Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
TCE/PR não dá provimento ao recurso sobre licitação envolvendo funerária de Santa Maria do Oeste e diz que não há irregularidades.
Na manhã deste dia 24/01/2024 a equipe de reportagens do Blog do Beto de notícias, recebeu a instrução número 5552/23 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), o qual sua equipe técnica opinou pelo não provimento dos recursos feitos afim de modificar a decisão inicial do processo, decisão esta que já dizia, que não houve irregularidades na licitação da prefeitura municipal de Santa Maria do Oeste envolvendo uma funerária da cidade.
Assim deste modo ficando esclarecido a toda a população de Santa Maria do Oeste que não houveram irregularidades ao tramite da licitação em questão discutida neste processo!
Abaixo a decisão pode ser lida na integra clicando ao link:
Mulher é encontrada morta dentro da residência com facada no peito.
Uma mulher foi encontrada morta com uma facada no peito dentro de sua residência, na Avenida Cascavel, perto da esquina com a Avenida Tiradentes, na Vila Guaíra, em Goioerê, por volta das 15 horas desta quarta-feira, 24.
Uma pessoa ligou para a equipe do Samu e informou que havia uma mulher ferida por arma branca e passou o endereço da mulher. Quando os socorristas chegaram, a mulher já estava morta, sendo acionada a Polícia Militar e também a Polícia Civil de Goioerê.
As primeiras informações dão conta que a mulher, com cerca de 40 anos, morava sozinha na casa e, em princípio, nenhum vizinho percebeu nenhuma movimentação estranha.
Fonte: Goionews.
Caminhoneiro é encontrado morto com pés e mãos amarrados.
Um crime brutal foi registrado em Tibagi, município dos Campos Gerais do Paraná. Um caminhoneiro foi encontrado morto com as mãos e pés amarrados no interior de seu próprio veículo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24) no pátio de um restaurante que fica às margens da BR-376.
Quem localizou o corpo foi o irmão da vítima, que também é caminhoneiro. A logística permitiu que eles jantassem juntos. Após a refeição, cada um foi dormir no próprio veículo.
Já no início da manhã desta quarta, o homem foi ao caminhão do irmão, identificado como Anderson Francisco da Rocha, de 58 anos, e o encontrou sem vida. O corpo estava de bruços e apresentava marcas de espancamento.
Além disso, a cabine do veículo estava toda revirada.
A sobrinha de Anderson, acredita que o tio foi morto por vingança. Há cerca de um mês, o caminhoneiro foi vítima de uma tentativa de assalto na região dos Campos Gerais, mas reagiu e agrediu os criminosos, conta ela.
“O mais revoltante é que não levaram nada dele, só bateram e não levaram nada, só [levaram] a vida, o mais essencial. […] Foi vingança, isso foi um fato. Ele estava trabalhando como qualquer outro caminhoneiro, ele jantou e eles vieram fazer vingança”, afirma.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
Fonte: TN Online e G1.
Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.
LIGUE JÁ: (42) 99818-4239
Carro roubado é encontrado em caminhão cegonha na BR-116.
Motorista e passageiro ficam feridos após caminhão tombar na PR-239.
Motorista de Montana fica ferido ao bater na traseira de caminhão na BR-277.
Família do Paraná se envolve em acidente na BR-163. Veja a foto:
Uma família de Francisco Beltrão que viajava em uma Renault/Master se envolveu em um acidente na tarde de terça-feira (23), na rodovia BR-163, entre General Carneiro e União da Vitória.
Conforme informações apuradas pelo Canal 4 TV, o acidente ocorreu na região da Serra do Leão e envolveu um caminhão com placas de São José dos Pinhais (PR), que teria apresentado problemas mecânicos, perdeu o controle e colidiu contra a Van Renault/Master com placas de Francisco Beltrão.
