Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 31 de janeiro de 2016

PREVISÃO DO TEMPO

                                                   PODEM HAVER VARIAÇÕES CLIMÁTICAS AO LONGO DOS DIAS.  FONTE: CLIMATEMPO.
                Santa Maria do Oeste.
                        
                             Pitanga
                         
                             Palmital
--------------------------------------------------------------------------

       Piadas

             
--------------------------------------------------------------------------

 VERSÍCULO DO DIA


--------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------

      Receita Do Dia

cocada de abacaxi é uma receita bem simples de elaborar e que combina perfeitamente com essa época de festa junina. O doce procura harmonizar o sabor do coco com a acidez da fruta da fruta tropical. O resultado dessa combinação é uma guloseima capaz de deixar qualquer um com água na boca.
Cocadas prontas para comer. (Foto: Divulgação)
Considerada um doce tradicional em algumas regiões do mundo, a cocada também faz sucesso entre os brasileiros. Há uma infinidade de receitas, que normalmente combinam gema, coco ralado, leite condensado e leite de coco. Em alguns casos, as cocadas são incrementadas com polpas de frutas, como por exemplo, o abacaxi. Dessa forma, o doce fica com uma cor levemente amarelada e sabor ainda mais apetitoso.
Cocada de abacaxi

Como fazer cocada cremosa de abacaxi?

A cocada cremosa de abacaxi é tão saborosa quanto a tradicional, só que adquire uma consistência diferente e precisa ser servida em potinhos ou taças. A receita é praticamente a mesma, só que leva um pouco de água e duas gemas.

Dicas para a sua cocada

  • Depois de fazer as pequenas porções de cocada, use pedaços de coco e abacaxi para decorar os doces. O resultado é de comer com os olhos!
  • A cocada cremosa é uma sobremesa que pode ser servida com queijo minas. Fica uma delícia.
  • Você pode fazer a mesma receita de cocada com outras poupas ou sucos de fruta, como é o caso do maracujá.
E aí? Achou fácil o preparo da cocada de abacaxi? Essa receita tem um rendimento de 20 porções e fica pronta em menos de meia hora.

