Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Presos fazem motim com reféns na cadeia pública de Imbituva, no Paraná.


   

Um motim na cadeia de Imbituva, na região central do Paraná, deixou um preso ferido. Uma mulher e uma criança de um ano foram feitos reféns. A situação durou cerca de uma hora, no fim da tarde desta quarta-feira (11), e já foi encerrada, segundo a Polícia Civil.
Era dia de visita na cadeia. A mulher e a criança estavam saindo da unidade, quando o tumulto começou.

Segundo o delegado interino Fernando Maurício Jasinski, os policiais conversaram com os detentos e eles deixaram a mulher e a criança saírem do interior do prédio. Conforme a polícia, elas não se feriram.
Um detento, que está preso por homicídio, também virou refém. Ele foi agredido com pedaços de pau pelos outros encarcerados.
De acordo com Jasinski, após alguns minutos de negociação, os amotinados liberaram o detento. Ele foi levado ao Hospital São João, em Imbituva, recebeu atendimento médico e foi liberado para voltar à cadeia.

Segundo o delegado, o detento já estava separado dos demais por causa de ameaças sofridas no interior da cadeia e vai permanecer em cela separada. Ainda conforme o delegado, o motim foi motivado pela vontade dos presos de agredirem o detento. Eles não fizeram exigências.
A cadeia de Imbituva fica no mesmo prédio da delegacia. A unidade tem 58 presos para um espaço projetado para atender oito detentos. Em 20 de janeiro, os presos já se rebelaram. A cadeia está interditada desde novembro de 2014 pelo Judiciário pelo excesso de presos.
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.