Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

27/02/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Vereador Jauri comenta em sessão de erro na saúde que aconteceu com sua esposa em Santa Maria do Oeste. Veja vídeo do Vereador contando.

O vereador Jauri fez um comentário na sessão realizada nesta segunda-feira, a respeito da saúde de Santa Maria do Oeste.

Na sessão o vereador chega a comentar que a saúde marcou uma consulta para sua esposa, dia 12/02, que foi com seu próprio carro levar a esposa em Pitanga para a consulta.

Chegando no local ficou esperando, e aí descobriu que nesse dia não fazia atendimento.

Bom já imaginou quem pega carro da saúde, sendo que este paciente logicamente não está bem, pega uma estrada e chegando no local duas horas depois descobre que não tem atendimento.

Veja a responsabilidade de nossa Prefeitura, com seus doentes, depois acham ruim da gente comentar fato que acontecem até com vereador, acha que com os outros deve ser muito diferente?

Bom acho melhor não dizer o que penso a respeito disso, só falta falar que é um caso isolado, brincadeira Prefeitura.


Presidente da Casa de Vereadores Tiago Variza, foi no pátio cobrar a estrada do Caçador e encontra maquinas quebradas e desfalque de dois maquinistas em Santa Maria do Oeste. Veja o Vídeo do Presidente comentando o assunto.

O Presidente Tiago Variza, na sessão de ontem realizada na Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste, comentou que foi no pátio de maquinas cobrar a estrada do caçador, que acabou sendo até comentada por outros vereadores.

Diga de passagem a estrada e rota de ônibus escolar e de diversos moradores e está em péssimo estado.

Mas voltando a visita do Presidente Tiago, ao pátio de maquinas, no local se deparou com maquinas quebradas e desfalcado de dois maquinistas para a surpresa do vereador, sendo que foi comunicado que estavam tomando as devidas providencias para tudo voltar ao normal no pátio.

Queremos deixar aqui o Parabéns ao Presidente Tiago, que foi no pátio pedir o serviço e ver as condições que se encontrava para a realização do mesmo.

Vereador Aguinaldo pede para tentarmos achar solução para famílias carentes em exames pagos entenda. Veja o Vídeo da fala do Vereador em Santa Maria do Oeste.

O Vereador Aguinaldo na sessão desta segunda-feira realizada em Santa Maria do Oeste, entrou em um assunto muito importante para quem está doente, ou precisa acompanhar talvez uma doença com o passar do tempo, e a cada mês ou mais está precisando fazer exame e levar para o médico periodicamente.

Ele cita em sua fala vaquinhas feitas que eu mesmo já participei de várias, para pagar a um exame ou uma consulta com especialista que não pode esperar pelo sistema de saúde.

A urgência se torna necessária para não correr o risco as vezes de não perder o paciente.

O vereador tem razão quando se pede para criar um fundo ou um método para o Munícipio, pagar esses exames para as famílias que no momento esteja necessitando sem condições financeiras.

Assista o Vídeo do vereador e entenda um pouco mais sobre o assunto.

Desentendimento de vizinhas acaba com queixa no destacamento em Santa Maria do Oeste.

Descrição: Nesta data e horário acima indicados, compareceu neste Destacamento a pessoa de 38 anos e passou a relatar que há tempos vem ocorrendo uma situação perturbação na sua residência.

Que suas vizinhas, uma com 3 filhos pequenos, e outra com 1 filha, todas pequenas, menores de idade.

Ocorre que a solicitante trabalha fora e quando retorna a casa sempre tem lixos no seu pátio, na sua área, que levantou a informação e que as crianças das vizinhas que as colocam lá.

Que a situação não tem consenso entre as partes e que já existe um litígio entre os vizinhos, com atendimentos de BOU anterior.

A vítima tem interesse em fazer a representação e foi orientada quantos aos procedimentos a  serem adotados junto aos demais órgãos competentes.

Fonte Polícia Militar

Conselho Tutelar e Polícia Militar vão atrás de adolescente que está fora de casa desde Sábado em Pitanga.

Descrição: Nesta data, por volta das 15h30min, equipe foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar, relatando que uma adolescente de 14 anos de idade estaria fora de casa desde sábado dia 24/02.

Informações de que a menina estaria em uma casa no Bairro Santa Izabel. No local foi abordada uma senhora de 36 anos, proprietária da residência.

Sendo questionada sobre o paradeiro da menor, respondeu que a menina não estaria mais em sua residência, teria saído com sua filha e que não sabia do paradeiro delas.

