Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Recurso de Lemos foi rejeitado por unanimidade.


   

Foi votado na noite de ontem (16), no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o recurso apresentado pela coligação do candidato Professor Lemos, no processo que pede a cassação do mandato do prefeito Edgar Bueno. Os embargos de declaração questionavam uma decisão do mesmo tribunal, do final de abril, que decidiu por manter o atual prefeito no cargo.
A relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, foi a primeira a votar, rejeitando os embargos. Os ministros Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio, Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli (Presidente), acompanharam o voto da relatora.
Ainda ontem o advogado da coligação de Lemos afirmou ter consciência de que a chance de aprovar os embargos era remota, mas que a ação foi apresentada devido à intenção de seguir com o processo no STF (Supremo Tribunal Federal).
A origem da ação foram os ataques feitos pela coligação de Edgar Bueno durante a última campanha, afirmando que o candidato José Lemos não residia em Cascavel. Lemos afirmou que esta estratégia o prejudicou, levando à derrota no segundo turno. Na esfera estadual da justiça eleitoral o prefeito chegou a ser caçado, mas a decisão foi revertida na esfera federal. Vale lembrar que todo o processo se refere ao pleito eleitoral de 2012, ou seja, mais da metade do mandato já passou e a situação ainda é discutida na justiça. 
Fonte  CGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.