Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
Ficar milionário na base da sorte ficou mais caro no Brasil. É que o preço das apostas das loterias em vigor no país sofreu reajuste. A medida, autorizada pelo Ministério da Economia, foi publicada na edição desta quinta-feira (31) no Diário Oficial da União.
A aposta simples da Mega-Sena -hoje nos atuais R$ 3,50-, passará a custar R$ 4,50, um aumento de 28,57%. O último aumento na Mega-Sena ocorreu em 2015, quando o valor subiu de R$ 2,50 para R$ 3,50.
A Caixa Econômica Federal, banco estatal que administra as loterias do país, será a responsável por definir a data a partir da qual os novos preços e os novos valores de premiação.
Segundo texto da portaria, o banco só poderá tabelar os novos preços após “divulgação ostensiva do novo valor, para o público em geral, com antecedência mínima de três dias úteis da data de início da referida cobrança, nos meios de comunicação televisivo, radiofônico, impresso, neste caso, em jornais e revistas de grande circulação no País, e, ainda, na Internet, em portais ou sites dedicados à divulgação de notícias e à exploração de loterias”.
A portaria também determina que o reajuste entre em vigor num domingo, feriado nacional ou data que não haja realização de sorteio.
Os novos preços se referem às apostas simples ou mínimas. Já as apostas múltiplas ou combinadas devem aumentar proporcionalmente à quantidade de apostas simples ou mínimas.
A portaria, redigida pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, também autoriza que a Caixa reajuste os valores a partir de 2020 sem a necessidade de autorização prévia do governo, desde que os valores não superem a inflação acumulada nos 12 meses desde o último reajuste.
A medida também atingiu as loterias Lotofácil, Timemania, Dupla-Sena, Loteca, Lotogol e Lotomania.
Veja os novos valores:
*Mega-Sena: R$ 3,50 para R$ 4,50
Quina: R$ 1,50 para R$ 2,00
Dupla-Sena: R$ 2,00 para R$ 2,50
Lotofácil: R$ 2,00 para R$ 2,50
Loteca: R$ 2,00 para R$ 3,00
Lotogol: R$ 1,00 para R$ 1,50
Lotomania: R$ 1,50 para R$ 2,50
Timemania: R$2,00 para R$ 3,00
*só válidos para as apostas simples ou mínimas
A carga estava sendo levada para uma mineradora em Ibiporã. O caminhoneiro passou parara pista contrária e bateu contra um barranco. “Vim aqui logo que soube do acidente. Assim que ligaram, meu patrão pediu que eu viesse para dar auxílio, mas soube que ele estava morto só quando cheguei. Ele era uma pessoa trabalhadora, boa, honesta”, contou o funcionário.
O corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou nesta quarta-feira (30) o edital de licitação n.º 23/2019 para selecionar a empresa que vai elaborar o projeto de engenharia de restauração e duplicação da PR-445, entre Irerê e Mauá da Serrá, na região Norte do Paraná. A licitação foi anunciada pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior.
“Duplicar a PR-445 entre Irerê e Mauá da Serra foi uma das prioridades que estabeleci quando lançamos o Banco de Projetos Executivos do Paraná, e esse é o primeiro passo. A PR-445 é uma das rodovias mais importantes do nosso estado e com essa obra vamos garantir que ela permaneça assim por um longo tempo”, afirma Ratinho Júnior. Ele destacou que serão contemplados 49 quilômetros e 700 metros, praticamente 50 quilômetros de rodovia restaurados e duplicados.
“Temos um orçamento estimado em R$ 5,6 milhões para realizar esse projeto de engenharia. O porte desse investimento é uma demonstração clara do quanto o governo Ratinho Júnior valoriza o desenvolvimento da infraestrutura, da malha rodoviária estadual”, ressalta o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex. “Com essa obra vamos atender uma reivindicação histórica da região Norte. É uma duplicação aguardada há décadas pela população”.
NA PRÁTICA - O projeto tem início no entroncamento com a BR-376, no perímetro de Mauá da Serra, onde serão incorporadas faixas de aceleração e desaceleração dos veículos que fazem conversões pela rodovia federal, sem alterar o viaduto existente.
