quanto ao marido, ela disse que se contenta com 8 barras. “Comprei as 8 barras que ele pediu”, confessou Janaina Chaves. 

Independente de crise econômica, a professora tem uma lista relativamente grande, entre familiares e amigos, que irá receber ovos de Páscoa. 

Preço do cacau 
O gerente Supermercado Paulista, Roberto Vendrametto, disse que, há uma semana, havia pouca procura. Mas, agora, o consumidor faz lista com os nomes daqueles que merecem ser presenteados com ovos de Páscoa. “Estou animado com as vendas. Inclusive, fiz reposição de algumas marcas”, contou o gerente, assegurando que comprou 10% a mais de chocolate em relação a 2014. “Não acredito em crise econômica. Este mês, o consumidor tem despesa com IPTU e IPVA, e recentemente gastou com material escolar. Por isso, é normal a procura por ovos de Páscoa mais próxima da data”, analisou Vendrametto. 

“Este ano, acho que os ovos de Páscoa estão em torno de 7% mais caros. Mas evitei o máximo repassar ao consumidor. Na verdade, o aumento se deu pela alta do preço do cacau”, disse o gerente.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, o Brasil está entre os três maiores produtores e consumidores mundiais de ovos de Páscoa. Os reajustes não foram uniformes e na maioria dos casos fica acima da inflação estimada em torno de 7% para os últimos 12 meses. Os preços e altas nos produtos oscilam dependendo da marca comercializada, locais de vendas e do tamanho e peso do produto.

Fonte : Paraná Centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.