Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Metade das escolas deve terminar ano letivo em 2016, diz Governo.


   aula

ano letivo de 2015 só vai terminar em fevereiro de 2016 em quase metade das 2.100 escolas da rede estadual do Paraná. As demais devem conseguir cumprir o calendário ainda esse ano, segundo a Secretaria de Educação do estado (Seed).
Todas as escolas devem enviar os novos calendários para os Núcleos Regionais até o dia 19 de junho. Cada instituição terá que se organizar de acordo com as necessidades, levando em consideração se chegou a funcionar total ou parcialmente durante as paralisações.O cálculo foi realizado de acordo com o andamento da última greve dos professores, que durou 46 dias e só terminou na manhã desta terça-feira (9). A expectativa é de que os quase 1 milhão de alunos da rede estadual tenham os 200 dias letivos e as 800 horas de aula, como prevê a Lei de Diretrizes e Bases (LBD).
O recesso de julho de 2016 pode ser prejudicado nas escolas que não vão conseguir cumprir o calendário em 2015, segundo a Seed.
“No ano que vem teremos duas situações de calendários escolares. Um para as escolas que estarão iniciando o ano normalmente e outro para as unidades que precisarão ainda encerrar este ano letivo”, explicou a secretária da Educação, professora Ana Seres.
Fonte   Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.