--------------------------------------------------------------------------

             Menor foi encontrado morto


Na tarde deste sábado, (30), por volta de 15 horas, a Polícia Militar de Francisco Beltrão foi informada que havia uma pessoa morta em uma residência na Rua Beija Flor, bairro Padre Ulrico.
No local, foi encontrado o corpo do menor Charles de Lima, 17 anos, morto com golpes de faca. O corpo estava enrolado em uma lona. A Polícia Militar ouviu algumas pessoas que informaram que na noite anterior houve uma festa no local, com muito barulho e por volta e 04h ouviram-se gritos de uma pessoa dizendo "pare...pare...você vai mater ele" e nada mais se ouviu.
Nenhuma pessoa foi localizada na casa além da vítima. Após liberado pela Criminalística o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão. 
fonte: PPnews.
--------------------------------------------------------------------------
PM não descarta participação de policiais em assassinatos de Londrina.
Diante da morte de onze civis e de um policial militar, entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada de sábado (30), o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Mauricio Tortato, afirmou que uma das linhas de investigação considera a participação de policiais nos assassinatos. A inteligência e a Corregedoria da PM estão à disposição das investigações, de acordo com o comandante.
"Essa é uma das linhas de investigação que estamos trabalhando. A Polícia Militar não é condescendente  com nenhuma forma de vingança, nossa pauta é pela legalidade e pelo cumprimento dos diretos humanos. Se identificarmos que há a participação de militares em ações não pautadas pela lei, para vingar a morte de quem quer que seja, todos os procedimentos previstos serão adotados”, complementou o coronel.
A onda de assassinatos, em Londrina, no norte do Paraná, começou após a confirmação de que o policial militar Cristiano Luiz Botino, de 34 anos, foi morto na zona norte. Nove homens morreram após serem atingidos por disparos de arma de fogo, três deles estavam na mesma casa.
Duas pessoas morreram no hospital, de acordo com a Polícia Militar. Os hospitais e unidades de saúde da cidade registraram ainda a entrada de pelo menos 16 pessoas baleadas. Destes, pelo menos dois estão em estado grave.
O policial foi enterrado nesta tarde no cemitério municipal São Pedro. Um grande cortejo policial saiu do 5° Batalhão da PM e seguiu até o cemitério. O helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate (Graer) ajudou na segurança das pessoas que estiveram presentes no sepultamento.
30 disparos
Um vizinho da casa onde três pessoas morreram contou que ao menos seis homens chegaram em frente ao imóvel, quebraram uma janela e dispararam mais de 30 vezes.
“Quando acabou, os caras entraram no carro e foram embora. [Os atiradores] estavam de colete e alguns com roupa preta. Eram uns cinco ou seis homens nos carros. Após efetuarem os tiros, foram embora”, conta o homem que não quis se identificar.
Uma mulher que é parente de um dos mortos disse que os mortos e feridos estavam reunidos na casa conversando e tomando cerveja, quando ocorreu os tiros.
“Todos que estavam na casa eram amigos, e na hora do tiroteio estavam conversando, tomando cerveja. [Os atiradores] chegaram e deram os tiros pelo vidro do portão. Inclusive, ao lado de uma das pessoas que morreram estava uma criança. Três morreram na hora e três ficaram feridos. As mulheres saíram correndo”, relata. Duas crianças que estavam na casa não se feriram.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram deslocadas para reforçar a investigação em Londrina. A secretaria não faz ligação das nove mortes com o falecimento do policial militar.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, a expectativa é de que os autores dos crimes sejam identificados nas próximas horas.
“Ainda é cedo para tecer qualquer linha, a polícia trabalha com todas as investigações (...) Já estamos deslocando equipes de apoio tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, com foco imediatamente no reforço da investigação para que se estabeleça, então, a linha de autoria e materialidade para cada delito desses, que são delitos graves. Tanto o que vitimou o policial militar, quanto o que vitimou as outras pessoas”, disse Mesquita.
Outros casos
Desde domingo, uma série de ataques a policiais vem sendo registrada no estado. Em Londrina, na segunda-feira (25), um soldado foi internado após ser baleado em frente a uma farmácia. No mesmo dia, um policial militar ficou ferido após ser atingido por disparos de arma de fogo em Pato Bragado, na região oeste. Conforme a PM, o agente recebeu quatro tiros ao se aproximar de um veículo suspeito.
​No dia 19 de janeiro, dois policiais militares foram mortos em Curitiba e em Colombo, na Região Metropolitana da capital. Os crimes aconteceram com apenas cinco minutos de diferença. Nenhum dos policiais estava em serviço.
Trechos de áudios divulgados pela Associação de Praças de Estado do Paraná (Apra) indicam que policiais militares afirmam que a Central de Operações Policiais Militares (Copom) emitiu um alerta sobre uma ação de criminosos, que teria como alvo policiais.
"Nós sabemos sim que existe alguma coisa muito errada acontecendo e queremos que as autoridades tomem sim providências porque o policial militar também tem que ser protegido pelo estado, porque para ele dar segurança ele tem que ter segurança", afirmou à época o presidente da Apra, Fontana Neto.
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informou que os homicídios estão sendo apurados por unidades especializadas. Informou também que não há indicativo de atuação do crime organizado nas ocorrências.
fonte: G1 e rede sul.