Relatou também que por várias vezes orientou a menor a retornar para sua residência e ela alegava que sua avó teria a expulsado de casa e estaria com medo de retornar.

Sendo assim foi orientada a proprietária da residência para que, momento em que a adolescente retornasse a sua residência que entrasse em contato com a equipe do Conselho Tutelar de Pitanga para fazerem os encaminhamentos necessários.

Todos os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Clínica de Radiadores Ricardo está em novo endereço em Pitanga.

Clínica de radiadores Ricardo, está agora em novo endereço em Pitanga. As Margens da 466, antigo Restaurante Torremos próximo a Polícia Rodoviária.

A clínica de Radiadores Ricardo, presta os seguintes serviços:

Consertos reformas em varetamento, recuperação de radiadores e troca de gel da viscosa. Entre outros serviços.

Ricardo clínica de radiadores e manutenção, venha nos fazer uma visita Às Margens da 466 antigo restaurante torresmo em Pitanga telefone WhatsApp 42 9 9818-1869.


Senhora de Idade tem a residência roubada em Nova Tebas.

Descrição: Na data de 26/02/2024, a equipe PM foi informada por outro policial que uma senhora de idade avançada, pernoitou na casa de sua irmã, e teve sua casa furtada.

De posse das informações coletadas, a equipe deslocou no endereço apontado e conversou com a senhora de 76 anos, a qual relatou para a equipe que esteve fora de casa no período entre 18h30min de 25/02/2024 e retornou as 08h00min de 26/02/2024.

E que ao retornar, percebeu que a quantia de 500 reais em dinheiro que estava guardado, destinado ao pagamento de sua diarista, teria desaparecido.

Ao procurar indícios por onde teriam adentrado na residência, a senhora informou que todas as portas e janelas estariam íntegras no momento em que chegou, mas a tampa do forro estaria aberta, desconfiando que o acesso teria se dado pelo telhado.

A equipe orientou a vítima a respeito das medidas cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Caminhão da Prefeitura de Boa Ventura do São Roque, tem estepe roubado e diesel no Pátio da Prefeitura.

Data/Hora/Local: 26/02/2024 – 14h50min – Centro.

Descrição: Masculino (41) relatou que é motorista da prefeitura e ao chegar no estacionamento da prefeitura municipal apanhar o caminhão que trabalha, notou que este estava sem o estepe e que o tanque de combustível estava vazio.

Sendo que este deixou cheio na sexta-feira, quando estacionou o caminhão no local. Que o furto pode ter ocorrido entre sexta feira (23/02) a noite e segunda feira (26/02) de manhã.

O caminhão se trata de um Ford/Cargo 1319, pertencente a secretaria de agricultura municipal. Sendo orientado quanto aos procedimentos.

Traficante tenta fugir da polícia e acaba preso com pedra de crack e uma faca em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 26/02/2024, Hrs: 23h47min Vila Bela.

Descrição: Equipe realizava patrulhamento quando avistou dois indivíduos que ao perceberem a equipe empreenderam fuga.

Realizado acompanhamento onde um dos masculinos invadiu uma residência para tentar fugir, com a chegada das equipes em apoio logrado êxito em abordar o mesmo e identificá-lo como sendo masculino (39) conhecido no meio policial.

De posse do mesmo estavam uma faca e 09 pedras de substância análoga a crack. Diante dos fatos o envolvido e a droga foram encaminhados a Polícia judiciária para procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Homem que se identificou como cinegrafista de página de notícias é preso por desobediência, desacato, resistência e ameaça.

Um homem foi preso no início da noite de segunda-feira (26), pela Polícia Militar de Pato Branco.

Conforme a PM, a equipe foi acionada por volta das 19h50 para atender uma ocorrência onde um homem estaria no bairro Pinheirinho, trajando camiseta amarela, calção cinza e boné, portando uma arma de fogo em via pública e ameaçando moradores do local.

Os policiais localizaram o suspeito que ao ser abordado, não acatou a ordem, se mantendo com a mão na cintura e desacatou e ameaçou a equipe.

Ainda segundo a polícia, ao tentar domina-lo ele agrediu os policiais com socos e empurrões, sendo finalmente dominado e preso.

Após ser encaminhado ao 3ºBPM para confecção do Boletim de Ocorrência, comparecerem testemunhas que confirmaram terem visto ele com uma arma de fogo, proferindo ameaças aos populares.