No acesso ao município de Tamarana e ao distrito de Lerroville deverão construídas interseções em desnível e interligadas por meio de marginais, formando um binário entre as duas. Nos entroncamentos com a PR-538, acesso para Guaravera, e com a PR-532, acesso a Taquaruna, também estão previstas interseções em desnível.
Serão alargadas as seis pontes existentes no trecho e definidas soluções para as estruturas com histórico de alagamento.
“Este projeto é uma das prioridades da fase 1 do Banco de Projetos Executivos, sendo um dos primeiros a serem licitados. Concluídos todos os trâmites, e assinada a ordem de serviço, a empresa vencedora terá 15 meses para concluir o projeto executivo de engenharia”, explica o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti.
EDITAL – A licitação de restauração e duplicação da PR-445 entre Irerê e Mauá da Serra acontece na modalidade Seleção Baseada na Qualidade e Custo (SBQC), em que empresas pré-selecionadas são convidadas a apresentar propostas técnicas e de preço. Elas deverão ser entregues em envelopes lacrados diretamente no DER/PR, em Curitiba, até 2 de dezembro, com a abertura dos envelopes agendada para o dia seguinte, e transmitida pela internet. Todas os documentos e informações sobre esta licitação podem ser acompanhados na página Compras Paraná.
A empresa ou consórcio será declarado vencedor de acordo com análise de suas propostas. No caso das propostas técnicas são avaliados três critérios: experiência prévia; adequação da metodologia e plano de trabalho ao proposto no edital; e qualificação dos profissionais participantes na elaboração do projeto. Nas propostas de preço o critério é o menor valor oferecido.
O projeto de engenharia deverá conter estudos de tráfego, estudos geológicos, estudos de segurança de trânsito, estudos hidrológicos e hidráulicos, estudos topográficos, estudos geotécnicos, estudo de estabilidade de taludes, estudo de interferências, avaliação funcional e estrutural do pavimento, projeto geométrico, projeto de interseções, retornos e acessos, projeto de terraplenagem, projeto de drenagem e OAC.
São obrigatário também o projeto de obras de arte especiais, projeto de restauração do pavimento existente e implantação de novos pavimentos, projeto de fundações de aterros e de OAE, projeto de sinalização, projeto de paisagismo, projeto de obras complementares, projeto de estabilização de taludes, plano de controle ambiental, inventário florestal, projeto de desapropriação e cadastro socioeconômico, plano de execução da obra e orçamento.
A elaboração do projeto de engenharia é financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e acontece dentro do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná. O programa tem valor previsto de US$ 435 milhões para as obras e elaboração de projetos, sendo US$ 235 milhões de recursos do financiamento com o BID.
Assim que estiver pronto e for aprovado pelo DER/PR, o projeto será utilizado como base para o edital de licitação de execução das obras.
EM ANDAMENTO – A PR-445 já está sendo contemplada por duas obras do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná atualmente. Entre Londrina e Cambé são revitalizados os pontos críticos de marginais e ruas de acesso à rodovia, em uma extensão de 13 quilômetros. O investimento é de R$ 3,2 milhões. Eentre Londrina e Irerê está em andamento a restauração e duplicação da PR-445, em uma extensão de 15,28 quilômetros. O investimento é de R$ 93,6 milhões.
O ministro Leopoldo Raposo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou na noite desta quarta feira, 30, o pedido de liberdade dos ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho. O casal foi preso na manhã do mesmo dia, em cumprimento de ordem da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), que cassou um habeas corpus concedido ao casal pelo desembargador Siro Darlan. Trata-se da quinta prisão de Garotinho e da terceira de Rosinha.
Leopoldo Raposo, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, foi convocado para substituir temporariamente o ministro Felix Fischer, que se recupera de uma embolia pulmonar. O magistrado indeferiu o pedido do casal Garotinho próximo das 19h desta quarta, mas a decisão só será publicada na próxima terça-feira, dia 5 de novembro.
O habeas corpus dos ex-governadores havia sido protocolado pouco depois das 12h e contestava a decisão dos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJ-RJ que cassaram habeas corpus concedido liminarmente por Darlan. O Ministério Público defendeu a prisão alegando que, em liberdade, o casal pode intimidar testemunhas.
