Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 7 de março de 2015

Professores convocam assembleia para segunda-feira.


   

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) marcou para segunda-feira (09) uma nova assembleia da categoria que será realizada no Estádio Durival Britto e Silva, também conhecido como Vila Capanema, em Curitiba.
Na manhã desta sexta-feira (06), integrantes do comando estadual de greve, direção estadual da APP-Sindicato e representantes do governo do Estado participaram no Tribunal de Justiça do Paraná de uma reunião mediada pelo Desembargador Luiz Mateus de Lima. Na ocasião representantes do sindicato receberam a notificação da justiça referente à liminar que determina o retorno imediato às aulas.
Como o governo deu por encerrada as negociações, o diálogo precisou ser reaberto pelo judiciário através de um pedido da APP-Sindicato. Na última assembleia, educadores deliberaram que houvesse esse pedido formal. O objetivo foi de que o governo avançasse nas pautas da greve já apresentadas e debatidas em outras três mesas de negociação. Ao final do debate foi elaborado uma carta-compromisso do governo avalizada pelo judiciário em que o governo se compromete com 17 pontos que fazem parte da pauta greve.
O compromisso assumido pela APP-Sindicato foi de levar este documento à apreciação da categoria em assembleia na próxima segunda-feira (09).
Fonte : PPNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.