Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
MP investiga possível irregularidade em aplicativo de
transporte.
Três homens são presos em operação de combate a violência
contra as mulheres.
Falso “agente epidemiológico” é preso na BR-277.
Júri de skinheads é realizado 18 anos depois.
Hoje (28) começou o júri dos réus acusados de atacar um grupo de judeus em Porto Alegre, em 2005. O julgamento ocorre no plenário de grandes júris da Capital, localizado no 2º andar do Foro Central I. A sessão é presidida pela Juíza de Direito Lourdes Helena Pacheco da Silva, titular do 2º Juizado da 2ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre.
São julgados os réus Valmir Dias da Silva Machado Júnior, Israel Andriotti da Silva e Leandro Maurício Patino Braun, acusados de uma tentativa de homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa dos ofendidos). O crime ocorreu em 8 de maio de 2005, no Bairro Cidade Baixa.
Skinheads
Eles também serão julgados por formação de quadrilha, pois se intitulavam como skinheads para pregar o preconceito contra determinados grupos raciais e sociais, como judeus, negros, homossexuais e punks e praticavam delitos contra pessoas pertencentes a esses grupos, de forma organizada e previamente ajustada entre os denunciados e seus comparsas.
Ainda, serão julgados por praticarem e incitarem a discriminação contra judeus e negros. O crime foi cometido por meio de comunicação social, uma vez que veiculavam a ideia e o intento discriminatório através da internet, onde divulgavam letras de música, fotografias e imagens que continham mensagens de conteúdo antissemita e neonazista, pregando, assim, a supremacia da raça ariana.
O caso
Segundo a acusação, na madrugada do dia 8 de maio de 2005, Rodrigo Fontella Matheus, Edson Nieves Santanna Júnior e Alan Floyd Gipsztejn caminhavam pela esquina das ruas Lima e Silva e República, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, quando foram atacados por um grupo de skinheads, de ideologia neonazista.
As vítimas usavam quipás (pequeno chapéu em forma de circunferência, usado pelos judeus). O grupo de agressores estava dentro do bar Pinguim quando avistaram os rapazes em frente ao estabelecimento. Rodrigo Fontella Matheus foi golpeado com arma branca, socos e pontapés.
Edson Nieves Santanna Júnior também foi atacado pelo grupo - mediante golpes de arma branca, mas conseguiu escapar e buscar abrigo dentro do bar. Por último, Alan Floyd Gipsztejn foi atacado, mas também conseguiu fugir para o interior de um estabelecimento.
Fonte: Catve.com com Assessoria.
Escassez de água atinge os mais pobres na Venezuela.
O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 29/03/2023.
O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 29/03/2023.
Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.
Em viagem internacional, governador de SP passará por cirurgia.
Dilma Rousseff começa a comandar Banco do Brics.
Juros do consignado devem subir para 1,97% ao mês por decisão
de Lula.
Ata do Copom veio com “termos mais condizentes”, afirma Haddad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.