Garotinho e Rosinha são acusados pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) pelo superfaturamento de R$ 62 milhões em contratos celebrados entre a prefeitura de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II”. Os crimes teriam acontecido durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita, entre 2009 e 2017. Entre 2015 e 2016, seu esposo foi Secretário do município.
O casal afirma ser inocente e se diz vítima de perseguição política.
As licitações supostamente superfaturadas envolveram mais de R$ 1 bilhão, e, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, deram aos cofres públicos prejuízo de mais de R$ 62 milhões. Segundo a acusação, a Odebrecht pagou R$ 25 milhões de propina no âmbito de tais contratos.
A prisão anterior do casal se deu no dia 3 setembro durante a Operação Secretum Domus. Os ex-governadores, no entanto, foram soltos um dia depois.
Menor
de idade é pego com moto Frankenstein, totalmente irregular em Pitanga.
No dia 30
de outubro de 2019, por volta das 21h20min, atendendo solicitação do Sd ***,
que visualizou uma motocicleta em atitude suspeita, com dois ocupantes, sendo
uma Honda/CG com placa **, e que ao realizar consulta via Sesp Intranet, verificou
que a placa da motocicleta consta em outra, uma Sundown/web 100. e que os
masculinos estariam estacionando a referida motocicleta em frente ao colégio ****.
Deslocado até o local, sendo que o Sd ** já havia efetuado a abordagem destes.
Foi identificado o condutor como sendo ****. Questionado sobre a motocicleta a ***,
este informou ter comprado da pessoa de ***, há mais ou menos seis meses. Mas
que mudou de versão novamente, informando não saber ao certo quanto tempo. Ao
verificar os sinais identificadores da motocicleta percebeu-se que o chassi foi
totalmente retirado do quadro da motocicleta, não sendo possível visualizar. Pelo
numero no motor, foi possível identificar como sendo uma motocicleta Honda/CG
125 KS de cor azul com placa **, baixada pelo DETRAN, com ultima atualização em
24/04/2019. Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, para acompanhar
o menor, e conduzidos até a 45drp para os devidos procedimentos legais.
Fonte: Polícia Militar.
Masculino é pego dirigindo moto
embriagado, em Manoel Ribas, desacata Policias, empreende fuga, bate na viatura
da PM, acaba sendo encaminhado para Delegacia e tem moto apreendida.
Nesta data, por volta das 23h30min, à
equipe estava em patrulhamento pela Rua Ivan Ferreira do Amaral, próximo ao
banco Itaú, no momento em que avistou uma motocicleta trafegando no sentido
contrário da via, ao tentar abordar esta motocicleta, a mesma se evadiu em alta
velocidade, desrespeitando varias sinalizações de trânsito, incluindo as
preferenciais, o mesmo se evadiu por diversas ruas, colocando pedestres em
risco de vida, sendo que em um momento o condutor entrou com a motocicleta em
um terreno baldio, que possuí matagal com carreiros, sendo que a viatura não
conseguiu acompanhar o mesmo. Sendo então contornado este matagal e ao avistar
a motocicleta, o condutor da motocicleta tentou evadir-se novamente e veio com
a motocicleta em direção da viatura colidindo com a mesma, a colisão ocorreu na
roda dianteira esquerda da viatura, não causando dano na mesma, em continuação
a abordagem o indivíduo não acatou as ordens da equipe policial, e começou a
desacatar e efetuou socos e pontapés nos policiais, diante disto foi necessário
o uso progressivo da força para conter o mesmo, indagado este o porquê de ter
fugido da abordagem da equipe policial, o mesmo relatou que fugiu por que
estava em uma lanchonete bebendo e porque esta ‘na condicional’. Realizado
consulta via SESP INTRANET e identificado o condutor como sendo a pessoa de ***
e a motocicleta Honda CG de placa ***, a qual está com débitos administrativos.
Foi indagado *** se este havia ingerindo bebida alcoólica, este afirmou que
sim, oferecido ao mesmo à realização do teste etilômetro, este negou a
realização do teste etilômetro, diante disto e pelo fato de o mesmo possuir
dois sinais de embriaguez, foi conduzido este a Delegacia da Policia Civil para
procedimentos e a motocicleta foi apreendida no pátio do destacamento de
Policia Militar por haver débitos administrativos.
