Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PM trabalha com apenas quatro viaturas nas ruas.


   

Relatos de pessoas ligadas às autoridades de segurança no município dizem que há um grande número de viaturas paradas. Conseg diz que faltam motocicletas também
O Jornal da Manhã teve acesso a imagens de viaturas da Polícia Militar que aguardam manutenção, em uma oficina mecânica de Ponta Grossa, na qual o proprietário do estabelecimento diz ter demitido funcionários por falta de pagamento do Governo do Estado. Segundo ele, a dívida do Estado ultrapassaria R$ 1 milhão, apenas nessa oficina. Várias outras viaturas teriam sido retiradas do local, mesmo sem manutenção, e levadas ao Batalhão da Polícia Militar.
Pessoas ligadas às autoridades de segurança no município vão além, dizendo que apenas quatro viaturas realizam os patrulhamentos em Ponta Grossa, e que também falta combustível para os módulos móveis. O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da cidade, Henrique Hennemberg, não confirma nem desmente essas informações. Mas ele revela que há vários relatos de demora no atendimento a ocorrências.
“Em Ponta Grossa sempre faltaram [viaturas]. A frota nunca foi a ideal. O que acontece é que não está tendo renovação de veículos”, diz Hennemberg.
Por essa razão, o Conseg faria uma reunião nessa terça-feira, 10, com o objetivo de preparar uma espécie de campanha para adquirir mais motocicletas para rondas nas principais avenidas de Ponta Grossa. O Conseg já teria R$ 250 mil em caixa, mas seria necessário um valor maior para compra desses veículos.
Segundo Hennemberg, também há deficiências na Cavalaria da PM. Para a polícia montada realizar ações em locais específicos é preciso transportar os cavalos de caminhão. Mas, até poucos dias, o caminhão não estava disponível. Segundo ele, esse problema está sendo resolvido.
O Jornal da Manhã e o portal aRede tentaram, na tarde de ontem, contato com o comandante do 1º Batalhão da PM, Edmauro de Oliveira Assunção, mas não conseguiram resposta.
PM fará levantamento dos dados
A assessoria de imprensa do 1º BPM acrescentou que não poderia confirmar, de imediato, o número de viaturas em uso em Ponta Grossa porque trata-se de uma informação estratégica. O número de viaturas em manutenção também não seria revelada pelo mesmo motivo. O JM e o portal aRede também tentaram obter informações, a respeito das viaturas paradas, junto ao 4º Comando da PM, mas o comandante João Jorge dos Santos Júnior estaria em viagem. A assessoria de comunicação do Comando Geral da PM no Paraná também foi contatada, e informou que irá fazer o levantamento de informações a respeito do assunto.

Fonte : aRede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.