Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.
Adolescente é ferido no pescoço com disparo de espingarda de pressão em Pitanga.
Um adolescente de 13 anos foi ferido no pescoço com um disparo de arma de fogo na noite dessa quinta feira (10), em Pitanga.
A Polícia Militar foi acionada às 20h35 para comparecer na rua André Barros, no bairro Planalto. O menor foi encaminhado ao Hospital e, segundo o pai dele, ele foi atingido no pescoço por uma espingarda de pressão calibre 55mm.
O autor do disparo, que aconteceu na casa do menor ferido, foi outro adolescente, que fugiu do local e não foi encontrado.
A arma foi apreendida e entregue na 45ªSDP.
Fonte: Rede Sul.
Aulas
de Karatê gratuitas em Pitanga.
|
Com muitos alunos iniciantes, as aulas de Karatê foram um sucesso, no Complexo Esportivo Lôlo Cleve.
O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Elizeu Vaz, acompanhou o trabalho da equipe Acokat e funcionários da Secretaria. Elizeu, agradeceu aos pais que incentivam os filhos à praticar esta modalidade esportiva, e destacou que são muitos bons, os projetos do município para o Esporte.
"Essa é mais uma parceria da prefeitura, que dará bons resultados para o Esporte do Munícipio. Conversamos com o prefeito Maicol e temos muitos projetos para realizarmos, juntos com a população", destacou Vaz.
Muitos pais foram acompanhar seus filhos nas primeiras aulas. O professor de Karatê, Diogo N. Borges, disse que "o projeto dará muitos frutos, formando campeões dentro e fora do tatame".
Ainda há vagas para os interessados. As aulas serão no Complexo Esportivo Lôlo Cleve, ÀS TERÇAS E QUINTAS FEIRAS, NO PERÍODO DA MANHÃ E TARDE.
AULAS GRATUITAS PARA CRIANÇAS DE 04 A 12 ANOS!
Informações: (42) 3646 4958 sobre o projeto Escolinha de Karatê, na Secretaria de Esportes e Lazer, com o Secretário, Elizeu Vaz, ou Diego Aramoni, Diretor de Esportes do Município.
fonte: Layne Santos Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pitanga.
Cezar Silvestri: quase 5 milhões serão beneficiados com tarifas
da Sanepar.
ara falar sobre a revisão
tarifária proposta pela Sanepar, compareceu na manhã desta quarta-feira (8) à Assembleia
Legislativa do Paraná o presidente da Agência Reguladora do Paraná (AGEPAR),
ex-deputado federal Cezar Silvestri. Foi
uma iniciativa conjunta da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, da
qual a deputada Cristina Silvestri participa e da Comissão de Obras Públicas,
Transportes e Comunicação, com o objetivo de analisar os critérios e
metodologias utilizados para definição dos percentuais a serem aplicados.
Cezar Silvestri explicou que se
trata da primeira revisão tarifária da empresa desde que sua regulação passou a
ser feita pela AGEPAR. Segundo ele, a Sanepar propôs o valor de 33% para o
reajuste, mas a agência, mediante glosas de despesas e outros ajustes, reduziu
esse índice inicial para 25,63%, deferido em dois ciclos tarifários a serem
desenvolvidos ao longo de oito anos (cada ciclo correspondendo a quatro anos),
a partir de 2017. Apontou como novidade a redução da referência de consumo
mínimo de 10 metros cúbicos mensais para 5 metros cúbicos mensais e a diluição
da cobrança em várias faixas tarifárias: “Usuários que consumirem até 5 metros
cúbicos de água terão uma redução de 5% nos valores atualmente praticados. E
aqueles que consumirem até 8 metros cúbicos, de 3,6%. Neste caso, serão
beneficiadas, além das 169 mil famílias abrangidas pela tarifa social, 4
milhões e 600 mil pessoas, ou 44% dos usuários. A tarifa social, que era de R$
13,29 passará a ser de R$ 12,85”, acrescentou.
Silvestri lembrou ainda que o
Paraná tem hoje 92,83% de sua população atendida com fornecimento de água, o
que o coloca como o terceiro estado brasileiro nesse serviço. E 69,16%
com acesso a coleta de esgotos, ficando atrás apenas do Estado de Minas Gerais.
