Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

É AMANHÃ
Show de Prêmios em Santa Maria do Oeste, vai sortear uma Camionete no Primeiro Prêmio, Segundo Prêmio 4 Mil Reais, Terceiro Prêmio 3 Mil Reais e Quarto Prêmio 2 Mil Reais. Veja as fotos da Caminhonete.
Dia 30/12/2021, vai acontecer o sorteio de uma caminhonete e mais três prêmios um de Quatro Mil um de Três mil Reais um de Dois Mil Reais.
O sorteio vai ser realizado no CTG e vai ser eletrônico.
Pontos de vendas em Santa Maria do Oeste.
Mercado Família
Lanchonete Nego Gordo
Restaurante Chaleira Preta
Posto Brasil
Mercado Jauri
Funilaria Wagner Tirbusio
(São Manoel) Supermercado Casa Branca
Lanchonete do Elton
Supermercado Oeste
Capo Barbearia.
Contato e mais informação
(42) 99910 9503 (Andre)
V1 vw gol placa
********* conduzido pela pessoa de ************* cruzou a preferencial da
avenida presidente Getúlio Vargas
resultando em abalroamento transversal no v2 uma motocicleta Honda Brós placa ********* a qual
estava na rotatória e era conduzida pela
pessoa de ****************** RG *********** o qual não possui registro de CNH
no sistema SESP intranet e a motocicleta conduzida possui débitos quanto ao licenciamento sendo lavrada as
notificações pertinentes e recolhida até
o pátio pm. quanto ao v1 o mesmo estava
licenciado e o condutor devidamente habilitado. A vítima do v2 foi
encaminhada até o Hospital São Vicente para atendimento hospitalar.

Homem deixa carteira em balcão de sítio em
Pitanga e acaba sendo furtado e acaba tendo grande prejuízo entre dinheiro,
dólares e uma folha de cheque que passa dos 22 mil reais.

Homem em processo de divórcio se depara com sua ex-mulher em propriedade rural marcando o gado dele e faz boletim de ocorrência em Palmital.
Por volta das 10h20min,
compareceu ao 4º pelotão o sr.
***********, relatando que está em processo de separação com sua
ex-esposa ***************, e que na manhã de ontem a mesma esteve em sua
propriedade acompanhada de seu cunhado de nome *********** e passaram a separar
o gado e marcar com outra marca. Que o mesmo possui cerca de 60 cabeças de gado,
e que a grande maioria não possui marca. Não sabe precisar quantas cabeças
foram marcadas pela sua ex esposa. Que diante do fato, conversou com seu advogado
o qual o orientou a confeccionar o boletim de ocorrência para documentar o
fato.
Fonte: Polícia Militar.

Gado escapa e gera prejuízos em lavoura de milho do vizinho em Palmital.
Compareceu ao 4º
pelotão o sr. ****************, relatando que escaparam alguns bovinos da
propriedade de seu vizinho ********, os quais adentraram em uma plantação de
milho de propriedade do solicitante, causando danos na lavoura. Diante do fato, o mesmo relata que vai tentar
cobrar amigavelmente o prejuízo, e deixa registrado o fato caso necessite de
representação posterior. O mesmo foi orientado.
Fonte: Polícia Militar.

Homem sai com
a família e tem casa furtada em Palmital
Por volta das 23h00min,
a equipe foi solicitada pela srª ****, a
qual relata que ela juntamente com seus familiares saíram de sua casa por volta das 08h00min, para ir
para um sítio e quando retornaram por
volta das 22h30min, encontraram uma
janela da cozinha aberta e a casa toda revirada, sendo que do quarto do casal levaram cerca de R$1500,00 em espécie e diversas joias, e
do quarto de sua filha levaram um tênis
feminino novo, marca nike, modelo court royale 2, de cor branca com detalhes em rosa. Diante do
fato foi orientada a vítima quanto aos demais procedimentos e a ocorrência
repassada para a polícia civil.
Fonte: Polícia Militar.

Durante jantar pai confunde medicamento e dá cocaína para filha de cinco anos.
Uma menina de apenas cinco anos foi internada após ingerir cocaína durante a ceia de Natal. O caso aconteceu na cidade de Ravena, no nordeste da Itália.
De acordo com o jornal local Il Resto del Carlino Ravena, a menina foi internada com urgência em um hospital em Bolonha e se encontra fora de perigo.
Segundo o jornal, a intenção do homem era dar um laxante diluído em água para a garota, mas a mistura foi realizada com cocaína.
O homem de 30 anos está sobre investigação por negligência grave. A perícia científica realizou procedimentos na casa da família e encontrou resquícios da droga. Além disso, foram colhidos depoimentos dos vizinhos, mas nenhum contribuiu de forma pertinente para a investigação, conforme as autoridades locais.
Ao jornal, o pai da criança disse ter cometido um erro e não se pronunciou mais sobre a confusão de laxante com cocaína. Ele e a esposa estão esperando a alta da criança. O casal poderá ter problemas de conseguir a guarda da menina de volta após a conclusão da investigação.
Fonte: CGN com Agencias Internacionais.