No batalhão o homem de 28 anos, foi identificado, possui uma extensa ficha criminal, e ameaçou a integridade física dos policiais, alegando que é cinegrafista de páginas de notícias nas redes sociais em Pato Branco e iria “destruir” a imagem dos policiais nas redes.

Após os procedimentos, o homem foi encaminhado para 12ª Central de Flagrantes de Pato Branco, por Desobediência, Desacato, Resistência e Ameaça.
Fonte PPNEWS


Ônibus com crianças especiais bate em outro em Curitiba e deixa vários feridos; veja vídeo.

Um ônibus com crianças especiais se envolveu em um acidente com outro ônibus na noite desta segunda-feira (26), em Curitiba. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, incluindo um dos motoristas.

A ocorrência foi na rua Jussara, esquina com a rua Gabriel Ribeiro, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Um dos veículos atravessou a preferencial no cruzamento e houve a colisão.

Com o impacto, o ônibus com crianças especiais ainda bateu em um poste e no muro de uma casa.

Socorristas atenderam a ocorrência. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. O motorista de um dos ônibus ficou preso nas ferragens. As vítimas foram encaminhadas a hospitais.

Fonte BP

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 27/02/2024.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Cratera se expande para pista de rolamento e causa prejuízo a motoristas que passam pela BR-277, no Orleans.

Monitorada há mais de dois meses, a cratera localizada no quilômetro 98 da BR-277, no bairro Orleans, em Curitiba, avançou para a pista de rolamento. Nesta segunda-feira (26), carros chegaram a sofrer danos em razão do problema.

O primeiro registro da cratera aconteceu no dia 12 de dezembro. Na ocasião, o buraco havia se aberto entre o acostamento e a faixa de acesso da rodovia. Quase de imediato, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a sinalização para evitar acidentes.

Já no mês de fevereiro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fez um trabalho emergencial e asfaltou o buraco.

A manutenção, porém, não foi suficiente. Nesta segunda-feira (26), eram as equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que haviam sinalizado o local.

A Banda B entrou em contato com o DNIT, que informou que a equipe de manutenção já foi acionada.

Na próxima quarta-feira (25), a Via Araucária assume a concessão do trecho.

Adolescente morre em acidente entre carro e caminhão na BR-373.

Um grave acidente foi registrado na noite de segunda-feira (26), na rodovia BR-373, comunidade de Mato Branco, município de Chopinzinho. A colisão envolveu um Fiat/Pálio, e um caminhão do transporte de leite.

Os Corpos de Bombeiros de Coronel Vivida e SAMU chegaram a ser acionados, porém o condutor do Palio, Juan de 17 anos já estava em óbito encarcerado no veículo. Ele residia próximo do local onde ocorreu o acidente.

Após os procedimentos da Criminalística e Polícia Civil, o corpo foi removido ao IML de Pato Branco. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.

   (Nossa FM)

PF vai incluir discurso de Bolsonaro na Paulista no ‘inquérito do golpe’.

A declaração feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo, 25, sobre a ‘minuta do golpe’ que supostamente o liga a uma trama ilegal para permanecer no poder após a derrota nas eleições 2022 deve entrar na mira dos investigadores da chamada Operação Tempus Veritatis. A Polícia Federal já usou, em outras investigações, falas e ponderações do ex-chefe do Executivo para contextualizar e situações condutas consideradas suspeitas por parte do próprio Bolsonaro e de seus aliados.

Bolsonaro convocou o ato realizado na Avenida Paulista, ao lado de aliados como o governador Tarcísio de Freitas, para se defender das acusações que recaem sobre ele na investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado que incluía até a prisão do ministro Alexandre de Moraes. A parte mais sensível da investigação atribui ao ex-presidente a redação e revisão de uma ‘minuta de golpe’.

Diante de apoiadores, Bolsonaro bradou: “Golpe é tanque na rua, é arma, é conspiração. Nada disso foi feito no Brasil. Por que continuam me acusando de golpe? Porque tem uma minuta de decreto de estado de defesa. Golpe usando a Constituição?”

A fala, proferida diante de milhares de apoiadores na capital paulista, não tem roupagem de uma versão oficial sobre os achados da Operação Tempus Veritatis. De outro lado, não deve ser ignorada pelos investigadores da PF, que podem colocar a frase sob perspectiva quando eles forem analisar o inquérito e estabelecerem ligações entre provas já coletadas no bojo da investigação. Bolsonaro pode até ser chamado a depor novamente, sobre o teor das declarações feitas na Avenida Paulista.