Fonte: Polícia Militar.
Neymar não paga R$ 50 mil pelo parto
do filho após oito anos, e médico pede perícia.
Foto: Reprodução/Instagram
O processo envolvendo os custos do parto do filho de Neymar, 27, Davi Lucca, 8, ganhou mais um capítulo. O médico Herbert Kramer pediu que a Justiça nomeasse um perito para definir quanto ele ainda deve receber. O valor inicial era R$ 51 mil, mas levava em conta os honorários de dois profissionais que atuaram com ele durante o procedimento.
Segundo o blog de Ricardo Perrone, colunista do UOL, a questão voltou a ser discutida porque a defesa da mãe de Davi, Carol Dantas, 26, argumentou que o parto do segundo filho dela -que nasceu no último mês de setembro- foi acertado em R$ 15 mil. Para os advogados, isso prova que o valor cobrado por Kramer em 2011 foi excessivo.
O obstetra afirma que o valor não é referente apenas ao parto, mas inclui os três dias que o profissional teve que manter o consultório em Santos fechado para ficar exclusivamente com Carol, atendendo a um pedido dos pais do garoto. Além disso, está sendo cobrada a despesa com deslocamento entre a cidade do litoral de São Paulo e a capital paulista.
Outra questão apontada pelo médico é que o valor pago ao profissional que fez o parto do irmão de Davi Lucca é inferior ao que foi acordado pela Justiça a ser pago a sua assistente no parto. Segundo o argumento, não faz sentido que o médico receba menos do que aqueles que trabalharam para ele. Procurada, a assessoria do jogador do PSG não se manifestou até o momento.
Fonte: Banda B.
Governo aumenta preço de apostas das
loterias do país; saiba quanto vai custar
Foto: Agência Brasil
A aposta simples da Mega-Sena -hoje nos atuais R$ 3,50-, passará a custar R$ 4,50, um aumento de 28,57%. O último aumento na Mega-Sena ocorreu em 2015, quando o valor subiu de R$ 2,50 para R$ 3,50.
A Caixa Econômica Federal, banco estatal que administra as loterias do país, será a responsável por definir a data a partir da qual os novos preços e os novos valores de premiação.
Segundo texto da portaria, o banco só poderá tabelar os novos preços após “divulgação ostensiva do novo valor, para o público em geral, com antecedência mínima de três dias úteis da data de início da referida cobrança, nos meios de comunicação televisivo, radiofônico, impresso, neste caso, em jornais e revistas de grande circulação no País, e, ainda, na Internet, em portais ou sites dedicados à divulgação de notícias e à exploração de loterias”.
A portaria também determina que o reajuste entre em vigor num domingo, feriado nacional ou data que não haja realização de sorteio.
Os novos preços se referem às apostas simples ou mínimas. Já as apostas múltiplas ou combinadas devem aumentar proporcionalmente à quantidade de apostas simples ou mínimas.
A portaria, redigida pela Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, também autoriza que a Caixa reajuste os valores a partir de 2020 sem a necessidade de autorização prévia do governo, desde que os valores não superem a inflação acumulada nos 12 meses desde o último reajuste.
A medida também atingiu as loterias Lotofácil, Timemania, Dupla-Sena, Loteca, Lotogol e Lotomania.
Veja os novos valores:
*Mega-Sena: R$ 3,50 para R$ 4,50
Quina: R$ 1,50 para R$ 2,00
Dupla-Sena: R$ 2,00 para R$ 2,50
Lotofácil: R$ 2,00 para R$ 2,50
Loteca: R$ 2,00 para R$ 3,00
Lotogol: R$ 1,00 para R$ 1,50
Lotomania: R$ 1,50 para R$ 2,50
Timemania: R$2,00 para R$ 3,00
*só válidos para as apostas simples ou mínimas
Fonte: Folhapress.
Caminhão carregado com 30 toneladas
tomba e motorista morre.
Um caminhoneiro, de 52 anos, morreu após se envolver em um acidente, na manhã desta quinta-feira (31), na estrada do Itambé, no KM 15, em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba. A vítima estava trabalhando no momento do acidente. Segundo Wilson Novaes, colega de trabalho do homem, o que pode ter causado o tombamento do caminhão foi freio, já que o veículo estava carregado com aproximadamente 30 toneladas.