Na Van estava o empresário Jonas Palinski, a esposa, o pai, a mãe, irmã e o cunhado. Os pais do empresário tiveram ferimentos e foram encaminhados ao Hospital Regional em União da Vitória. Os demais ocupantes tiveram ferimentos leves.
Fonte: PP News FB.
AGU defende fim de pena menor para militares acusados de estupro.
Nova portaria trará 200 exceções para trabalho em feriados.
Uma nova portaria a ser editada até o início de fevereiro trará uma lista de cerca de 200 setores considerados essenciais que não precisarão fechar acordos com os sindicatos para trabalho aos feriados. A informação foi dada nesta quarta-feira (24) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e por entidades de trabalhadores e de empregados.
O anúncio ocorreu após reunião nesta tarde entre representantes do governo, das centrais sindicais e dos empregadores. Segundo Marinho, a lista de exceções ainda não está definida, mas farmácia e postos de gasolina estão entre os setores que não precisarão de acordo coletivo.
“Fizemos o ajuste em todo o texto da portaria, que será republicada. Há uma bancada de relatores alterando o texto, que não apresentará hoje a versão final. A portaria anterior teve o único objetivo de provocar essa conversa nacional, com uma mesa permanente para discutir o tema, inclusive daqui para frente”, disse Marinho em entrevista coletiva após a reunião.
A portaria publicada em novembro de 2023 e revogada logo em seguida, invalidou uma outra portaria de 2021, que concedeu autorização permanente para o trabalho aos domingos e feriados em vários setores do comércio.
Segundo o ministro, a nova portaria será editada até 5 de fevereiro e entrará em vigor logo após a publicação. Em relação ao trabalho aos domingos, as categorias fora da lista de exceções precisarão de convenção para implementar o trabalho. “A portaria do governo anterior agredia o que dizia a lei. A legislação diz que pode trabalhar aos fins de semana, mas que o trabalho aos feriados precisa de negociação [com os sindicatos]”, acrescentou Marinho.
Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), os setores excluídos serão listados num anexo da portaria.
“Observamos que existem alguns tipos de trabalhos que precisam funcionar por conta do atendimento à população, trabalhos especiais. Farmácia, por exemplo, que pode salvar a vida de uma pessoa. É primordial. Esse é o ajuste que foi feito, com um anexo de redação, dizendo quais poderão funcionar independentemente da negociação coletiva”, informou.
Representante da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Ivo Dall’Acqua disse que a lei trata apenas do comércio de produtos. Atividades ligadas a serviços não terão necessidade de acordo coletivo, como bares, restaurantes e hotéis. Supermercados, no entanto, necessitam de convenção para abrirem aos feriados.
“A lei não contempla bares e restaurantes, que são do grupo de turismo e hospitalidade. A portaria vai deixar claro as categorias que poderão funcionar sete dias por semana, como hotéis e outras atividades. A lei diz respeito a parte do comércio que cuida do atacado e varejo, comércio de mercadorias, compra e vendas. Por isso, a gente trata a excepcionalidade com cuidado para que todos tenham tratamento isonômico”, declarou.
Além do Ministério do Trabalho e Emprego, a reunião teve a presença de representantes das seguintes centrais sindicais: CUT, Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Os empregadores foram representados pela CNC.
Histórico
Em novembro, o Ministério do Trabalho publicou uma portaria que obrigava a convenção coletiva para o trabalho aos feriados a todos os setores. Uma semana mais tarde, o texto foi revogado, após a Câmara dos Deputados ameaçar aprovar um decreto legislativo cancelando a portaria.
Fonte: Agência Brasil.
Governo estuda fundo de até R$ 6 bilhões para financiar companhias aéreas brasileiras.
Fazenda
remaneja R$ 707 mi em crédito para ajudar produtores de leite.
Moraes
autoriza acesso da CGU às investigações contra Bolsonaro.
Bolsonaro
sobre delação de Lessa no caso Marielle: ‘Para mim, é um alívio’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.