Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 7 de junho de 2015

Sindicato orienta que professores levem documentos na assembleia de terça-feira.







Em nota publicada neste final de semana, a APP-Sindicato orienta que os professores não sindicalizados devem obrigatoriamente levar contracheque de 2015 na assembleia da categoria marcada para terça-feira (9). A assembleia pode por fim à greve deflagrada no dia 27 e abril. A orientação é que todos(as) levem documentos de identificação com foto e contracheque de 2015 para o credenciamento.
A Assembleia Estadual Extraordinária da APP-Sindicato ocorrerá na próxima terça-feira, 9 de junho, às 8h30, no estádio Durival de Brito e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Os não sindicalizados somente entrarão na assembleia se estiverem portanto o contracheque de 2015. Os sindicalizados também devem portar seus contracheques/extrato bancário, pois agiliza o credenciamento.
De acordo com a APP, “não serão abertos processos administrativos contra nenhuma direção de escola. Embora haja protocolos com pedidos de algumas diretoras que colocaram seus cargos à disposição mediante a pressão do governo, esses processos serão arquivados através da manifestação individual de disposição de continuação nos cargos”.
“A APP-Sindicato entende que desde a lei de gestão democrática, com a eleição de diretores pelas comunidades escolares, esses cargos são da confiança das comunidades e não do governo. Por isso temos insistido que as ameaças sobre os diretores é um ataque ao processo democrático nas escolas e na sociedade e reforçamos a cada momento que os diretores resistam na luta, não colocando seus cargos à disposição”, afirma em nota.
Veja as condições da APP:
“PSS – CONTRATOS TEMPORÁRIOS – Não haverá rescisão de contratos por conta da greve. Nossa luta frente a esse segmento, que já é fragilizado pela natureza precária do contrato, é pela garantia da participação na luta coletiva da categoria sem ameaças ou punições.
FALTAS DO MÊS DE ABRIL – 04 DIAS DE GREVE (27 a 30) – Aproximadamente 20 mil educadoras(es), terão esses dias de greve descontados no pagamento deste mês. A SEED argumenta impossibilidade técnica de retirada por conta do prazo de fechamento da folha. A APP-Sindicato insiste que no compromisso de reposição essas faltas sejam retiradas imediatamente.
FALTAS DE MAIO E JUNHO – A SEED assume o compromisso de não lançar essas faltas na ficha funcional e de não efetuar os descontos financeiros.
CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO – Mediante nota publicada pela SEED afirmando que os NREs terão autonomia para construir seus calendários de reposição, reivindicamos que quando do encerramento da greve seja estabelecido uma mesa sobre o tema para definição de diretrizes e critérios gerais entendendo que alguns ajustes regionais sejam necessários, que levem em conta inclusive o transporte escolar.
CRIMINALIZAÇÃO E JUDICIALIZAÇÃO DA GREVE – Solicitamos junto a secretária que sejam retirados por parte do governo os processos judiciais contra o direito de greve dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, bem como os contra a APP-Sindicato.”
   reprodução / APP-Sindicato
Fonte    ParanáPortal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.