“Bem provável que seja alguma coisa no freio. O contêiner estava pesado, carregado quase com 30 mil kg. O que ele estava carregando eu não sei. Ele deve ter tentado amenizar o impacto e aconteceu isso. Era experiente, já estava há alguns anos nessa profissão”, disse Wilson.
O corpo da vítima será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Banda B.
Veículo capota após acidente na BR
277.
Duas pessoas foram socorridas após um capotamento registrado por volta das 16h desta quarta-feira (30), na rodovia BR 277, em São Miguel do Iguaçu.
Segundo as primeiras informações, o veículo Brilliance V3, com placas do Paraguai, acabou saindo da pista e capotando após uma colisão que ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem à um caminhão.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e da Ecocataratas prestaram atendimento aos ocupantes do veículo.
No carro estavam duas pessoas, o condutor e uma passageira. A passageira sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal.
Fonte: Guia Medianeira.
Rapaz morre após carro bater em
barranco na BR-282.
Um rapaz de 23 anos morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (31), em Chapecó, no oeste de Santa Catarina.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 6h40, no km 533 da rodovia BR-282 e envolveu um VW/Gol emplacado em Xaxim (SC).
Ainda segundo a PRF, o condutor de 23 anos perdeu o controle ao fazer a curva, saiu da pista e colidiu contra o barranco. Ele não usava cinto e foi projetado para fora do veículo.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Fonte: PPNews.
Veículo capota após acidente na BR
277.
Uma mulher de 42 anos morreu após bater o veículo que ela dirigia na traseira de uma carreta na BR-277 em Medianeira.
O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (31), no km 680 da BR-277.
A condutora identificada como sendo, Zenaide Pinto dos Santos, moradora de São Miguel do Iguaçu, seguia sentido Medianeira com um veículo CRV de cor preta, quando atingiu a traseira da carreta. Com o impacto da batida ela não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local.
O motorista da carreta disse aos policiais que escutou um estouro, e achou que fosse um pneu, porém resolveu parar e ver o que de fato teria acontecido, quando acabou vendo que o veículo teria batido na traseira de sua carreta.
Equipes de resgate da Ecocataratas e do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados, porém nada puderam fazer além de constar óbito. A carreta foi apreendida pela PRF, pois apresentava irregularidades.
Fonte: Portal Costa Oeste
Governo lança edital de licitação do
projeto de duplicação da PR - 445.
“Duplicar a PR-445 entre Irerê e Mauá da Serra foi uma das prioridades que estabeleci quando lançamos o Banco de Projetos Executivos do Paraná, e esse é o primeiro passo. A PR-445 é uma das rodovias mais importantes do nosso estado e com essa obra vamos garantir que ela permaneça assim por um longo tempo”, afirma Ratinho Júnior. Ele destacou que serão contemplados 49 quilômetros e 700 metros, praticamente 50 quilômetros de rodovia restaurados e duplicados.
“Temos um orçamento estimado em R$ 5,6 milhões para realizar esse projeto de engenharia. O porte desse investimento é uma demonstração clara do quanto o governo Ratinho Júnior valoriza o desenvolvimento da infraestrutura, da malha rodoviária estadual”, ressalta o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex. “Com essa obra vamos atender uma reivindicação histórica da região Norte. É uma duplicação aguardada há décadas pela população”.
NA PRÁTICA - O projeto tem início no entroncamento com a BR-376, no perímetro de Mauá da Serra, onde serão incorporadas faixas de aceleração e desaceleração dos veículos que fazem conversões pela rodovia federal, sem alterar o viaduto existente.
No acesso ao município de Tamarana e ao distrito de Lerroville deverão construídas interseções em desnível e interligadas por meio de marginais, formando um binário entre as duas. Nos entroncamentos com a PR-538, acesso para Guaravera, e com a PR-532, acesso a Taquaruna, também estão previstas interseções em desnível.
Serão alargadas as seis pontes existentes no trecho e definidas soluções para as estruturas com histórico de alagamento.
“Este projeto é uma das prioridades da fase 1 do Banco de Projetos Executivos, sendo um dos primeiros a serem licitados. Concluídos todos os trâmites, e assinada a ordem de serviço, a empresa vencedora terá 15 meses para concluir o projeto executivo de engenharia”, explica o diretor-geral do DER/PR, Fernando Furiatti.
