Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

As escolas estaduais do NRE de Pitanga se reúnem pela revogação da resolução 113 do governo. Veja as fotos.


Hoje de Manha as escolas estaduais do NRE de Pitanga se reuniram para uma manifestação no CEEP Centro Estadual de Educação Profissional, Professor Miguel Parolo de Pitanga.
A proposta dos manifestantes era a Revogação da resolução 113 do Governo Estadual. Com uma presença grande de manifestante Pitanga entra nessa luta.









Homem com faca provoca tumulto em Pitanga.
No dia 29 de janeiro de 2017 às 19h50min, a equipe foi solicitada por um segurança que estava no evento no CTG, o qual relatou que um homem havia começado um tumulto e que ao se aproximar do mesmo este investiu contra a equipe de seguranças, fazendo uso de uma faca.

Sendo constatado o fato pela equipe policial, identificado o autor, e encaminhado às facas, o autor do fato e o segurança como testemunha até o cartório da terceira Cia., para a lavratura do termo circunstanciado. 

 Fonte: Blog do Jonei Farias.

Homem reage a assalto e é esfaqueado no pescoço em Guarapuava.


Um homem reagiu a um assalto e foi esfaqueado no final da noite desse domingo (29) no bairro Vila Carli.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 23h40, na rua Padre Honorino J. Muraro. No local, segundo a vítima, dois homens o abordaram e anunciaram o assalto. Os ladrões queriam a mochila que estava com ele. Porém, ele reagiu e se negou a entregá-la, quando foi atacado e esfaqueado no pescoço e na barriga por um dos marginais. Os dois criminosos fugiram sem lavar nada.

Mesmo ferido, o homem foi até a casa do seu tio, que o levou para a UPA do Primavera, onde foi medicado.

Os policiais realizaram patrulhamento, mas os suspeitos não foram localizados.

Fonte: Rede Sul.


Paraná se prepara para iniciar a segunda dose da vacina da dengue.

Paraná se prepara para iniciar a segunda dose da vacina da dengue

A Secretaria de Estado da Saúde já iniciou os preparativos para a segunda dose da vacina da dengue.

A cidade de Londrina promoveu neste sábado dia 28, a capacitação para mais de 100 profissionais de saúde dos municípios da região que fazem parte da campanha.

A vacinação está programada para acontecer entre 3 e 31 de março. 

“Agora, para a segunda fase, vamos capacitar novos profissionais e intensificar o trabalho para que possamos atingir a meta e vacinar 100% das pessoas que receberam a primeira dose”, diz o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto. A campanha também possibilita a aplicação da primeira dose em quem não foi imunizado na primeira fase da campanha com o objetivo de atingir 80% do público-alvo total. 

Além de Londrina, as cidades de Foz do Iguaçu, Paranaguá e Maringá vão receber a capacitação nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro, respectivamente. O evento contará com a participação de profissionais da Secretaria da Saúde; e referências em dengue como o infectologista e pesquisador da Universidade Federal de Goiás, João Bosco Siqueira. 


CAMPANHA

Para a segunda fase da campanha o público-alvo será mantido, respeitando a faixa etária de 15 a 27 anos para 28 municípios do Estado: Foz do Iguaçu; Santa Terezinha de Itaipu; São Miguel do Iguaçu; Boa Vista da Aparecida; Tapira; Santa Izabel do Ivaí; Cruzeiro do Sul; Santa Fé; Munhoz de Melo; Marialva; Paiçandu; São Jorge do Ivaí; Maringá; Mandaguari; Sarandi; Iguaraçu; Ibiporã; Jataizinho; Porecatu; Bela Vista do Paraíso; Cambé; Londrina; Sertanópolis; Leópolis; São Sebastião da Amoreira; Itambaracá; Cambará; Maripá. Em Paranaguá e Assaí a vacina é recomendada entre 9 e 44 anos. 

Para garantir a efetividade, são necessárias três doses da vacina, com seis meses de intervalo entre elas. A segunda dose vai reforçar a primeira e, com a terceira dose, será garantida a resposta imunológica adequada. A vacina é eficaz contra todos os tipos de dengue (4 sorotipos), reduz em 93% os casos graves da doença, aqueles que levam ao óbito. 

Com a vacinação, também será possível diminuir a circulação viral da dengue em todo o Estado. “Quem for vacinado não será portador do vírus e, dessa maneira, vai ajudar a interromper a cadeia de transmissão da dengue. Indiretamente, mesmo quem não faz parte do público-alvo da campanha será beneficiado”, garante a superintendente de Vigilância em Saúde, Cleide de Oliveira. 


MONITORAMENTO

De acordo com Caputo Neto, o trabalho nunca parou. “Durante o intervalo entre as doses realizamos monitoramentos constantes dos resultados epidemiológicos. Esse trabalho é feito em parceria com instituições de renome, como a UFPR e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), para reafirmar a segurança e a eficácia da ação pioneira realizada no Paraná”, garante. 

As próximas capacitações acontecem em de Foz do Iguaçu (4 de fevereiro), Paranaguá (11 de fevereiro) e Maringá (18 de fevereiro). 

Fonte: AEN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.