Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 7 de março de 2015

Professores estaduais fazem passeata até o Núcleo de Educação.


 

Na manhã desta sexta-feira (06), professores, funcionários e estudantes da rede estadual de ensino realizaram uma passeata. O grupo saiu da sede da APP-Sindicato e permaneceu concentrado por uma hora em frente ao Núcleo Regional de Educação. O ato é contra os cortes na educação e em direitos trabalhistas do funcionalismo público.
Durante assembleia da APP-Sindicato na quarta-feira (04) em Curitiba, os educadores decidiram, continuar a greve.
APP consegue reunião com Tribunal de Justiça
Uma comissão composta por integrantes do comando de greve participou na manhã desta sexta-feira (06) de uma reunião no Tribunal de Justiça do Paraná. Convocada pelo desembargador Luiz Mateus de Lima, a reunião contou com a participação de representantes do governo do Estado.
Depois de mais de duas horas de uma reunião tensa, ajustes foram realizados à proposta que será avaliada, na tarde de hoje (06), pelo comando estadual de greve. O comando produzirá e publicará um documento com as avaliações e encaminhamentos para a categoria.
APP é notificada pela Justiça
Durante a reunião no Tribunal de Justiça, às 10h30 da manhã, o professor Hermes Silva Leão recebeu a notificação da justiça referente à liminar que determina o retorno imediato às aulas. A APP-Sindicato tem 24 horas para informar oficialmente a categoria o teor da decisão. O comando de greve avaliará todos os procedimentos jurídicos de recurso da liminar. 
Participaram da reunião:
Pelo comando de greve da APP-Sindicato – Hermes Silva Leão, Walkiria Olegário Mazetto, Celso José dos Santos, Luiz Carlos Paixão da Rocha e Rodrigo Tomazini. E os deputados Professor Lemos e Nereu Moura.
Pelo governo do Paraná – Eduardo Sciarra – chefe da casa civil; Fernando Xavier Ferreira – secretário de educação; Deputado Luiz Claudio Romanelli – líder do governo.
Fonte : PPENEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.