Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 21 de junho de 2018

21/06/2018 - Matérias Atualizadas !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Cervejaria Ambev estuda ampliar investimentos no Paraná.


A cervejaria Ambev, que já conta com duas unidades de produção no Paraná, estuda ampliar os investimentos no Estado. Os planos de expansão da empresa foram apresentados à governadora Cida Borghetti, que se reuniu no Palácio Iguaçu com o vice-presidente de Relações Institucionais, Marcus Galeb, e com diretores da Ambev.

Os projetos de ampliação da companhia foram encaminhados à Secretaria de Estado da Fazenda e à Paraná Desenvolvimento, que irão estudar um novo enquadramento ao Paraná Competitivo. Atualmente, a cervejaria Adriática, unidade da Ambev que está em operação desde 2016 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi instalada com apoio do programa de incentivos do Governo do Estado.

Cida Borghetti afirmou que o Paraná tem muito a ganhar com os novos investimentos da companhia. “O Paraná está de portas abertas para os novos projetos da Ambev. Além da geração de empregos e do incremento na arrecadação, a ampliação da produção movimenta toda a cadeia produtiva, que vai desde o agronegócio, passa pela distribuição e pelo comércio”, disse a governadora. “Nossa equipe econômica vai estudar os planos da companhia para poder avançar nesta pauta”, salientou.

Além da unidade de Ponta Grossa, a Ambev conta com uma fábrica de refrigerantes em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, seis centros de distribuição e trabalha com outros seis revendedores. Em toda a cadeia, desde o agronegócio até o varejo, a Ambev impacta na geração de 75 mil empregos no Estado. “O Paraná representa um grande indutor dos nossos resultados. Estamos sempre nos antecipando ao futuro e acreditamos que com o crescimento da economia no País, poderemos investir mais no Paraná”, disse Galeb.

PRESENÇAS – Participaram da reunião o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Virgílio Moreira Filho; os diretores de Relações Governamentais da Ambev, Disraelli Alves; e de Relações Institucionais, Tiago Pereira; o diretor-presidente da Paraná Desenvolvimento, Adalberto Netto; e o assessor de Assuntos Econômicos da Secretaria da Fazenda, Francisco Inocêncio.

Fonte: AEN


Dias frios exigem atenção redobrada com aquecedores a gás.


Com a queda das temperaturas a tendência é que as pessoas deixem portas e janelas fechadas por mais tempo para manter o calor dentro de casa. Mas para quem possui equipamentos a gás o cuidado precisa ser redobrado. Ambientes mal ventilados se tornam o cenário ideal para o acúmulo de um gás tóxico: o monóxido de carbono. Sem cor e sem cheiro, este gás é de difícil percepção e sua inalação pode ser fatal.

Para evitar acidentes é fundamental que a manutenção dos equipamentos seja feita a cada seis meses, ou de acordo com as indicações do fabricante. Segundo o gerente de Serviços ao Cliente da Paranaense de Gás (Compagas), com Hamilton Azevedo, alguns cuidados básicos precisam ser tomados.

“Os equipamentos a gás devem ser mantidos em bom estado de conservação, estar sempre com a manutenção em dia e instalados em locais com ventilação adequada. Essas recomendações valem para o ano todo, mas no inverno, quando as pessoas permanecem por muito tempo em lugares fechados, é preciso ter ainda mais atenção”, alerta.

A falta de ventilação e a má instalação dos aparelhos a gás - principalmente aquecedores de água - são, segundo o Corpo de Bombeiros, as maiores causas de acidentes com monóxido de carbono em edificações. Por isso, é indicado verificar as instalações dos dutos da chaminé, que podem sofrer desgaste com o acúmulo de vapor de água; a pressão; os bicos de entrada do gás e da água, além dos queimadores. “O local ideal para a instalação dos aquecedores a gás é a área de serviço, que costuma ser o local mais arejado da casa”, explica Azevedo.

Outro fator importante para garantir a segurança no uso dos equipamentos é assegurar, durante a execução dos projetos de engenharia, a ventilação adequada das áreas onde estes aparelhos serão instalados, assim como a correta instalação das chaminés, de acordo com medidas e ângulos padronizados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A norma da ABNT que descreve as medidas necessárias para a adequação de ambientes residenciais para a instalação de aparelhos que utilizam gás combustível é a NR 13103.

DICAS DE SEGURANÇA - Com algumas medidas simples, a Compagas orienta sobre como utilizar os aparelhos de forma correta:

- Verifique se a chama dos equipamentos é de cor azul. Se ela estiver com outra coloração (amarela, alaranjada ou roxa), o funcionamento pode estar comprometido. Neste caso, chame um profissional qualificado para que revise o aquecedor e a ventilação.


- Certifique-se de que as saídas dos gases estão livres de obstruções e instaladas de forma regulamentada.

- Não utilize fornalhas e fornos de cozinha para esquentar o ambiente. É perigoso.

- Esteja atento à vida útil do equipamento. Caso esteja comprometido é aconselhável sua substituição.

SOBRE A COMPAGAS - Concessionária responsável pela distribuição de gás natural Paraná, a empresa de economia mista tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia (Copel), com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5%, e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%.

Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol).

Atualmente, a Compagas atende clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí, Castro.

Fonte: AEN


Grávida de 5 meses morre esmagada por contêiner que caiu de carreta.


Uma mulher de 33 anos, no quinto mês de gestação, morreu após um contêiner cair de uma carreta e atingir o veículo que ela estava dirigindo. 

O acidente ocorreu por volta das 8h na Avenida Bepe Roza, conhecida como Beira-Rio, em Brusque, no Vale do Itajaí (SC).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista da carreta transitava no sentido ao Centro, quando na curva a carga tombou e atingiu o carro que seguia na pista contrária. Havia neblina no momento do ocorrido.

O Audi foi esmagado pelo contêiner carregado com toneladas de fios. A motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

As informações são da NSC TV.


Ossada humana é encontrada.

Resultado de imagem para iml de apucarana pr

Uma ossada humana foi encontrada em um matagal no Conjunto Recanto Belvedere, zona leste de Apucarana (PR).

Os restos mortais foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. 

Exames serão feitos para identificar a causa da morte e possivelmente a identidade da vítima. 

Segundo informações extraoficiais, uma família da região do Vale do Ivaí que tem um ente desaparecido está acompanhando o caso.

Fonte: TN Online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.