Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Lojas e mercados prevêem alta nas vendas de Páscoa.


   

Apesar de registrar movimento intenso nesta sexta, expectativa é de que a maioria das pessoas deixem para comprar ovos de chocolate no sábado
Os supermercados e as lojas de departamentos registraram um grande movimento nesta quinta-feira. Com a aproximação da Páscoa, celebrada neste domingo, a procura pelos produtos relacionados à data, como ovos, barras e caixas de chocolate, foi intensa. Contudo, a movimentação deverá ser tão intensa ou até maior neste sábado, véspera do feriado. Hoje, estabelecimentos abrem, e a expectativa é, também, de lojas lotadas. Apesar das empresas revelarem que as vendas estão semelhantes às registradas no ano passado, clientes reclamam do preço dos ovos, que, segundo eles, apresentaram grande variação em relação a 2014 – a própria Associação Paranaense de Supermercados (Apras) afirmou que as compras dos ovos pelas empresas custaram, em média, 11% mais neste ano.
“As vendas estão dentro do que estávamos esperando, e o pessoal está deixando para a última hora. Agora começou o tumultuo, e acredito que até sábado vai ser essa loucura, com maior movimentação a partir de amanhã (hoje). Começou a furar as parreiras e estamos repondo”, declara Luiz Miguel Cavalheiro, gerente do Muffato Olarias. Segundo ele, alguns ovos com brinquedos e ovos ‘de colher’ já esgotaram. Ele recomenda que quem ainda não comprou, e quer algum produto em especial, que antecipe a compra já para amanhã de manhã.
Na Havan, a procura foi grande e produtos também estão em falta. “Estamos num fervo. No fim de semana passado esgotaram ovos. Na terça veio 4,3 mil caixas, com 20 produtos cada, e muitos produtos já terminaram novamente. Sábado será o dia de maior movimento mas só não deve ser um ‘estouro’ de vendas porque vamos ter pouco chocolate”, informa o gerente Adair Stringari. Para ele, a movimentação intensa é reflexo das promoções. Caixinhas de ovos e barras de chocolate também já esgotaram.
Entre os compradores, há reclamação de preços. Edenilson Spicalski, vendedor, que fazia compra de ovos com a família em um mercado
ontem, afirmou que, em relação a 2014, os valores estão elevados. “Percebemos que ainda tem todos os produtos que gostaríamos, acredito que deve ser pelo preço”, diz. Ele alega que, por isso, neste ano comprará caixas de bombom de presente ao invés de ovos, como em 2014. A balconista Elaine Rosa também disse que vai reduzir os gastos. “Estou achando bem mais caro que no ano passado. Vou comprar menos ovos neste ano em função do preço”, alega.
Ovos são vendidos com descontos
César Tozetto, diretor da Rede Tozetto e presidente da Associação Paranaense de Supermercados (Apras) lembra que as empresas de ovos produziram 5% a mais que em 2014, e que é dentro dessa expectativa que as vendas estão acontecendo na região. Ele explica que, apesar dos mercados estarem preparados, sempre há ‘surpresas’ e alguns produtos esgotam mais rapidamente. Por outro lado, há promoções, para elevar a venda de produtos menos consumidos. “Do portfólio de vendas tem meia dúzia de produtos que não venderam e que as fábricas esperavam e os produtos têm estímulos do fabricante, com descontos ou brindes”, explica. Quem não comprou ovo e não quer enfrentar muita fila – mas também não se importa com alguma marca ou produto em específico – o recomendável é ir no sábado a tarde.
Fonte : aRede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.