Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 25 de outubro de 2015

Pai mata filho a golpes de pau, enxada e tiros.


Um homem matou o próprio filho a golpes de enxada, pauladas e tiros na noite de ontem (24) em Maringá, no Norte do Paraná. Cristiano Mura Alves, 33 anos, era usuário de drogas e agredia o pai e a mãe com frequência. O crime aconteceu na casa da família, na Rua Anita Garibaldi, na Vila Nova. O casal alega legítima defesa.
O crime teria sido motivado por um surto da vítima. Cansado das agressões, Augusto Alves, 56 anos, pegou uma enxada e um pedaço de pau e golpeou o filho. Após machucá-lo, o amarrou e disparou pelo menos quatro vezes contra ele.
A PM informou que o pai pensou em fugir, mas estacionou o carro próximo a Sarandi, cidade vizinha de Maringá, e chamou a Polícia para se entregar. Ele foi preso e autuado por homicídio. A mãe de Cristiano também foi autuada, segundo informou a Polícia Civil. A participação dela no crime, no entanto, não foi detalhada.
As informações são do Bondenews.

=======================================================================================================================


Maria Gadú e músicos são assaltados na zona sul do Rio de Janeiro



A cantora Maria Gadú e três músicos que estavam com ela foram assaltados neste sábado (24), no bairro em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo a cantora, ela e os músicos estavam voltando de São Paulo em dois carros quando foram abordados por quatro homens armados.
Eles foram obrigados a sair dos veículos e deitar no chão, enquanto os assaltantes fugiam. Eles também levaram celulares, carteiras e todos os instrumentos dos músicos. A polícia está investigando o caso.

GloboNews 

GloboNews 



========================================================================



Colisão frontal deixa dois feridos na PR-280




Um acidente envolvendo dois veículos na manhã de ontem (24) deixou duas pessoas feridas, na PR-280, em Palmas.
A colisão frontal aconteceu por volta das 11h30 no km 144 da rodovia e envolveu um automóvel VW Gol, conduzido por Elisandro Carlos Martins, 37 anos e uma camioneta Hyndai Santa Fé, conduzida por Simone Solange Lech, 29 anos, os dois veículos com placas de Palmas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual que atendeu o acidente, os dois condutores tiveram ferimentos considerados graves e foram encaminhados ao Hospital Santa Pelizzari de Palmas.
As informações são do Plantão Policial FB.


=======================================================================================================================

Bancários avaliam fim da greve nesta segunda-feira



A greve dos bancários que começou no dia 5 de outubro dee acabar no começo da semana que vem. Neste sábado (24), o Comando Nacional dos Bancários, que negocia com a Federação Nacional do Bancos (Fenaban), recebeu nova proposta dos bancos. Além dos reajustes de 10% para os salários, para a PLR e para o piso e o de 14% para os vales refeição e alimentação, já ofertados na sexta-feira (23), os banqueiros aceitaram abonar 63% das horas não trabalhadas durante a greve, dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Assim, um dia após a assinatura do acordo, os trabalhadores compensariam, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro. De acordo com a Fenaban, a proposta só é valida até segunda-feira (26).
"A nova proposta da Fenaban, apresentada no 19º dia da greve, significa a manutenção do modelo que vinha sendo colocado em prática nos últimos anos, de reposição integral da inflação mais aumento real e abono parcial dos dias parados. Na proposta inicial, que levou os bancários à greve, os banqueiros se negavam até mesmo a repor a inflação do período e tentaram reconstruir um modelo ultrapassado de abono salarial", diz comunicado do comando nacional de greve.
Em razão da oferta reconhecida como uma conquista, o Comando Nacional orienta os sindicatos a realizar assembleias na segunda-feira (26) e indica a aceitação da nova proposta, que garante aumento real de salário pelo décimo segundo ano consecutivo. Até lá, a greve continua.
As informações são do Bem Paraná.


=====================================================================


Defesa Civil em alerta: domingo de novos temporais no Paraná



Foto: José Fernando Ogura

Neste domingo volta a chover em praticamente todas as regiões do Paraná. Os temporais concentram-se entre as regiões oeste e sudoeste, nos municípios das áreas de fronteira com a Argentina/Paraguai e divisa com Santa Catarina.
Do norte ao leste e centro do Estado também chove, mas a tendência é de chuvas moderadas e com poucas trovoadas. As temperaturas permanecem mais amenas, principalmente na Região Metropolitana de Curitiba e litoral.
A Defesa Civil divulgou um boletim nesse domingo (25) pela manhã que incluiu os municípios de Novo Itacolomi e Vitorino entre os 38 afetados pelas fortes chuvas no Paraná em outubro.
Pelo levantamento, em todo o estado, 1.594 casas foram danificadas e 8.422 pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas. Desse total, 107 pessoas permanecem desalojadas.
Novo Itacolomi, no Norte Central, foi atingida por granizo. Foram atingidas 60 pessoas. Duas pessoas ficaram desalojadas e 15 casas foram danificadas. Em Vitorino, no Sudoeste, foram 30 pessoas afetadas pelo granizo e 17 casas danificadas.
O município com o maior número de desalojados é Barbosa Ferraz, no Sudoeste, com 80.
Fonte Paraná Portal

=======================================================================================================================

Estudantes chegam com duas horas de antecedência em locais de prova do Enem 2015 em Curitiba.


