Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 7 de março de 2015

Mais dois são presos suspeitos de exploração sexual de menores no PR.



   Resultado de imagem para exploração sexual de menores

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu nesta sexta-feira (6) mais dois homens suspeitos de participarem de um esquema de exploração sexual de menores em Londrina, no norte do Paraná. Segundo o Gaeco, foram presos o ex-vereador Alvair Avelino de Souza e o dono de um motel Ires Moreira. Ambos são suspeitos de favorecimento à prostituição de menores, por realizarem programas sexuais com adolescentes entre 14 e 17 anos, ainda conforme o Gaeco.
"É o mesmo que vem sendo investigado e apurado nos casos anteriores. Eles conheciam as aliciadoras, procuravam as meninas, tinham esse contato e buscavam meninas de 14, 15 anos de idade. Estamos investigando se existia alguma menor de 14 anos. Ainda não temos nenhum indicativo contundente, mas temos alguns indícios. Isso vai ser apurado no decorrer das investigações", diz o delegado do Gaeco, Ernandes Alves.
Os responsáveis pela defesa de Alvair Souza e Ires Moreira não foram encontrados pelo G1 até a publicação desta reportagem.
Desde janeiro, outras oito pessoas já foram presas suspeitas de participarem do mesmo esquema de exploração sexual de menores na cidade. Destas são três suspeitas de aliciar adolescentes para os programas sexuais,e cinco suspeitos de serem usuários desses programas. Destas oito pessoas, seis seguem presas preventivamente nesta sexta-feira.
Ainda conforme o delegado, não há indícios de ligação direta entre os usuários do esquema. “[Os dois presos hoje] não têm uma ligação com os outros usuários, não temos um indicativo de ligação diretamente. Pode ser que eles se conhecem, mas não temos essa ligação. A ligação é que eles conhecem as mesmas aliciadoras”, explica o delegado.
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), as investigações já identificaram mais de 20 vítimas até agora. O delegado do Gaeco aponta ainda que todos os presos foram identificados pelas vítimas ouvidas até agora.
“Elas informaram as pessoas, reconheceram, apontaram categoricamente. Os reconhecimentos a gente tem o cuidado do critério de apontar com 100% de certeza, o que vem acontecendo. Se há dúvida, a gente procura não fazer o reconhecimento. Nesses casos, elas deram 100% de certeza, não só com relação aos dois, mas também nas prisões anteriores”, afirma.
Várias prisões
A primeira prisão foi no dia 13 de janeiro, quando o auditor fiscal Luiz Antônio de Souza foi flagrado pelo Gaeco em um motel da cidade com uma adolescente de 15 anos. A irmã da vítima também foi presa suspeita de aliciar o programa sexual pelo valor de R$ 2,5 mil.
Já no dia 29 de janeiro, foi preso o fotógrafo e ex-assessor do governo do estado Marcelo Caramori. Ele chegou a ser solto, mas foi novamente detido no dia 14 de fevereiro, junto com outras duas pessoas: o ex-delegado da Receita Estadual José Luiz Favoreto Pereira e o policial civil Jeferson dos Santos.
Caramori foi solto mais uma vez na terça-feira (3). Segundo o advogado Leonardo Viana, o fotógrafo responderá em liberdade por aceitar colaborar e dar todas as informações à Justiça.
Também na terça-feira, outras três pessoas foram presas, entre elas duas supostas aliciadoras e um auditor fiscal suspeito de favorecimento à prostituição de menores e estupro de vulnerável, por manter relações com uma adolescente de 13 anos.
O responsável pela defesa do auditor fiscal Luiz Antonio de Souza não foi localizado pelo G1. O advogado de José Luiz Favoretto Pereira, Rafael Garcia, nega que o cliente tenha tido qualquer envolvimento ou relacionamento com adolescentes. Já o policial foi afastado do cargo pela Polícia Civil, e responde a processo administrativo disciplinar junto à Corregedoria Geral da Polícia Civil.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.