Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Estudantes incentivam professores a manifestar na rua.

   

Incentivados pelos alunos da rede estadual de ensino, os professores laranjeirenses que também estão em greve saíram às ruas.
Por volta das 16 horas, todos saíram do pavilhão da Igreja Matriz, onde estavam concentrados acompanhando a sessão da Alep, e se encontraram com os estudantes na rua XV.
LUTA
De acordo com a estudante do curso de docentes e uma das organizadoras da manifestação Isabella Harmatiuk, através de motivação dos estudantes, os professores saíram às ruas. “Eles já realizaram outras manifestações, mas com pouco participação de alunos e agora estamos todos juntos. Principalmente porque essa luta não é só deles, mas nossa também. Os cortes que o governo está fazendo vão nos afetar no futuro. Então precisamos ajudá-los para nosso benefício também”, afirma Isabella.
APOIO
Alunos de vários colégios e também filhos de professores apoiaram segurando cartazes quando o semáforo estava com sinal vermelho.
Um dos professores que estava manifestando é Vitélio Dalmolin. Ele acredita que, na rua, as pessoas da sociedade em geral poderiam ver a indignação dos funcionários públicos com os cortes que serão feitos, caso o 'pacotaço' seja aprovado. Conforme ele, um dos objetivos era chamar a atenção dos representantes dos deputados eleitos, que prometeram apoio a educação e estão fazendo o contrário.
Já o professor Sidnei Bortoluzzi, lembra que 100% da educação do Paraná está em greve. Conforme ele, o grande objetivo era chamar a atenção da população.
Fonte : Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.