Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 14 de junho de 2015

Mãe diz estar indignada com suspeito de se esfregar em garotas em terminal.


   Mãe de uma das adolescentes que foi vítima de abuso em Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)

A mãe de uma das vítimas do estudante que ‘se esfregava’ em passageiras dentro de terminal de ônibus de Campo Grande diz que está indignada com o atrevimento do rapaz. A mulher, que preferiu não ter a identidade divulgada para preservar a filha, disse ao G1 que a menina ficou com medo.
"É muito triste e a gente fica indignada com um abuso desses, ainda mais por ser um local público, de grande fluxo de pessoas. Minha filha ficou nervosa, tive que levar no posto de saúde para ser medicada, mas sei que ela tomou a atitude certa de denunciar. Depois de denunciar, ela disse que ficou com medo porque o rapaz fez ameaças contra elas", relatou.
Estudante é preso por bulinar garotas em terminal de ônibus, diz delegado (Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena)Suspeito de importunação teve celular apreendido
(Foto: Osvaldo Nóbrega/ TV Morena)
Segundo o delegado que atendeu o caso, Enilton Zalla Pires, o suspeito bolinava as mulheres quando passava por elas dentro do ônibus e do terminal, passava a mão e ficava se esfregando nas vítimas.  
Ele foi preso pela Guarda Municipal e levado para delegacia, onde confessou a denúncia das vítimas e foi liberado em seguida porque o crime é considerado de menor potencial ofensivo. O celular dele foi apreendido para perícia porque, segundo as vítimas, poderia ter fotos delas.
A mãe disse que a adolescente de 15 anos voltava para casa no fim da tarde de sexta-feira (12), depois de sair do curso de capacitação. Durante o trajeto, ela e outras três amigas teriam sido vítimas do suspeito e depois o reconheceram como o mesmo homem que tinha feito outras vítimas no dia anterior.
Ao descer no terminal de ônibus Morenão, na Vila Progresso, elas procuraram os guardas municipais do local para denunciar a atitude do estudante. A mãe diz que sempre orientou a filha a tomar cuidado e denunciar caso algum assédio ou abuso acontecesse com ela.
"A gente sempre conversou sobre isso. Temos que preparar nossos filhos para ter a atitude certa, não pode ficar quieta e deixar passar, tem que denunciar mesmo", ressaltou a mãe.
Ao ser abordado pelos guardas, o suspeito demonstrou nervosismo e aparentou apagar fotos do celular. O estudante foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.Caso
O caso aconteceu na Vila Progresso. O suspeito foi preso pela Guarda Municipal depois que as adolescentes denunciaram. Ainda segundo elas, o estudante encostava a genitália nelas, enquanto apalpava partes do corpo das vítimas.
Ele foi indiciado por importunação ofensiva ao pudor, contravenção prevista no artigo 61 do Decreto-Lei nº 3.688. A pena pode variar um a seis meses.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.