Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
Exclusivo: Filho do Beto do Blog e servidor público da Prefeitura de Santa Maria do Oeste, são chamados para “reunião” com Advogada, Secretário Municipal e Recursos Humanos (RH), após live polêmica do Beto do Blog denunciando motorista da prefeitura envolvido em briga durante o horário de serviço.
Na tarde desta quarta-feira dia 26/06/2024, o servidor público
concursado ao cargo de fiscal de tributos Lucas Gonzaga, foi intimado para uma “reunião”,
a qual compareceu o secretário municipal de finanças o qual é superior hierárquico
direto de Lucas, um servidor público em período de estágio probatório representando
o setor de Recursos Humanos, e mais um servidor público
também fiscal de tributos e a Advogada da prefeitura.
A “reunião” em questão durou cerca de UMA HORA E VINTE MINUTOS, segundo relatos narrados
por servidores da prefeitura que presenciaram os fatos e os narraram a equipe de reportagens do Blog do Beto.
O servidor Lucas, o qual é filho do Beto do Blog, foi especialmente chamado para responder a um parecer técnico elaborado pela atual chefe da procuradoria jurídica da Prefeitura de Santa Maria do Oeste, Sra. Edimara Vidal de França Renauer.
Pelo que foi apurado pela equipe de reportagens do Blog do
Beto, o tal parecer jurídico, continha acusações como, reiteradas faltas a jornada de serviço, faltas estas já tendo sido justificadas por meio de oficio com protocolo
interno ao setor de recursos humanos conforme estatuto de servidores públicos, Lucas ainda foi acusado de INOBSERVÂNCIA AS NORMAS E REGRAS INTERNAS E INSUBORDINAÇÃO.
A equipe de reportagens do Blog do Beto soube que Lucas foi até questionado sobre os dias em que esteve
de atestado médico por estar com suspeita de dengue e tomando soro no pronto
atendimento municipal.
Mas o que mais causa estranheza e chama a atenção deste veículo de comunicação é que tais questionamentos só começaram a serem feitos após o Beto do Blog gravar live sobre um motorista que teria se envolvido em confusão na porta do Pronto Atendimento e pedir investigação e punição do mesmo. Lucas trabalha na prefeitura a 05 meses e jamais teve qualquer reclamação sob sua conduta, por meio de protocolo interno ou memorandos disciplinares, será está apenas uma infeliz coincidência?
Será que o filho do Beto do Blog o qual é concursado da
prefeitura de Santa Maria do Oeste foi somente por acaso intimado para esta
reunião com a Advogada, Secretário Municipal e funcionário do Recursos Humanos para
“esclarecimentos” sobre sua conduta em ambiente de serviço, ou isso é um meio
de intimidação frente a oposição política feita por Beto atualmente em suas
redes sociais?
Será que Lucas recebeu algum tipo de notificação interna para que pudesse prestar esclarecimentos sobre os fatos narrados acima, com período anterior a esta reunião ou foi surpreendido com tais alegações? Houve algum protocolo interno, solicitação de memorando a processo de investigação administrativo ou qualquer ofício protocolado junto a procuradoria municipal para a elaboração do tal parecer interno feito pela Advogada da Prefeitura? Se as respostas anteriores fossem afirmativas por que então não instauraram um processo administrativo disciplinar (PAD) para apurar-se as supostas afirmações a conduta de Lucas e puni-lo? Porque o servidor foi apenas chamado em uma sala separada para “conversar” e escutar o relatório em questão com todas as acusações sobre sua pessoa sem o direito de se defender?
Muitas dúvidas e perguntas rondam as paredes da prefeitura de Santa Maria do Oeste, duvidas como, Lucas é privilegiado ou perseguido pela atual administração? Pois, por qual outra razão não foi instaurado um processo administrativo disciplinar (PAD)? Porque o servidor não foi investigado pelas acusações em questão? Os servidores recém concursados da prefeitura de Santa Maria do Oeste passaram por algum treinamento ou orientação para ocuparem as suas funções? Lucas teve o direito ao contraditório e ampla defesa durante a “reunião” que era acusado?
Ao saberem destas supostas acusações de irregularidades e deixarem de investigar os fatos abordados em tal "reunião", os servidores envolvidos como a advogada, secretário e representante do RH, não incidem no artigo 319 do Código Penal pelo crime de Prevaricação? Pois os mesmos deixaram de investigar tais alegações e somente "conversaram" com o servidor, por qual motivo fizeram isso?
Deixamos aqui registradas algumas perguntas ao ilustríssimo Sr. Prefeito Oscar Delgado, até quando as coisas continuarão a serem feitas na base do atropelo, pela sua administração e servidores? Esta é a defesa da classe trabalhadora que tanto prega o Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Maria do Oeste? É isso que a ideologia partidária do partido que o senhor está filiado defende? Já não basta este Blog denunciar que por meses, diversos servidores públicos ganhavam menos de um salário mínimo, por erros de sua Gestão e agora novamente precisamos fazer mais uma matéria sobre erros na forma de tratar os servidores? ISSO TUDO É MESMO NECESSÁRIO SR. PREFEITO?
De todo modo caso queira se manifestar por meio de nota oficial, deixamos o espaço aberto a vossa pessoa e destacamos que o e-mail da redação é blogdobetosantamaria@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.