--------------------------------------------------------------------------
         PM aborda adolescente com maconha
A equipe CPU da Polícia Militar apreendeu um adolescente na manhã deste domingo (31), durante abordagem de rotina.
O garoto de 16 anos estava no cruzamento das ruas Maringá com Palotina, no Jardim Gramado, quando foi abordado pelos policiais.
Ele portava pequena quantidade de maconha e foi encaminhado à 15ª SDP (Subdivisão Policial) como usuário.
fonte: cgn.
--------------------------------------------------------------------------
Jovem é encontrada morta a facadas em Guarapuava.
imagem ilustrativa
Por volta das 7h15 deste sábado (30) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Boqueirão. Ao chegarem ao local, na rua João P.M Ribas, no bairro Boqueirão, encontraram o corpo de Karine Guedes Mendes, de 21 anos, já em óbito.
Com várias cortes, proveniente dos golpes de faca, a vítima tinha a faca do crime ao lado do corpo.
A Polícia Militar investiga o caso. O corpo está sendo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
fonte: rede sul.
--------------------------------------------------------------------------
Encontrado corpo de adolescente que morreu afogado.
Na manhã deste sábado (30), por volta de 9h30 foi encontrado no Rio Chopim, interior de Honório Serpa, o corpo do adolescente Erick de Bortoli, 15 anos, que morreu afogado na tarde de sexta-feira (29).
Ele estava em uma ilha com um amigo, quando se distanciaram num local onde não dava pé e Erick afundou. O amigo ainda tentou ajudar, mas não deu tempo.
Segundo informações, a mãe insistiu para ele usar o colete salva vidas, porque não sabia nadar, mas ele informou que iria ficar só no local raso.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida e Pato Branco iniciaram as buscas ainda na tarde de sexta-feira, mas somente hoje pela manhã um tio do adolescente localizou o corpo que estava a cerca de 50 metros da ilha.
Após os procedimentos o corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.
O velório e sepultamento será na Vila São Luiz, interior de Clevelândia.
fonte: PPnews.
--------------------------------------------------------------------------
Acidentes

Mulher morre em acidente de trânsito


Uma mulher morreu em acidente na manhã desta sexta-feira (29), na PR-182, no trevo de acesso à cidade de Maripá. Ela era condutora de uma Fiat Strada, que foi atingida por um caminhão.
Segundo informações de populares, a motorista seguia em direção a Maripá. Ao tentar atravessar o trevo de acesso à cidade, o veículo foi atingido por um caminhão.
Com a força do impacto, o utilitário ficou completamente destruído. A vítima ficou presa às ferragens. Equipes da Defesa Civil e do Samu estiveram no local e auxiliaram no socorro da mulher.
A vítima, identificada como Dianara Benetti, de 22 anos, foi encaminhada em estado grave ao Hospital Municipal de Palotina, mas não resistiu e morreu. O motorista do caminhão não se feriu.
 fonte: Palotina Press
--------------------------------------------------------------------------
Segundo grave acidente é registrado no mesmo local

Na noite deste sábado (30), mais um grave acidente foi registrado nos quebra molas da PR-323, nas proximidades do distrito de Marabá, em Cianorte. O acidente aconteceu por volta das 20h00, no mesmo local onde na noite anterior, mãe e a filha gestante de oito meses morreram.
No acidente envolveram um Ford Verona, com placas de Cianorte, e Chevrolet Monza, com placas de Maringá.
Segundo informações colhidas no local pela nossa equipe, ambos os veículos seguiam de Cianorte sentido à Tapejara, quando no local, o Verona bateu violentamente atrás do Monza que teria reduzido a velocidade para transpor o quebra-molas.
Com impacto da batida, o veículo Monza foi parar cerca de 30 metros do local, invadindo a contra mão da pista, que por sorte não vinha nenhum veículo no sentido contrário, o que poderia ter sido fatal.
Uma equipe de socorro que passava pelo local, prestaram os primeiros socorros as vítimas até a chegada do Siate.
Duas pessoas ocupantes do Verona ficaram feridas, sendo um senhor de 47 anos e outro de 46, que foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Santa Casa de Cianorte. Segundo os socorristas, as vítimas tiveram muita sorte, por terem sofridos apenas escoriações. Os ocupantes do Monza nada sofreram.
A Polícia Rodoviária esteve no local para controlar o trafego de veículos e registrar o Boletim de Ocorrência.
fonte: Noti-cia.com.
--------------------------------------------------------------------------
Gol bate de frente com caminhão na BR-163.
Um veículo Gol bateu de frente com um caminhão no início da manhã deste domingo na BR-163, trecho de Santa Lúcia. 
Segundo a equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que esteve no local uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida no acidente. A vítima fatal foi identificada como Marcelo Teixeira, de 27 anos. O passageiro, identificado como Rodrigo, foi encaminhado para atendimento hospitalar em Capitão Leônidas Marques.
Chovia no momento do acidente. Ainda não há informações sobre o que gerou a colisão. O veículo onde estava a vítima fatal tinha placa de Capitão Leônidas Marques.
fonte: cgn
--------------------------------------------------------------------------
Condutor de Saveiro perde controle da direção na BR-277.
O condutor de um veículo Saveiro perdeu o controle da direção ontem (30), e acabou rodando na rodovia BR-277 em São Miguel do Iguaçu.
De acordo com o condutor do veículo, um morador de São Miguel do Iguaçu, ele transitava no sentido Medianeira/São Miguel, quando nas proximidades de um posto de combustível na Serra do Mico acabou perdendo o controle da direção, vindo a rodar na pista. Depois, a VW Saveiro acabou adentrando o canteiro que divide as pistas e derrubou uma placa de sinalização.
No veículo estava apenas o condutor que não se feriu.
A (PRF) Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.
Já a empresa que administra a rodovia realizou a retirada do veículo e a limpeza da pista.
fonte: Guia SMI.
--------------------------------------------------------------------------
Poste cai no meio da rua após acidente

