Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SOS Bichos pede socorro para manter atividades.


   

ONG depende de doações e voluntários para se manter, mas falta de verba faz com que clínicas veterinárias não tenham condições de cuidar dos animais
A ONG SOS Bichos passa por uma situação delicada em relação às finanças para manter a instituição. O grupo depende quase que exclusivamente de doações para manter a saúde e bem estar dos animais de rua e situações de risco, mas acumula um grande prejuízo financeiro com clínicas veterinárias de Ponta Grossa e, caso a situação não seja revertida, pode fechar as portas.
Criada em 2011, a ‘renda’ da SOS Bichos também é mantida pela venda de camisetas e calendários. No entanto, como a demanda de animais carentes é muito maior que o dinheiro acumulado mensal, a instituição acaba acumulando algumas dívidas com médicos veterinários.
Caso a ONG precise fechar as portas, estima-se que cerca de 30 animais terão que ‘voltar às ruas’ de Ponta Grossa por falta de locais para serem deixados. Assim, a direção da SOS Bichos pede, encarecidamente, pela adoção dos animais.
“A falta de dinheiro pra ajudar os animais é um problema. Atualmente só recebemos doações, mas não é suficiente para atender todos os animais. A situação é complicada porque também faltam voluntários para cuidar, limpar e ajudar nos serviços diários da ONG”, conta a voluntária Fernanda Lopes.
Para tentar diminuir o problema, a SOS Bichos realizará uma feira de adoção no fim de semana. Os interessados em adotar animais podem se dirigir até uma clínica veterinária, na Rua Balduíno Taques, nº 289.
Fonte : aRede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.