Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 22 de julho de 2015


Prefeitura e governo trocam acusações sobre atrasos na construção de unidades de saúde


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba responsabiliza o governo do Paraná por obras atrasadas para construção de unidades de Saúde. Cinco começaram a ser construídas em 2013 e três delas tiveram as obras paralisadas por pelo menos um ano. A prefeitura acusa o governo de atrasar repasses. Na Cidade Industrial de Curitiba, um vídeo gravado por um morador da região mostra o abandono da Unidade Campo Alegre, na Avenida das Indústrias, esquina com a Rua Senador Accioly Filho. Estão atrasadas as construções das unidades Jardim Aliança, Campo Alegre e Xaxim.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirma que não tem nenhum débito com o município de Curitiba referente à construção de unidades de saúde da família. Pelo convênio firmado com a prefeitura os pagamentos são feitos pelo Estado conforme a medição da obra.
Segundo a Sesa, a unidade Jardim Aliança está com 72% da obra e já recebeu cinco das seis parcelas previstas no convênio. A sexta e última parcela, será paga quando a unidade estiver com 90% da obra concluída.
“A unidade Campo Alegre está com 69% da obra e recebeu três das seis parcelas previstas no convênio. A quarta parcela será paga quando a unidade estiver com 70% da obra concluída. E as próximas parcelas serão pagas conforme novas medições”, afirma a Sesa em nota.
A Sesa afirma que toda unidade de saúde que o Estado entrega aos municípios recebe um kit completo de equipamentos e a Prefeitura de Curitiba também irá receber. “Está sendo feita uma nova licitação e tão logo os mobiliários sejam entregues ao governo eles serão repassados ao município”, diz a nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.