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 29/12/2021.
Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.
Maconha é
apreendida com jovens usuários.

Caminhão de
Cascavel é apreendido com maconha na BR-480, em Chapecó.
Policiais rodoviários federais apreenderam 2,1 toneladas de maconha escondidas no fundo falso de um caminhão na BR 480 em Chapecó.
Durante abordagem a um M.Benz/1723 de Cascavel (PR), os policiais verificaram que o condutor estava com o exame toxicológico vencido. Além disso, notaram avarias e sinais de alterações na estrutura do baú do caminhão.
Após busca minuciosa, foi encontrado um fundo falso com aproximadamente um metro de largura, onde estavam escondidos diversos tabletes de maconha. Os PRFs pediram apoio do Corpo de Bombeiros para cortar a estrutura do baú e acessar todos os mais de 2 mil kg da droga.
O condutor, de 23 anos, afirmou que levaria a droga até o Rio Grande do Sul, mas não soube dizer local exato. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil de Chapecó.
Esta apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 4,5 milhões, valor que deixa de cair nas mãos do crime organizado.
Fonte e Fotos: PRF.

Jovens são
presas com quase 400 kg de maconha em carro; Veja a Foto:

Condutor
morre em grave acidente em rodovia de Imbituva.

Curitiba preparada para o 5G, desburocratizada e com fiscalização eficiente da legislação urbana.
Com o leilão para as empresas de tecnologia operarem o serviço 5G no Brasil, realizado em 2021, ficou clara a importância de uma cidade ter sua regulação de urbanismo bem definida – e, além disso, como é o caso de Curitiba, se antecipar naqueles temas que são fundamentais para o desenvolvimento do município.
Curitiba está preparada para a nova tecnologia desde 2019, quando modernizou sua regulamentação para instalação de antenas de telefonia – uma medida fundamental para operação do 5G na medida em que esse modelo vai exigir até dez vezes mais antenas do que o 4G.
Sem regras claras e atualizadas, as empresas simplesmente não teriam como colocar seus serviços em operação – o que está previsto para acontecer em meados de 2022 em Curitiba e ainda é um empecilho em muitas cidades.
O 5G é considerado a nova fronteira da tecnologia, abrindo significativamente o leque de serviços digitais, com velocidade de internet até cem vez maior do que se tem atualmente.
O Decreto nº 989, assinado pelo prefeito Rafael Greca tornou mais ágil e menos burocrático o processo de licenciamento das antenas. O texto elaborado pela Secretaria Municipal do Urbanismo cria novos procedimentos e licenciamentos para a implantação de ETR – Estação de Transmissão de Radiocomunicação (antenas de telefonia e telecomunicações) em propriedades particulares.
A medida foi, inclusive, elogiada pelo mercado, que considera Curitiba um exemplo.
Desburocratização
Ao longo de 2021, as ações da Secretaria Municipal do Urbanismo, no entanto, foram desenvolvidas em várias áreas. Consolidaram, entre outros, o processo de desburocratização dos serviços, gerando uma grande economia de tempo dos usuários e servidores, além de sustentabilidade pela economia de papel.
A nova Guia Amarela, por exemplo, veio para simplificar os processos relacionados a uso de lotes no município. Com o aprimoramento, mudou de nome (veja mais abaixo). Um grande avanço.
Já são 65 os serviços digitais da área disponíveis aos cidadãos e cidadãs. Sistemas on-line modernos que estão substituindo pilhas de papeis, poupam tempo das pessoas e estão promovendo transformação em diferentes áreas da pasta. No departamento de Uso do Solo, por exemplo, passaram para o on-line mais três serviços, tornando 100% digital os serviços ao público do departamento.
Outro ganho significativo: os ajustes no processo eletrônico do Cadastro Técnico, feitos em 2020, reduziram a um-terço (de 45 para 15 dias) o prazo de análise de parcelamento de solo. Com isso, em 2021 as análises e aprovações desses protocolos foram duplicadas (veja mais abaixo)
Hoje, é possível solicitar pela internet os principais serviços de licenciamento urbano e de parcelamento do solo. Para solicitá-los, basta buscar pelo serviço no Guia do Cidadão, no site da Prefeitura, digitando por ele na barra “O que você procura”.
A SMU teve ainda atuação intensa na fiscalização da legislação urbanística da cidade – e especialmente no cumprimento dos protocolos sanitários durante a fase mais aguda da covid-19.
Guia amarela simplificada
Em setembro deste ano, a prefeitura implementou uma grande melhoria na Guia Amarela, o documento que reúne todo o histórico de informações de um imóvel.
O documento se chama agora Consulta Informativa de Lote (CLI), e a função foi aprimorada, ganhou novos campos que organizaram e facilitam a busca pelos dados.
