Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 14 de agosto de 2018

14/08/2018 - MATÉRIAS ATUALIZADAS !!!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Homem toma facada e vai para Hospital em Pitanga.


Atendendo solicitação via 190 à equipe deslocou até o Hospital São Vicente, onde segundo a solicitante deu entrada uma pessoa vitima de arma banca. No local, em contato com este senhor, ele não informou o nome do autor da lesão e nenhum detalhe do fato. Sem informações foi orientado. 

Fonte: Policia Militar.



Ex-funcionário pega carro de Ex-patrão para dar Role sem autorização do mesmo em Pitanga.

Imagem relacionada
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

Conforme solicitação a equipe deslocou até a propriedade do Solicitante e entrou em contato com uma Senhora (amiga deste) a qual relatou que o solicitante entrou em contato com a mesma e pediu para verificar se seu veículo estava na sua casa, que possivelmente sua residência estava arrombada, a mesma relatou ainda que o solicitante esta viajando e que recebeu uma ligação lhe informando do ocorrido. A equipe então entrou em contato com o Solicitante para levantar maiores informações o mesmo relatou a equipe que recebeu uma ligação da irmã de um ex- funcionário informando que este indivíduo estava com o veiculo do solicitante no centro da cidade de Pitanga, o solicitante relatou ainda, que não deu autorização para que o ex- funcionário usasse o seu veiculo e que não lembra ao certo da placa do mesmo. A equipe verificou que a residência de do solicitante estava arrombada e que possivelmente adentraram a residência para pegar as chaves do veiculo em questão. Efetuado o patrulhamento porém, não foi localizado o veiculo, a residência do solicitante ficou aos cuidados da senhora sua amiga. Entrado em contato com o solicitante repassou a placa do veiculo, que se trata de um Volvo na cor prata. 


Fonte: Policia Militar.


Paraná registra recorde de suicídios; são pelo menos dois casos por dia.


Os casos de suicídio atingiram um nível recorde no país. De acordo com informações do Ministério da Saúde, em 2016 (último ano com dados disponíveis) foram registrados 11.433 óbitos por “lesões autoprovocadas intencionalmente”, como consta na Classificação internacional de doenças  (CID-10). Isso dá uma média de 31 mortes por dia e aponta para o recorde da série histórica iniciada em 1979.
Apenas no Paraná, as informações do Datasus (uma espécie de banco de dados do Ministério da Saúde) revelam 768 casos no último ano, com dois registros por dia, em média. Desde 1979, um total de 20.910 paranaenses deram cabo à própria vida, o equivalente a 7,9% dos 263.462 óbitos verificados em todo o país nesses 38 anos.
No Brasil, desde 2003 o número de suicídios tem crescido ano a ano. A redução verificada em 2002, contudo, foi de apenas 0,16% (7.726 ocorrências contra 7.738 em 2001). Já  última queda mais significativa ocorreu em 1999 (-6,57%).
No Paraná, os números até chegaram a cair em anos recentes, como 2014 (-4,72%) e 2010 (-10,45%). Mas em 2015 e 2016 registraram avanços importantes, de 15,18% e 6,52%. Já em todo o território nacional, o crescimento nos últimos dois anos da análise foi de 4,93% e 2,28%, respectivamente.
Queda da subnotificação
De acordo com a psicóloga Raphaela Ropelato, o aumento nos índices de suicídio refletem dois fatores: o aumento da notificação e também a crescente do problema em decorrência de fatores externos, como o estresse. Ainda segundo a especialista, os grandes centros urbanos acabam sendo os mais afetados. São os casos de Curitiba e Londrina, os dois municípios campeões em notificações no caso paranaense.
“A gente vive um mundo cada vez mais difícil, em que as pessoas sofrem com uma pressão muito grande por expectativas, e a própria sociedade impõe isso. Muitas vezes essas pessoas não sabem como agir diante das dificuldades e acabam cedendo. E há também a questão do isolamento social”, afirma.
Impacto da crise
Divulgado em setembro do ano passado, uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) sobre austeridade e saúde diagnosticou, a partir da análise de estudos feitos em diversos países, que as crises econômicas e o consequente crescimento das taxas de desemprego aumentam o risco do suicídio.
Em momentos de crise, aponta a autora da análise, Fabiola Sulpino Vieira, a demanda por atendimento de saúde cresce tanto pela degradação das condições de saúde quanto pela dificuldade de ter acesso a um serviço privado. Por isso, a possibilidade de ocorrência de suicídios pode aumentar com a adoção de políticas de austeridade.
“A crise gera uma série de problemas, à medida que você provoca uma situação de instabilidade muito forte. Quando vem a austeridade, que geralmente vem por meio do corte de despesas da área social, você acaba tirando possibilidades de mitigação dos efeitos da crise na vida das pessoas”, explica Fabiola.
Após analisar vários países que enfrentaram crises ao longo da história, a pesquisadora concluiu que aqueles que mantiveram políticas de reinserção das pessoas no mercado de trabalho e renda mínima, além de serviços públicos de saúde e educação, “não só mitigaram os efeitos da crise sobre a situação de saúde das pessoas, como também tiveram resultado em conseguir retomar o crescimento econômico em um prazo mais curto do que os que adotaram a austeridade”.