O Paraná tem pouco mais de 336 mil inscritos no Enem deste ano. Aproximadamente 100 mil pessoas têm entre 21 e 30 anos de idade, de acordo com um balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Os estudantes Esmael Rodrigues de Almeida, Aline Oliveira da Silva, André Souza e Phelipe Nunes dos Santos chegaram ao local de prova, no Colégio Estadual do Paraná (CEP), em Curitiba. Vários alunos estão reunidos no local esperando os portões serem abertos.
No Paraná, 64.088 candidatos pretendem usar a nota do Enem para obter o certificado de conclusão do ensino médio. 55% dos candidatos são mulheres e 45%, homens. A maior parte dos inscritos no Enem no Paraná, 54%, tem entre 16 e 20 anos; 29,7% entre 21 e 30 anos; e 13% mais do que 30 anos. Do total, 74% já concluiu o Ensino Médio ou terminará ainda em 2015.
Neste sábado (24), serão realizadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos. Em Curitiba há 43 locais de prova. Os portões abriram às 10h e fecham a uma hora da tarde. No domingo (25) as provas aplicadas serão de linguagens, matemática e redação, com duração de 5 horas e 30 minutos. Os portões dos locais de aplicação das provas serão fechados às 13h. As provas iniciam a uma e meia da tarde.
O candidato só pode sair do local das provas após duas horas do início do exame. Os estudantes que quiserem levar o caderno de questões para casa têm de esperar até 30 minutos antes do término da prova.

As informações são do jornalista Narley Resende

=======================================================================================================================

Asas permitem que ser humano voe a 300km/h. Confira:




O sonho de voar com o auxílio de motores para seres humanos esta cada vez mais perto de se tornar realidade. O piloto profissional Yves Rossy, deixou os treinos no “cockpit” para com muita criatividade e buscando aprimorar as tecnologias já existentes, chegar ao grande sonho da humanidade de voar. Inicialmente o projeto tinha como objetivo aumentar o tempo de queda livre e melhorar a capacidade de criar uma trajetória durante o salto, porém, o resultado da criação de Rossy pode levar o ser humano a uma velocidade média de 200km/h e a impressionante marca de 300km/h na descida. Por enquanto, o tempo médio em que o equipamento de 55kg é capaz de ficar no ar é de 6 a 13 minutos. O vídeo que mostra o uso das asas já chegou a quase 10 milhões de visualizações no YouTube. Confira:


Fonte Paraná Portal

=======================================================================================================================

Confira as estreias nos cinemas de Curitiba nesta semana




Final de semana é dia de ir ao cinema e curtir uma pipoca. Confira no Paraná Online que filmes estreiam nas salas curitibanas nesta semana.



Atividade Paranormal 5: Dimensão Fantasma

(Terror - EUA - 88 min - 16 anos)
Ryan Fleege se muda com a família para uma nova casa. Vasculhando o ambiente encontra algumas fitas K7 cujas imagens parecem se comunicar com os vivos. Vasculhando ainda mais encontra uma câmera capaz de registrar atividades paranormais.




Goosebumbs - Monstros e Arrepios

(Aventura - EUA - 103 min - Livres)
A sobrinha do autor R.L. Stine, famoso pela série literária de horror "Arrepios", une-se a um colega para enfrentar os demônios que escaparam dos livros do autor e ganharam vida em Greendale, Maryland.


Ponte dos Espiões

(Biografia - EUA - 141 min - 12 anos)
Sob as tensões da Guerra Fria, o advogado especialista em seguros James Donovan (Tom Hanks) recebe a incumbência de defender um espião soviético.


S.O.S Mulheres ao Mar 2

(Comédia - Brasil - 90 min - 10 anos)
Adriana se tornou uma escritora de sucesso e mantém o romance com o estilista André. Quando descobre que a ex-noiva do rapaz vai acompanhá-lo em um cruzeiro para o Caribe com a intensão de tentar uma reconciliação com o pretexto de desfilar a nova coleção do rapaz. a protagonista convoca a irmã Luiza e a amiga Dialinda para uma nova aventura.



Sicario: Terra de Ninguém

(Ação - EUA - 121 min - 16 anos)
A CIA está preparando uma audaciosa operação para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy, policial do FBI, decide participar da ação, mas logo descobre que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nesta missão.


Fonte ParanáOnline

=======================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.