“São novas áreas que melhoram a organização do documento e facilitam o acesso à informação pelo requerente”, explica Patrícia de Morais Monteiro, diretora do Departamento de Controle e Uso do Solo.
A Consulta Informativa de Lote é um dos primeiros passos para qualquer ação do cidadão em relação a um imóvel, necessária por exemplo, na hora de construir ou comprar um terreno.
Nova Lei de Zoneamento
O lançamento do sistema de licenciamento integrado de alvará de construção aconteceu logo após a entrada em vigor da Nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo (Lei 15.511/2019), em vigor desde o início de agosto de 2020. O sistema foi desenvolvido em conjunto com a implantação da Nova Lei nas Consultas Informativas de Lote, o que possibilita a avaliação dos parâmetros urbanísticos do lote.
A retomada processo de revisão e aprovação da nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Curitiba garantiu à capital paranaense a manutenção, por três anos consecutivos, da posição de liderança no Brasil na organização do espaço público para desenvolvimento sustentável e ordenado da cidade.
Segundo o Ranking Connect Smart Cities, divulgado em setembro deste ano, Curitiba é a melhor cidade brasileira em Urbanismo, além de ser líder nacional em empreendedorismo e a terceira do País no ranking geral. A análise anual é elaborada pela Urban Systems, Barassa & Cruz Consulting (BCC).
Alvará rápido
O sistema de emissão de alvarás, por exemplo, é fundamental para garantir agilidade aos empreendedores. Em Curitiba, leva-se em média cerca de 24 horas para abrir uma empresa.
Simplificação de processos
O processo de automatização da Secretaria Municipal do Urbanismo reduziu a burocracia, deu agilidade e simplificou processos.
Entre os processos totalmente informatizados está o de Parcelamento do Solo, que abrange a aprovação de projetos de Cadastramento, Unificação, Subdivisão e Regularização de Lotes em Curitiba.
Nos primeiros 18 meses de funcionamento dos serviços on-line na área de Controle de Edificações, cerca de 8.295 documentos foram expedidos. São 4.128 alvarás de construção e outros 4.167 documentos. Nos casos de alvarás de construção, um dos mais solicitados, o tempo médio é de 90 dias para a expedição, redução de 110 dias de espera. Nos anos anteriores, a expedição de alvarás era de 200 dias.
Fiscalização covid-19
As Ações Integradas de Fiscalização (Aifu) que vem sendo realizada por agentes municipais das Secretarias Municipais de Urbanismo e Meio Ambiente, Fundação de Ação Social, além de policiais militares e guardas municipais e que tem como objetivo combater os abusos durante a Pandemia do Covid-19 vistoriou 4.746 locais entre janeiro e o fim de novembro de 2021.
Fonte: www.curitiba.pr.gov.br
Repasses do
Estado aos municípios somam R$ 9,1 bilhões em 11 meses de 2021.
As transferências feitas pelo Governo do Estado aos municípios paranaenses, por meio da secretaria estadual da Fazenda, ultrapassaram os R$ 9,1 bilhões de janeiro a novembro de 2021, segundo dados do Sistema Integrado de Acompanhamento Financeiro. O volume transferido em 11 meses é 11% maior em relação ao total transferido no ano passado (em 12 meses), que foi de R$ 8,2 bilhões.
“Mantemos o compromisso de transferir todos os meses recursos arrecadados com os impostos que são revertidos para serviços públicos em estradas, rodovias, ruas, pontes, portos, aeroportos, ferrovias, entre outros”, afirma o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior.
O montante se refere a repasses de Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Fundo de Exportação (FPEX) e royalties de petróleo.
Os repasses de janeiro a novembro de 2021, de cada um dos tributos, superam o total do ano de 2020 (janeiro a dezembro). O ICMS compôs a maior parte, chegando a R$ 6,9 bilhões em 11 meses. A maior parte vem do ICMS, chegando a R$ 6,9 milhões em 11 meses. Houve acréscimo de 812 milhões de sobre o total do ano passado, que foi de R$ 6,1 bilhões. Do montante do ICMS transferido neste ano já estão deduzidos 20% para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização aos Profissionais da Educação (Fundeb).
Já o repasse relativo ao IPVA chegou a R$ 2 bilhões – valor correspondente aos veículos licenciados em cada município. O volume também é maior sobre o repasse total de 2020, que foi de R$ 1,9 bilhão.
O Fundo de Exportação aumentou de R$ 100 milhões (total de 2020) para R$ 104 milhões de janeiro a novembro de 2021. Já os royalties de petróleo somaram R$ 2,2 milhões nos onze meses deste ano, enquanto que nos 12 meses de 2020 o total foi de R$ 1,4 milhão.
CONFIRA MONTANTE MÊS A MÊS:
Janeiro: R$ 1,3 bilhão
Fevereiro: R$ 823 milhões
Março: R$ 879 milhões
Abril: R$ 754 milhões
Maio: R$ 714 Milhões
Junho: R$ 872 milhões
Julho: R$ 675 milhões
Agosto: R$ 741 milhões
Setembro: R$ 758 milhões
Outubro: R$ 657 milhões
Novembro: R$ 872 milhões
Fonte: AEN

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.