Crescimento em todas as faixas etárias
Chama a atenção nos dados do Ministério da Saúde, ainda, o fato de ter sido registrada alta nos óbitos por lesões autoprovocadas em todas as faixas etárias. Entre os menores de 14 anos, o crescimento verificado entre 1979 e 2016 no Brasil foi de 104,11%, com os casos de suicídios subindo de 73 para 149. Já entre os jovens com idade entre 15 e 19 anos o aumento foi de 91,37%, com o número de registros passando de 394 para 754.
As altas mais significativas, porém, foi entre a população mais idosa. Entre as pessoas com 80 anos ou mais, por exemplo, a variação no período analisado chegou a + 594,87%, com 271 mortes em 2016 contra 39 em 1979. Com relação àqueles com 60 a 69 anos, a variação também foi positiva, de 408,76% (de 217 para 1.104 óbitos), o que se repetiu  para as demais faixas etárias: entre 70 e 79 anos (356,62%), 50 a 59 anos (363,24%), 40 a 49 (313,83%), 30 a 39 (256,51%) e 20 a 29 (113,18%).  


Ligação gratuita para prevenir mortes
Ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, passaram a ser gratuitas em todo o país. Um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde, assinado em 2017, permitiu o acesso gratuito ao serviço, prestado pelo telefone 188.
Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados. Antes, o serviço era cobrado e prestado por meio do 141.
A ligação gratuita para o CVV começou a ser implantada em Santa Maria (RS), há quatro anos, após o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens. O centro existe há 55 anos e tem mais de 2 mil voluntários atuando na prevenção ao suicídio. A assistência também é prestada pessoalmente, por e-mail ou chat.

Fonte: Bem Paraná


Mulher leva tiro no abdômen em frente à casa noturna.


Uma mulher de 30 anos foi internada em estado grave ao levar um tiro no abdômen na madrugada desta segunda-feira (13). O crime aconteceu em frente a uma casa noturna que fica na Avenida Bonifácio Vilela, no início da Avenida Monteiro Lobato, no centro de Ponta Grossa.

De acordo com testemunhas, um carro passou em frente ao estabelecimento por volta de 1h30 e uma passageira do veículo atirou contra um grupo de pessoas. Uma mulher foi atingida na barriga e precisou receber os primeiros socorros de equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais com risco de morrer.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas pela região, mas não encontraram nenhum suspeito de praticar o crime. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar o caso.

Fonte: A REDE.


Homem e namorada são assassinados com tiros na cabeça.


Um casal de namorados foi encontrado por populares sem vida e com perfurações de projéteis de arma de fogo na cabeça, por volta das 22h45 na Estrada Velha  para o Castelo Eldorado, no município de Marilândia do Sul.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os corpos de W.L.,  conhecido como “Quero Quero”, de 40 anos, e sua namorada H.K., 43 anos, estavam na entrada da Fazenda Santa Rosa, próximo a BR 376 (Rodovia do Café).

Os corpo foram encaminhados ao Instituto Médico legal (IML) de Apucarana para exame de necropsia.

As Polícias Civil e Militar estiveram no local do duplo assassinato para os procedimentos e legais. A motivação do crime ainda é um mistério para as autoridades da área de segurança.

Fonte: TN ONLINE.


Duas pessoas ficam feridas em capotamento na PR-323.


Uma jovem e um idoso ficaram feridos em um capotamento, na tarde, na PR-323. O acidente aconteceu por volta das 16h30 próximo ao rio Cananéia, cerca de 5 km depois de Jussara sentido Maringá.

A jovem de 22 anos conduzia um veículo Fiat/Siena com placas de Umuarama no sentido Maringá à Cianorte, quando por motivo desconhecido, perdeu o controle e capotou, saindo fora da pista e por pouco não choca com uma árvore.

No carro como passageiro havia um idoso de 75 anos. Ambos usavam cinto de segurança e graças ao equipamento eles não tiveram ferimentos graves.

A equipe do Corpo de Bombeiros e a equipe do suporte básico do SAMU, foram até o local para dar atendimento e socorro as vítimas que após imobilizadas foram encaminhadas até o Hospital Santa Casa de Cianorte onde passaria por melhores avaliações médica.

A moça de 22 anos reclamava de dores no tórax e tinha um sangramento no rosto. Já o passageiro sofreu várias escoriações pelo corpo, no entanto os ferimentos foram considerados leves pelo os socorristas.

A polícia rodoviária registrou a ocorrência para apurar as causas do acidente.

Fonte: Noti-cia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.