Uma mulher de 25 anos ficou ferida na manhã deste domingo (31) depois de bater o veículo que conduzia contra um poste na Rua Gandhi.
Ela relatou que seguia em direção ao Brasmadeira quando o volante do C3 travou. O veículo subiu sobre a calçada e bateu contra o poste, que caiu em meio à via.
Suelen Azevedo dos Santos, de 25 anos, estava sozinha no carro e foi atendida pelos socorristas. A jovem havia passado por uma cirurgia no ano passado e tinha muitas dores, além de contusões geradas pelo cinto de segurança. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário.
Além do Siate, equipes da Copel e o trânsito também foram acionadas pois o poste que caiu tinha transformador, gerando riscos a quem passava pelo local.
fonte: cgn
--------------------------------------------------------------------------
    POLÍTICA

Empreiteira gastou quase R$ 400 mil para mobiliar triplex que seria de Lula

A construtora OAS gastou pelo menos R$ 380 mil para mobilhar um triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, que é apontado como imóvel de propriedade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é do Estadão, publicado neste sábado (30).
O apartamento de três andares está sob investigação da Operação Lava Jato e do Ministério Público de São Paulo, por suspeita de ter sido usado para pagamento de propina. Segundo investigadores, a empresa adquiriu produtos de luxo como geladeira, no valor de R$ 10 mil; forno de micro-ondas, R$ 5 mil; tampo de pia de resina americana, R$ 50 mil; e forno elétrico, R$ 9 mil.
Segundo a publicação, documentos revelam que a OAS também financiou outros itens luxuosos. Uma escada caracol custou R$ 23.817,85 e outra que leva à cobertura, R$ 19.352. O porcelanato para as salas e dormitórios foi estimado em R$ 28.204,65. Só o rodapé em porcelanato custou R$ 14.764,71. O deck para piscina, R$ 9.290,08. Até um elevador foi instalado no apartamento, avaliado em R$ 62.500.
No dia 17 de fevereiro, o ex-presidente, assim como sua mulher, Marisa Letícia, terão que prestar depoimento para explicar as denúncias de propriedade do imóvel. Oficialmente, o triplex está em nome da OAS, mas funcionários do local revelaram a presença de Marisa Letícia supervisionando a reforma, avaliada em R$ 777 mil. A empreiteira é alvo da Lava Jato sob a acusação de pagar propina em troca de obras na Petrobrás.
De acordo com o site O Antagonista, os eletrodomésticos da cozinha do tríplex foram adquiridos pela OAS na loja Kitchens. Um sítio em Atibaia, no interior paulista, que também seria de Lula, instalou cozinha planejada da mesma loja, no valor de R$ 180 mil, bancada pela mesma empreiteira e, nessa caso, paga em espécie.
O ex-presidente continua afirmando que não é dono do tríplex nem do sítio em Atibaia. E que após deixar o governo, sua única atividade remunerada é a de palestrante. Em nota, sua defesa reitera: “Lula nunca escondeu que sua família comprou, a prestações, uma cota da Bancoop, para ter um apartamento onde hoje é o edifício Solaris. Isso foi declarado ao Fisco e é público desde 2006. Ou seja: pagou dinheiro, não recebeu dinheiro pelo imóvel. Para ter o apartamento, de fato e de direito, seria necessário pagar a diferença entre o valor da cota e o valor do imóvel, com as modificações e acréscimos ao projeto original. A família do ex-presidente não exerceu esse direito. Portanto, Lula não ocultou patrimônio, não recebeu favores, não fez nada ilegal. E continuará lutando em defesa do Brasil, do estado de direito e da democracia.”
O jornal O Estado de S.Paulo não obteve resposta da OAS.
fonte: paraná portal.
--------------------------------------------------------------------------