Em outros inquéritos, declarações e falas de Bolsonaro abasteceram as investigações, por vezes consideradas oficialmente provas e em outras ocasiões citadas no contexto da apuração quando a Polícia Federal traça a chamada hipótese investigativa. Por exemplo, a reunião interministerial do dia 22 de abril foi juntada aos autos da investigação sobre uma suposta interferência política na Polícia Federal. Já no caso da reunião com ataques às urnas eletrônicas, falas anteriores e posteriores de Bolsonaro foram compiladas para a descrição de um contexto de ofensas sucessivas do ex-presidente ao sistema eletrônico de votação – o que culminou em sua inelegibilidade.

O advogado Lenio Streck considera que as declarações de Bolsonaro podem ser usadas sim como prova na investigação sobre possível crime de tentativa de golpe de Estado. “Bolsonaro disse o que queria e o que não poderia dizer, como pessoa acusada de delito, que quer negar e quando, às vezes, quer negar, acaba confessando”, avalia.

“Há uma sutileza nessa questão em que ele diz que a minuta era para fazer o Estado de defesa e assim estaria dentro da Constituição. Ocorre que o Estado de Defesa como está na minuta era uma decretação de um golpe na medida em que não havia nenhum elemento que configurava a possibilidade do Estado de Defesa. Eis a sutileza, não havia dizer que a minuta era de Estado de Defesa. O Estado de Defesa era o subterfúgio para fazer a ruptura institucional. Isso ocorre depois da eleição”, pondera.

Já o advogado Daniel Bialski, que já representou a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro, considera que a existência de uma minuta e o fato ‘de as pessoas conversarem a respeito de golpe ou manifestação contra a conduta política do Brasil’ não é punível no campo penal. “No Direito Penal, temos os chamados “atos preparatórios, onde não existe crime sem o início dos “atos executórios”, ou seja, alguma execução. Na minha avaliação são atos preparatórios”, indica.

Segundo o criminalista, a conduta poderia ser moralmente punível, mas o fato de o ex-presidente mencionar o documento ‘não configura qualquer tipo de agravante’, principalmente tendo em vista que ‘este fato em si e por si não foi executado’.

“Você pode criticar a cogitação de alguém ou algumas pessoas idealizarem o golpe, mas isto não configura um crime ao ponto de caber punição a qualquer pessoa neste sentido.Isso não pode gerar qualquer tipo de responsabilidade”, explica.

Silêncio

As declarações de Bolsonaro ocorreram dias após ele se negar a responder as perguntas dos investigadores em depoimento da sede de Polícia Federal. Na quinta-feira, 22, a corporação acompanhou as oitivas de 23 investigados por suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado com as marcações ‘silêncio’ ou ‘respondeu aos quesitos’

16 intimados se calaram diante dos investigadores, como Bolsonaro e o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional. Outros sete responderam aos questionamentos na sede da PF, dentre eles dois aliados de primeira hora do ex-chefe do Executivo: o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o presidente do PL Valdemar da Costa Neto.

Os investigados, ainda na esfera policial, podem optar entre falar e se manter em silêncio. A medida integra a fase pré-processual de um caso, ou seja, o inquérito policial – diferente de quando o alvo é intimado a depor diante de um juiz. Aos policiais, o investigado pode escolher dar sua versão dos fatos.

Agentes consultados pelo Estadão explicam que a colheita de depoimentos na fase investigativa é uma ferramenta importante, mas o fato de o investigado ficar em silêncio não impacta as apurações – nem para um lado, nem para outro.

Na fase de apurações o foco da PF é o levantamento de provas. Na Operação Tempus Veritatis o material colhido já se mostra extenso. A investigação foi abastecida com a delação do ex-ajudante de ordens da presidência, tenente-coronel Mauro Cid. A Polícia Federal precisa juntar elementos que corroboram a versão do ex-braço direito de Bolsonaro

Agora, PF está analisando o que foi coletado nas diligências da fase ostensiva da investigação, que cumpriu mandados no último dia 7.

O direito ao silêncio é assegurado ao investigado conforme precisão na Constituição e é uma tática usualmente adotada por defesas, explica a criminalista Beatriz Alaia Colin. Nessa linha, a advogada Carla Rahal Benedetti, doutora em Direito Penal, destaca que a possibilidade de um investigado ter de responder sobre tópicos desconhecidos da defesa – como alegam os advogados de Bolsonaro – levam a estratégia do silêncio a ser a melhor maneira de um alvo de investigação se defender.

