Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 18 de janeiro de 2015

                      Só por uma noite


Diálogos - Sexo ed 47 (Foto: Mauricio Planel)

Numa roda de amigos, perguntei uma vez se homens e mulheres tinhamos mesmos direitos sexuais. Todos disseram que sim. Então quis saber o que eles pensam sobre uma mulher que faz sexo casual. Alguns ficaram semresposta, outros gaguejaram, um deles disse que é moderna demais. Para os homens, transar com uma desconhecida ou com uma conhecida, que não tema menor chance de virar namorada, é um assunto simples de ser resolvido: eles fazem, tomam banho, vestema roupa e vão embora. Lavou, tá novo, certo? No máximo passam pelo desconforto na hora da despedida. Fazem aquele mise-enscène todo de pedir o telefone mesmo quando está claro para os dois que ele não vai ligar. 

Sim, a maioria das garotas ainda conta com que o rapaz dê o ar da graça. Mas muitas delas esperam mesmo essa ligação para se sentirem menos julgadas – o que a maioria dos homens ainda faz. A gente sabe que uma noite de sexo para eles pode não significar nada.O que você talvez não saiba, mas certamente está pouco preparado para lidar, é que muitas mulheres dão graças quando o telefone não toca no dia seguinte ou quando você não fica para dormir. Para nós, o “lavou, tá novo” também vale. 

Ainda me lembro da cara perplexa e ofendida de um namorado, que tinha se tornado ex, quando confirmei suas suspeitas de que eu só ligava para ele para transar. Nas primeiras vezes, eu abria um vinho, a gente ficava conversando, até que chegávamos ao real motivo do meu convite. Passei a pular as etapas e levá-lo direto para o quarto, e depois até a porta para que ele fosse embora e eu pudesse dormir feliz sem brincar de conchinha. Você deve pensar: que sonho uma mulher não pegar no seu pé. Sonho até que aconteça e você ache aquilo um pesadelo, apenas porque não está acostumado a ser dispensado.

Sinto muito, mas é a realidade, mesmo que você não saiba exatamente como lidar com isso. A gente teve que aprender na marra que sexo não precisa vir acompanhado de amor, e não vou dizer que é fácil. Muitas mulheres ainda são criadas para namorar e casar – e só transar depois de casar. O problema é que a conta não fecha.  Entre a adolescência e o casamento ou um relacionamento mais estável podemse passar anos. Anos sem um beijo na boca, anos sem fazer sexo. Quem aguentaria?

Não se trata de revanche. Estamos apenas colocando em prática o discurso da mulher moderna. Parece uma equação fácil, mas não é. Se você quer e eu quero, por que não? Quase sempre porque a mulher fica com medo do que o cara vai pensar se ela for pra cama na primeira, na segunda, na 20ª vez que vocês transam, mas não têm o carimbo de uma relação.

O que está mudando é que muitas de nós já não estamos mais preocupadas como que vão pensar. Nós transamos porque gostamos de sexo. Pode ser bom com você, como João-da-esquina ou como Pedro-do-clube. O sexo rolou porque nós dois queríamos, estávamos morrendo de tesão. Se, mesmo assim, você me rotular, pensar que sou periguete ou que não sirvo para namorar, saiba: é você, com sua cabeça ogra e retrógrada, que não serve para mim. Portanto, fique tranquilo.
Fonte : GQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.