Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Acidente que matou bombeiros foi causado por falha em carro, diz laudo.


   Acidente Francisco Beltrão (Foto: Julio Alves)

O acidente que provocou a morte de dois bombeiros em um acidente na PR-182, em Ampére, no sudoeste do Paraná, em maio de 2012, foi causado por uma falha mecânica no veículo em que estavam, aponta o laudo do Instituto Lactec. De acordo com o documento, a roda do automóvel com o qual os dois viajavam se soltou, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e o carro batesse de frente contra um caminhão que vinha no sentido contrário.
“O laudo aponta que o acidente ocorreu por causas técnicas, alheias à vontade do condutor e do encarregado da manutenção, provavelmente pela ruptura do pivô da barra de direção do lado esquerdo”, aponta a advogada das famílias das vítimas, Fernanda Adams. “Assim que tomamos conhecimento deste documento, adotamos as medidas necessárias para responsabilizar a fabricante do veículo pelos danos causados às famílias das vítimas, que deixaram duas viúvas e filhos menores”, completa.
A conclusão da perícia faz parte do inquérito policial aberto pela Polícia Militar e também da ação ajuizada na 1ª Vara Cível de Francisco Beltrão. “A investigação ainda não foi concluída pela polícia, mas isso não impede que uma ação siga paralelamente na Justiça, como está ocorrendo”, observa a advogada. Com as informações sobre o que causou o acidente, o próximo passo, explica, será acionar a fabricante.
O veículo, um Renault Sandero, havia sido comprado pela prefeitura de Francisco Beltrão e doado para o Corpo de Bombeiros. No dia do acidente, o capitão Marcos Donatti – que morreu no local - e o sargento Delacir Ventura – que chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital - voltavam de um curso de capacitação em Cascavel, no oeste.
Alerta
“Como essa situação não é um fato episódico, acredito que deveria servir como um alerta ao Estado do Paraná e todos os órgãos públicos que contrataram a Renault. A frota do Estado do Paraná e do Poder Judiciário, por exemplo, são compostas de veículos do mesmo fabricante. Temos que nos questionar se realmente nossos agentes públicos estão em segurança”, reforça Fernanda.
G1 procurou o representante da Renault no Brasil, mas até a publicação desta matéria ninguém retornou para comentar o caso.
Fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.