Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Professores repudiam pedido de liminar; Greve chega ao 20º dia.


   

Sindicato se pronunciou oficialmente em relação à ação do governo que pretende acabar com paralisação: "direito de greve está garantido na constituição"
A greve dos professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná chegou ao 20º dia neste sábado (28) e ainda não tem data para acabar. Na sexta-feira (27), o governo do estado entrou com um pedido liminar para que a justiça considerasse ilegal a greve, o que acabou gerando uma nota oficial de repúdio do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicado). A assembleia da categoria está definida para a próxima quarta-feira. A orientação momentânea é que a greve continue.
Segundo o governo do estado, a ação é baseada em um suposto descumprimento de acordo da APP. Com isso, o poder público deseja retomar as aulas já na segunda-feira (02). O governador Beto Richa afirmou que todas as reivindicações da categoria foram atendidas e, por isso, acredita que “tudo esteja resolvido e que a greve irá acabar, com as aulas retornando na segunda”.
Com a decisão de entrar na justiça, a APP emitiu uma nota de repúdio ao governo. De acordo com o sindicato, a ação do poder público desconsidera o direito de greve garantida na constituição. “Tal atitude só demonstra a falta de diálogo deste governo com os trabalhadores. Vale ressaltar que o governador não participou de qualquer reunião de negociação. O governo apresentou suas propostas e foi informado pela comissão de negociação de que tais propostas seriam levadas à avaliação da categoria. Isso ocorrerá na próxima quarta-feira”, disse.
O sindicato ainda ressaltou que, caso a liminar saia, o departamento jurídico da entidade “não medirá esforços para a garantia do direito de greve”. A liminar começou a ser analisada ainda nesta sexta-feira (27) pelo Tribunal de Justiça e pode sair a qualquer momento.
Fonte : aRede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.