Em municípios atendidos pela Sanepar, esses números seriam ainda mais
significativos, pelo menos nas áreas urbanas: 99% dos habitantes com serviço de
água e 100% com coleta de esgoto. Ele afirmou ainda que o objetivo é trabalhar
para que, num período de cinco anos, os consumidores paranaenses venham a pagar
tarifas referentes apenas àquilo que for efetivamente consumido, mesmo que
inferior ao estabelecido como consumo mínimo. E mostrou-se otimista com a
possibilidade de que, dentro de dez anos, o Paraná alcance o expressivo índice
de 90% da população atendida com coleta de esgoto.
Fonte: Marcia Saad Assessora Parlamentar Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.
Em crise, Correios vão fechar 250 agências em todo o País.
Os Correios anunciaram que vão fechar aproximadamente 250 agências em cidades acima de 50 mil habitantes nas cinco regiões do País. A estratégia de fundir agências faz parte de um plano de economia que está sendo implementado pela direção da estatal para reverter a crise enfrentada pela companhia, que acumula quatro anos seguidos de prejuízo.
Segundo a empresa, pouco mais de 60 agências já foram incorporadas a outras unidades. "O projeto para fusão de agências dos Correios em todo o País vai tornar a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população", informou a empresa, em comunicado. De acordo com a estatal, as mudanças serão feitas de forma gradual para minimizar os impactos aos clientes.
Fonte: Rede Sul.
Mulher grávida morre durante incêndio
Uma mulher morreu em um incêndio em residência, registrado na manhã desta sexta-feira (10), em Guaraniaçu, na região oeste do Paraná. Geraldina Betim estava grávida de aproximadamente oito meses e faleceu carbonizada. O incêndio começou por volta das 08h30.
O filho dela havia ido a escola no momento em que a casa começou a pegar fogo.
O Corpo de Bombeiros foi deslocado para combater as chamas. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: PPNEws.
BPFRon e Receita Federal apreendem
pistolas 9mm
Na tarde de hoje (10), por volta das 14h15, durante a Operação Fronteira Integrada, em apoio aos servidores da Receita Federal do Brasil na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, pistolas calibre 9mm foram apreendidas.
Os militares e os federais realizaram a abordagem a uma van, de placas paraguaias e, no momento da parada, um homem saiu do veículo e fugiu, se misturando em meio aos pedestres, não sendo mais localizado.
Em revista minuciosa na van, um agente federal localizou uma sacola preta contendo 11 pistolas Glock calibre 9mm, bem como 11 carregadores. As armas estavam todas com as numerações suprimidas.
Os militares e agentes da Receita Federal encaminharam as pistolas até a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu para as providências de praxe.
Essa operação visa a concentração de esforços entre os órgãos de segurança pública, para o aumento da fiscalização aduaneira, com o objetivo de combater o contrabando, descaminho, tráfico de armas, drogas, munições e medicamentos, assim como os demais crimes transfronteiriços.
As informações são do BPFron e Receita Federal.
Ex-prefeito e ex-secretário são condenados
por terceirização.
O ex-prefeito e o ex-secretário de Saúde na gestão 2009-2012, de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, tiveram os direitos políticos suspensos por três anos. A sentença, do Tribunal de Justiça do Paraná, foi proferida à unanimidade pelos desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJ-PR e atende ação civil pública por ato de improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu, que nesta semana foi notificada da decisão.
Conforme a ação do MP-PR, em 2010, o ex-gestor municipal e o então secretário firmaram um contrato irregular que implicou na transferência do atendimento de saúde prestado na rede pública da cidade a uma empresa privada, que passou a administrar o único hospital público de Foz, resultando na “terceirização” de serviço de saúde – em afronta às determinações da Constituição Federal. A Promotoria de Justiça buscava a condenação dos dois e da gestora privada de saúde por improbidade administrativa.
