Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeituras terão expediente normal.

Prefeituras terão expediente normal no NP

Novamente, as cotas do FPM(Fundo de Participação dos Municípios) estimadas para os meses de maio e junho não correspondem às expectativas dos prefeitos da região. No Noroeste do estado, as prefeituras protestam com meio expediente. No Oeste, os prefeitos têm assembleia no dia 21 com a mesma proposta,"não temos nenhuma previsão nesse sentido", garante Athayde Ferreira dos Santos Júnior(foto) chefe do executivo de Wenceslau Braz e presidente da Amunorpi(Associação dos Municípios do Norte Pioneiro).
Assim, as prefeituras da região mantêm os atendimentos durante todo o dia,"ninguém nos procurou e nem comentou nada",afirmou o político do PSD,acrescentando, "eu, pessoalmente, não vejo vantagem,pois haveria apenas uma pequena redução no consumo de eletricidade e de outras despesas mínimas".
O FPM é a principal fonte de recursos financeiros das prefeituras do NP.
A postura histórica do governo federal em relação aos municípios é de extremo descaso e que a próxima Marcha dos Prefeitos, marcada para 25 a 28 de maio, em Brasília, deve aprofundar as discussões sobre os repasses do FPM às cidades e a diminuição dos recursos provenientes da União.
A crise econômica pela qual passam as prefeituras é resultado de um modelo defasado de compartilhamento dos recursos.A divisão dos impostos é injusta e privilegia sempre a União.

npdiario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.