EDITAL – A licitação de restauração e duplicação da PR-445 entre Irerê e Mauá da Serra acontece na modalidade Seleção Baseada na Qualidade e Custo (SBQC), em que empresas pré-selecionadas são convidadas a apresentar propostas técnicas e de preço. Elas deverão ser entregues em envelopes lacrados diretamente no DER/PR, em Curitiba, até 2 de dezembro, com a abertura dos envelopes agendada para o dia seguinte, e transmitida pela internet. Todas os documentos e informações sobre esta licitação podem ser acompanhados na página Compras Paraná.
A empresa ou consórcio será declarado vencedor de acordo com análise de suas propostas. No caso das propostas técnicas são avaliados três critérios: experiência prévia; adequação da metodologia e plano de trabalho ao proposto no edital; e qualificação dos profissionais participantes na elaboração do projeto. Nas propostas de preço o critério é o menor valor oferecido.
O projeto de engenharia deverá conter estudos de tráfego, estudos geológicos, estudos de segurança de trânsito, estudos hidrológicos e hidráulicos, estudos topográficos, estudos geotécnicos, estudo de estabilidade de taludes, estudo de interferências, avaliação funcional e estrutural do pavimento, projeto geométrico, projeto de interseções, retornos e acessos, projeto de terraplenagem, projeto de drenagem e OAC.
São obrigatário também o projeto de obras de arte especiais, projeto de restauração do pavimento existente e implantação de novos pavimentos, projeto de fundações de aterros e de OAE, projeto de sinalização, projeto de paisagismo, projeto de obras complementares, projeto de estabilização de taludes, plano de controle ambiental, inventário florestal, projeto de desapropriação e cadastro socioeconômico, plano de execução da obra e orçamento.
A elaboração do projeto de engenharia é financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e acontece dentro do Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná. O programa tem valor previsto de US$ 435 milhões para as obras e elaboração de projetos, sendo US$ 235 milhões de recursos do financiamento com o BID.
Assim que estiver pronto e for aprovado pelo DER/PR, o projeto será utilizado como base para o edital de licitação de execução das obras.
EM ANDAMENTO – A PR-445 já está sendo contemplada por duas obras do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná atualmente. Entre Londrina e Cambé são revitalizados os pontos críticos de marginais e ruas de acesso à rodovia, em uma extensão de 13 quilômetros. O investimento é de R$ 3,2 milhões. Eentre Londrina e Irerê está em andamento a restauração e duplicação da PR-445, em uma extensão de 15,28 quilômetros. O investimento é de R$ 93,6 milhões.
Fonte: AEN.
STJ nega habeas a casal Garotinho.
Leopoldo Raposo, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, foi convocado para substituir temporariamente o ministro Felix Fischer, que se recupera de uma embolia pulmonar. O magistrado indeferiu o pedido do casal Garotinho próximo das 19h desta quarta, mas a decisão só será publicada na próxima terça-feira, dia 5 de novembro.
O habeas corpus dos ex-governadores havia sido protocolado pouco depois das 12h e contestava a decisão dos desembargadores da 2ª Câmara Criminal do TJ-RJ que cassaram habeas corpus concedido liminarmente por Darlan. O Ministério Público defendeu a prisão alegando que, em liberdade, o casal pode intimidar testemunhas.
Garotinho e Rosinha são acusados pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) pelo superfaturamento de R$ 62 milhões em contratos celebrados entre a prefeitura de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II”. Os crimes teriam acontecido durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita, entre 2009 e 2017. Entre 2015 e 2016, seu esposo foi Secretário do município.
O casal afirma ser inocente e se diz vítima de perseguição política.
As licitações supostamente superfaturadas envolveram mais de R$ 1 bilhão, e, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, deram aos cofres públicos prejuízo de mais de R$ 62 milhões. Segundo a acusação, a Odebrecht pagou R$ 25 milhões de propina no âmbito de tais contratos.
A prisão anterior do casal se deu no dia 3 setembro durante a Operação Secretum Domus. Os ex-governadores, no entanto, foram soltos um dia depois.
Fonte: CGN.