Multa
Em primeira instância, a 1ª Vara da Fazenda Pública de Foz do Iguaçu havia indeferido os requerimentos do MP-PR, que recorreu ao TJ-PR, o qual deferiu os pedidos. Na sentença, os desembargadores destacam que “(…) restou claramente demonstrado o dolo genérico do ex-prefeito municipal, do ex-secretário municipal de Saúde e da entidade privada contratada de agir em desconformidade com os ditames constitucionais e legais, violando princípios da administração pública, dentre os quais o da legalidade, restando assim configurada a improbidade administrativa por aplicação do art. 11 'caput' da Lei 8.429/92.”
Os dois agentes políticos foram também condenados a pagamento de multa e a empresa envolvida à proibição de contratar com o Poder Público nos próximos três anos.
Fonte: CGN.
‘A eleição de 2018 já começou’, afirma Dilma na Suíça.
“A eleição de 2018 começou agora no Brasil”. Quem faz o alerta é a ex-presidente Dilma Rousseff que, numa entrevista à TV pública suíça, garante que não tem a intenção de voltar ao poder.
“Eu não vou voltar à presidência. Eu vou continuar fazendo política todos os dias de minha vida”, disse. “De agora até 2018, quero assegurar que o Brasil tenha um encontro correto com a democracia”, insistiu. “E que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa concorrer”, completou, lembrando que perder é parte da democracia.
Nesta sexta-feira, 10, Dilma começou uma verdadeira campanha. Ela foi recebida por organizações internacionais, numa agenda programada para ocorrer no mesmo momento em que o Brasil reassumiu uma cadeira no Conselho de Direitos Humanos da ONU. A reportagem apurou que a diplomacia brasileira se mostrou profundamente irritada com o tratamento concedido pelas entidades à ex-presidente. Nos próximos dias, ela dará coletivas de imprensa, entrevistas para jornais europeus e falará em seminários para centenas de pessoas.
Mas foi sua agenda diplomática que irritou o governo. Em Genebra, ela foi recebida pelo diretor máximo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Guy Ryder, na sede da própria entidade, com protocolo. A assessoria de imprensa da entidade se recusou a dar detalhes do conteúdo da conversa e avisou antes mesmo que não haveria nem foto do encontro. Ryder, antes do encontro, confessou à reportagem que acompanha de perto os acontecimentos políticos no Brasil.
Dilma, que viajou acompanha por Marco Aurélio Garcia, também foi recebida pelo Conselho Mundial de Igrejas, entidade que também tem sede em Genebra e que tem se transformado em um local privilegiado de diálogos entre grupos de oposição. Em seu hotel, no centro de Genebra, a ex-presidente recebeu lideranças parlamentares da Suíça.
Ela não usou carros oficiais durante a viagem, que ainda contou com uma equipe total de seis pessoas. De um a outro lugar, chamou táxi e chegou a questionar sobre como poderia chegar de ônibus. Mas fontes envolvidas na organização da turnê revelaram que sua visita foi considerada como um momento “delicado” para diversas entidades, que são obrigadas a manter boas relações com o governo brasileiro. Dilma ainda concedeu uma entrevista ao principal jornal da TV suíça, em horário nobre, e que vai ao ar no domingo.
Neste sábado, ela ainda será a principal convidada de um festival de cinema, que se transformou no principal evento paralelo às reuniões de direitos humanos da ONU. Já na segunda-feira, ela dará uma palestra num dos principais centros de estudos internacionais da Europa. Ela falará sobre “a defesa dos direitos sociais na América do Sul”. Mais de 700 pessoas estão inscritas para assistir ao discurso.
Enquanto a ex-presidente é recebida, o governo brasileiro passou os primeiros dias de seu novo cargo dentro da ONU insistindo no fato de que as instituições do Estado estão funcionando, que a democracia é sólida e que o devido processo de lei está sendo respeitado em julgamentos.
Há uma semana, foi a vez da ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois, declarar que “o Brasil voltou”, ao subir no pódio da ONU. “Depois de um processo político difícil, o Brasil se levanta para mostrar ao mundo a robustez de nossas instituições, nosso apego à lei e à Justiça e, acima de tudo, o caráter aberto e democrático de nossa sociedade e de nosso sistema político”, disse.
Nesta semana, em uma segunda intervenção, o governo brasileiro afirmou que “a promoção e proteção de direitos humanos incorporam valores fundamentais sobre os quais estão as fundações da legitimidade e democracia do Brasil”.
Fonte: Banda B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.