Em depoimento, José Dirceu diz que reforma de apartamento foi paga por lobista

Em depoimento prestado com réu em um dos processos da Lava Jato, nesta sexta-feira (29), o ex-ministro José Dirceu à ficou pela primeira vez frente com o juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da operação. Ele foi ouvido na Justiça Federal, em Curitiba, por quase três horas.
O advogado Roberto Podval, que o representa, disse à imprensa que Dirceu reconheceu ter recebido dinheiro do lobista Milton Pascowitch e que o valor foi usado para reformar um apartamento do irmão. Podval afirmou ainda que o dinheiro foi fruto da amizade que o lobista mantinha com Dirceu e que não era relacionado ao pagamento de propina.
Segundo o advogado, o ex-ministro não recebeu diretamente o dinheiro. Os valores foram pagos por Pascowitch diretamente à arquiteta que executou a obra. Para a defesa, o lobista “panfletava a amizade com o Zé Dirceu”, ou seja, utilizava a imagem de Dirceu para vender.
Podval disse que o ex-ministro reconheceu que pode ter errado ao receber o dinheiro de Pascowitch para a reforma do apartamento do irmão dele. Desta forma, vai cumprir qualquer pena a que possa ser submetido. Sobre delação premiada, o advogado enfatizou. “Ele não vai delatar ninguém, porque não é o perfil dele, não é a vida dele, não é a cara dele”, disse o advogado.
A reforma do apartamento é investigada pelo Ministério Público Federal (MPF). José Dirceu é acusado de receber pelo menos R$ 11 milhões em propina. Parte deste valor vinha de empresas que prestavam serviços terceirizados para a Petrobras, todas indicadas para a função pelo ex-ministro. Para o MP, o ex-ministro recebia essas quantias por ter indicado Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras.
fonte: paraná portal.
--------------------------------------------------------------------------
              ASSUNTOS GERAIS

Aneel reduz valor extra na conta de luz a partir de fevereiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a redução nas bandeiras tarifárias amarela e vermelha, que aumentam a conta de luz do consumidor quando fica mais caro produzir energia no país, em reunião realizada na terça-feira (26). A partir de fevereiro, o valor da bandeira amarela vai cair de R$ 2,50 para R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, redução de 40%.
Já a bandeira vermelha terá um patamar intermediário, mais barato, de R$ 3,50 para cada 100 kWh. O patamar mais caro foi mantido em R$ 4,50 para cada 100 kWh.
As bandeiras tarifárias coloridas – verde, amarela e vermelha – foram criadas como uma maneira de informar ao consumidor os custos que são repassados para a conta de luz com o acionamento de usinas termelétricas, que geram uma energia mais cara e são ligadas quando as hidrelétricas produzem menos por causa do baixo nível de seus reservatórios.
A Aneel divulga no próximo dia 29 de janeiro qual será a bandeira tarifária que vai incidir sobre as contas de luz de fevereiro. A bandeira vermelha encontra-se vigente, onerando a conta do consumidor, pelo menos desde março de 2015.
A decisão desta terça foi baseada em estudos da Superintendência de Gestão Tarifária da Aneel.
AS INFORMAÇÕES SÃO DA AGÊNCIA BRASIL
--------------------------------------------------------------------------

Em Curitiba, Motöbastards mostra que Lemmy não morreu

A banda Motöbastards, liderada por Carlão é de Curitiba e reuniu na noite de sexta-feira (3), no Espaço Cult, vários  músicos para um tributo a Lemmy Kilmister, morto há um mês. Foram duas horas e meia de show e no set list estava Iron Fist. Mutant Cox, o Coxinha, foi um dos convidados. (Julio Cesar Lima)
fonte: paraná portal.
--------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.