Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 31 de janeiro de 2015

Campeonato Paranaense começa amanhã.

   

Começa neste fim de semana a 101° edição do Campeonato Paranaense. A fórmula é a mesma do ano passado: 12 times jogam entre si em um único turno. Os oito primeiros se classificam para as quartas-de-final e fazem jogos de ida e volta até restarem dois na disputa pelo título. Já na parte debaixo, quem ficar entre os quatro últimos da tabela disputa um quadrangular para definir os dois rebaixados à Série Prata. O atual campeão é o Londrina, que chega com moral na edição deste ano. Na rodada de abertura, o Tubarão pega o Foz do Iguaçu, diante da torcida, no Estádio do Café. Para o zagueiro Dirceu, o time do interior é um dos favoritos ao título, mas precisa da força do torcedor pra chegar ao bi.

O Londrina  conseguiu manter a base campeã do ano passado e contratou oito reforços para o campeonato. Entre eles, dois estrangeiros: o volante camaronês Koffi e o atacante Henry Kanu, da Nigéria. Na capital, o Coritiba perdeu a base do time, composta por Alex, Joel, Robinho e o goleiro Vanderlei. Todos deixaram a equipe. Sob o comando do técnico Marquinhos Santos, o time do Alto da Glória estreia contra o Nacional, sábado (31), às cinco da tarde. Nove reforços são a aposta para a temporada, entre eles Luis Cáceres, Wellington Paulista e a volta de Pedro Ken. O jogador revelado nas categorias de base do Coxa volta a compor a equipe, desta vez com um grupo bem diferente do de 2009.

O Atlético – que vai de time B para a disputa do Paranaense – se divide entre a pré-temporada do CT do Caju e a preparação do time principal na Espanha. Por aqui, quem comanda a meninada é o técnico Marcelo Vilhena, que faz a largada no Paranaense contra o Cascavel, fora de casa, no próximo domingo. Além de vencer o estadual depois de seis anos de jejum, o objetivo do treinador é revelar talentos para o time principal.

O Paraná tem nove contratações para iniciar o campeonato. Ao contrário dos anos anteriores, o elenco não está inchado e já promoveu alguns meninos da base, como o volante Leandro Vilela, que volta a ter chances com o técnico Luciano Gusso.
Audio Player
O Tricolor estreia amanhã (sábado), na Vila Capanema, às sete e meia da noite contra o Prudentópolis. O caçulinha da capital, J. Malucelli vai ser comandado pelo técnico Ary Marques. No time, jogadores já conhecidos do torcedor paranaense como Netinho, ex-Atlético, e Bruno Batata, que já defendeu o Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.