Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 11 de julho de 2018

11/07/2018 - DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Parabéns Santa Maria do Oeste pelos 28 anos de emancipação. Assista ao Vídeo:


Hoje dia 11/07/2018 a cidade sede do Blog do Beto está completando seus 28 anos de emancipação. E gostaríamos de deixar os parabéns a todos os Santa-marienses que trabalharam e continuam trabalhando para Santa Maria do Oeste continuar crescendo !!!!


Viva a Santa Maria do Oeste !!!!!!



Televisão e Tênis são furtados em residência de Pitanga.



No dia 10 de julho de 2018, atendendo a solicitação via radio a equipe deslocou até a localidade do rio do meio para averiguar uma situação de furto. No local em contato com o solicitante, o qual relatou que ao chegar em sua residência deu falta de sua televisão da marca AOC 43'' e de um par de tênis. Relatou também que para o furto foi arrombada uma janela do fundo de sua residência. Diante disso foram realizados patrulhamentos nas imediações e conversado com vizinhos a fim de levantar alguma informação sobre o furto, porém nada foi conseguido. O solicitante foi orientado. 

Fonte: Polícia Militar.



Jovem se apresenta à polícia após morte de adolescente.


K. G. F., de 18 anos (completados há três dias), se apresentou em torno das 11h30 desta segunda-feira, dia nove, com seu advogado na delegacia de Polícia Civil de Wenceslau Braz. Ele foi ouvido e se disse inocente da acusação de homicídio. Vai responder em liberdade.
Era namorado de K. V. C., morta no domingo, dia oito, em torno das 16h15 com um tiro na face disparado de espingarda calibre 36, na Vila Centenário em São José da Boa Vista, estrada sem asfalto até Sengés.
O corpo e a arma foram encontrados próximos, na entrada do Loteamento Nascente do Sol.
Testemunhas apontaram que o jovem, logo após o ocorrido, gritava desesperado que não tinha atirado na menina, que perdeu a vida na hora. Ele fugiu e só reapareceu segunda-feira.
O corpo da adolescente, que estudava na Escola Estadual Newton Sampaio, foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho e será sepultado nesta tarde ou na manhã de terça-feira.
F. garante que não discutia com K. e o disparo foi acidental.
Na verdade, foi uma fatalidade, duas crianças envolvidas numa tragédia”, comentou um policial, que preferiu o anonimato.
Fonte: Portal NP Diário.
Mulher com mandado de prisão em aberto é presa pela PM.


Na manhã desta terça-feira, 10, uma mulher foi presa após cumprimento de mandado de prisão em Medianeira.

De acordo com os militares realizavam patrulhamento pela Rua Porto Alegre, quando avistaram uma mulher que ao visualizar a viatura policial demonstrou certo nervosismo, que diante da suspeita os policiais deram voz de abordagem.

Após abordagem os policiais constataram que contra a mulher havia um mandado de prisão em aberto, dando assim voz de prisão a mulher.

Diante dos fatos a mulher foi conduzida a sede da 2º CIA da Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Medianeira para as providências cabíveis.

Fonte: Guia SMI com informações PM.

Homem fica ferido em colisão traseira.


Uma colisão traseira registrada na tarde desta terça-feira (10), no centro de Francisco Beltrão deixou um homem ferido.

De acordo com informações coletadas no local, o condutor de um veículo Fiat/Uno Pick Up com placas de Francisco Beltrão seguia pela Rua Tenente Camargo, quando o trânsito parou e ele acabou batendo na traseira de um Honda/City emplacado em São José do Cedro (SC).

O condutor da Pick up teve ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico por uma equipe do Samu.

Agentes do Debetran auxiliaram na organização do trânsito durante o atendimento.

Fonte: PP News.


Brasil fica em 64º lugar em ranking mundial de inovação.


O Brasil ocupou o 64º lugar no ranking mundial de inovação. O país ganhou cinco posições em relação ao ano anterior, quando ficou em 69º na listagem mundial. O índice é calculado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual e tem como parceiro local a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A liderança do ranking ficou com a Suíça. O país foi seguido por Países Baixos, Suécia, Reino Unido, Cingapura, Estados Unidos, Finlândia, Dinamarca, Alemanha e Irlanda. Entre os países de renda média-alta, o destaque foi da China, seguida por Malásia, Bulgária, Croácia e Tailândia. Entre os de renda média-baixa, os mais bem posicionados foram Ucrânia, Vietnã e Moldávia. Já nos países de renda baixa, alcançaram melhor desempenho Tanzânia, Ruanda e Senegal.

O Brasil foi classificado na categoria das nações de renda média-alta, ocupando a 15ª posição neste grupo. Dentro da região latino-americana, o país ficou na 6ª colocação.

Insumos e condições institucionais
O Brasil subiu no ranking quando considerados os chamados insumos de inovação, ficando na 58ª posição. Neste indicador, são levados em consideração itens como instituições, capital humano, pesquisa, infraestrutura e sofisticação de mercado e negócio. No ano anterior, havia ficado em 60º lugar.

Os melhores índices registrados no país foram nos quesitos de gastos em educação (23º colocado) , investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (27º), dispêndio de empresas em P&D (22º) e qualidade das universidades (27º). Os autores também destacaram a capacidade de absorção de conhecimento (31º), pagamentos em propriedade intelectual (10º), importações de alta tecnologia (23º) e escala de mercado (8º).

Já os pontos fracos foram apontados pelo relatório nas instituições (82º), ambiente de negócios (110º), facilidade de abertura de negócios (123º), graduados em engenharias e ciências (79º), crédito (104º) e a formação de capital bruto (104º).

Produtos e inovação
Já nos produtos da inovação, o Brasil foi para o 70º lugar. Nessa categoria são considerados produtos científicos e tecnológicos e indicadores relacionados a eles, como patentes e publicações em revistas e periódicos acadêmicos. O índice subiu em relação ao ano anterior, quando ficou na 80ª colocação.

No índice de eficiência de inovação, o Brasil pulou para a 85ª posição. Esse indicador mede o quanto um país consegue produzir tecnologia frente aos insumos, condições institucionais e estrutura de capital humano e pesquisa. Neste quesito foi registrada a maior diferente na comparação com 2017, quando a posição conquistada foi a de número 100.

Fonte: Agência Brasil


Dólar tem queda de 1,84%, cotado a R$ 3,7975.


O dólar teve uma forte queda hoje (10), recuando 1,84% sendo cotado a R$ 3,7975 para venda. A moeda norte-americana segue em baixa após o feriado em São Paulo, mantendo a tendência de queda registrada na última sexta-feira (06), quando baixou 1,5%.

O Banco Central segue sem efetuar leilões extraordinários de swaps cambiais (venda futura da moeda norte-americana) para manter a cotação da moeda em queda.

O índice da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) abriu a semana em baixa de 0,22%, com 74.847 pontos, pressionada por uma queda das ações de empresas de grande porte, chamadas de blue chips, como Petrobras (-1,39%), Bradesco (-1,49%), Vale (-1,63%) e Itau (-0.31%).

Fonte: Agência Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.