Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

S.O.S - SAÚDE: HOSPITAL EM PITANGA FAZ CAMPANHA PARA NÃO FECHAR.

   WebRádio

Para não fechar as portas o hospital São Vicente de Paulo em Pitanga está desenvolvendo uma campanha "Amigos do Hospital” através dos meios de comunicação objetivando conseguir dinheiro, para a quitação das dividas e pagamento dos funcionários. 
 
A decisão foi definida após uma reunião com entidades representativas, empresários e a população em geral.
 
O dinheiro arrecadado será prestado conta junto à população.

 

O Hospital São Vicente de Paulo, em Pitanga, na região central do Paraná, está passando por dificuldades financeiras e, de acordo com o hospital, a dívida chega a R$ 3 milhões. Para conseguir quitar as dívidas, a diretoria pede o apoio da população. O encarregado financeiro do hospital, Valdecir Bósio, revelou que há também a possibilidade de paralisação de algumas atividades.
O único hospital do município atende cerca de 200 mil habitantes de sete cidades da região.
Após uma auditoria apontar irregularidades na gestão do hospital, uma nova diretoria assumiu a administração, que agora deve investigar o que provocou o prejuízo e traçar caminhos que apresentem soluções para o problema.
Caso o hospital feche, os pacientes, que deixarão de ser atendidos na unidade, deverão ser transferidos para hospitais de outras cidades da região, como Guarapuava e Ivaiporã, que já estão com o atendimento sobrecarregado.
“Se o hospital fechar, com certeza vai virar um caos na região central do Paraná”, desabafou o diretor clínico do São Vicente de Paulo, Jair Luis Mazieiro. Uma das dívidas do Hospital São Vicente de Paulo, ainda conforme a direção, surgiu após o hospital abrir contar em vários bancos e utilizar o limite do cheque especial. Com isso, as contas saíram do controle e apenas as dívidas com as instituições financeiras chegam a R$ 800 mil. Algumas dívidas foram renegociadas, mas o problema financeiro não foi resolvido.

Matéria RPC - Globo Paraná: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.