O criminalista Miguel Pereira Neto ressalta ainda como o silêncio, em tese, não pode prejudicar os investigados. De outro lado, o especialista pondera que, se o alvo de apuração conseguir elucidar seu não envolvimento com os fatos sob suspeita, é melhor ‘esclarecer os fatos, desde que se tenha conhecimento prévio da investigação’.

Fonte BP

Bolsonaro diz que Arruda é bom nome para disputar a Prefeitura de Curitiba.

O desentendimento já público travado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o PSD de Gilberto Kassab traz reflexos imediatos no xadrez político em Curitiba e na estratégia de campanha em alguns bunkers nas grandes cidades do Paraná.

O PL, que já vinha costurando uma aliança com Eduardo Pimentel (PSD), teve de fazer um cavalo de pau no rumo depois que o Capitão declarou ser contra uma composição entre o PL e PSD nas eleições de 2024. O partido, que na prática é comandado por Bolsonaro e na teoria por Valdemar da Costa Neto, já começou a redesenhar suas estratégias nos quatro cantos do Paraná.

Aproveitando a crise entre PL e PSD, o deputado estadual Ricardo Arruda ocupou o vácuo e pediu a benção do Capitão para tentar se viabilizar na disputa pelo Palácio 29 de Março — tendo recebida resposta positiva, basta ver a mudança nas redes sociais do missionário que agora colocou uma lupa sobre a administração e Rafael Greca. O ponto de interrogação é sobre o andamento das investigações em curso contra o deputado bolsonarista.

O que estava na caserna foi vocalizado por Bolsonaro numa entrevista ao jornalista Esmael Morais. “Ricardo Arruda é um bom nome para a Prefeitura de Curitiba”, respondeu quando questionado sobre o cenário na capital dos paranaenses.

A reação no bunker — No bunker do vice-prefeito, a informação chegou na semana passada. Não houve desespero e nem temor. Muitos acreditam ser um rompante do Capitão, embora reconheça-se que Kassab tem levado o PSD mais para o colo de Lula do que para a trincheira de Bolsonaro. A gota d`água foi a adesão dos congressistas liderados por Kassab ao indiciamento do Capitão na CPI do 8 de janeiro. Tem gente graúda no PSD paranaense inclusive pensando em descer da canoa de Kassab e embarcar no barco mais, digamos assim, “republicano”.

De certo, a incerto — Em Londrina, estava tudo acertado entre Filipe Barros e Tiago Amaral (PSD) — aliado de Ratinho e filho de Durval Amaral, que da cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas observa atentamente as movimentações políticas. Não haveria disputa entre eles e o combinado era de um apoio mútuo, independentemente do nome que fosse para a urna eletrônica. Mudança de rota. O cenário que era certo, ficou nebuloso. Por via das dúvidas, o PL fisgou Bruno Ubiratan, que comanda a Cohab do prefeito Marcelo Belinati, e ensaia lança-lo para bater chapa com o sucessor do belinatismo.

Ou seja, nos dois maiores colégios eleitorais do Paraná há reflexo direto do veto imposto por Bolsonaro à coligação com o PSD.

Missão — Por causa desta reconfiguração da rota no GPS do PL, o governador Ratinho Junior e alguns dos “chegados” do Capitão Bolsonaro devem entrar em campo para amolecer o coração do ex-presidente da República. Até porque, mais um candidato da Direita poderia atrapalhar o projeto político desenhado pelo Palácio Iguaçu para Eduardo Pimentel — que terá reflexos também em 2026.

Em algumas rodas no Palácio Iguaçu tem gente sugerindo “pedir 6” e ameaçar lançar candidato do grupo político do PSD para enfrentar Paulo Martins ou a própria Michele Bolsonaro numa eventual eleição suplementar ao Senado Federal, isso, claro, se a Justiça Eleitoral tomar o mandato de Sergio Moro. Pois é, voltou à tona a possibilidade da ex-primeira-dama disputar uma cadeira na Câmara Alta pelo estado do Paraná.

Resistência paulista — Tem gente que ainda acredita que Bolsonaro pode abrir exceções e liberar a aliança com o PSD em alguns municípios do país — nas capitais e em grandes cidades a reversão é menos provável. Mas, não há duvida, que haverá uma pressão do Estado de São Paulo. No governo paulista, de Tarcísio de Freitas (Republicanos) quem comanda toda a articulação política é Gilberto Kassab — justamente o mais novo desafeto do Capitão. Pelo interiorzão de São Paulo as chapas PL e PSD estão montadas e espera-se uma resistência à teimosia do ex-presidente.

Fonte Banda B


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.