Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Ônibus colide com trem próximo à estação de Guapimirim, RJ
Quatro das 41 vítimas estão em estado grave.
Motorista estaria usando fone de ouvido no momento do acidente.
Mariucha MachadoDo G1 Rio

Um ônibus colidiu com um trem que seguia para Saracuruna na manhã desta sexta-feira (21) na Rua Ita, próximo à Praça de Emancipação, no Centro de Guapimirim, na Baixada Fluminense. Segundo a Supervia, o veículo não respeitou os sinais sonoro e visual da passagem em nível oficial.
Os bombeiros do Quartel de Magé foram acionados. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Guapimirim, 41 pessoas ficaram feridas. Entre elas, quatro estão em estado grave.
saiba mais
O caso mais sério foi o de uma aposentada que ficou presa entre a poltrona do ônibus e o trem. Segundo os bombeiros, ela foi removida pela aeronave da corporação.

Uma vítima, que não quis se identificar, descreveu o momento do acidente. "Foi uma cena de terror. Uma pessoa levantou para conversar com o motorista e, quando a gente viu, o trem estava vindo com o farol aceso. Eu não sei dizer se teve sirene, porque o ônibus tem ar-condicionado. Agradeci a Deus pela minha vida", disse a vítima.

A mãe e a filha de Bruno Luiz da Silva estavam dentro do ônibus no momento do acidente, segundo ele o motorista do veículo não respeitou a sinalização por falta de atenção.
"Quando eu cheguei aqui, um colega me disse que o trem apitou, mas o motorista não ouviu. Parece que ele estava com o fone de ouvido”, disse ele.
Ainda segundo Bruno, a criança, de apenas 5 anos, sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada com a avó ao hospital.
Feridos no hospital
A professora Mônica Barros também estava no ônibus que bateu com o trem. Ela contou ao G1que estava com a filha no colo na hora do acidente. "Eu estava sentada nas últimas poltronas do ônibus com a Maria Eduarda no colo. Eu escutei a sinaleira do trem vindo e logo depois o acidente", contou a professora que aguardava a filha que ainda estava em observação no Hospital José Rabello de Mello, em Guapimirim.
A aposentada Neuza Maria dos Santos se emocionou ao encontrar a professora e saber que a sua filha estava bem.
"Eu estava trocando de lugar na hora do acidente. Espirrou muito sangue dela [professora] e eu fiquei muito preocupada. Graças a Deus vocês duas estão bem", disse Neuza ao abraça Mônica.
Motorista não viu aviso do trem
Segundo o representante da viação Teresópolis, que chegou ao local após a colisão, o motorista não ouviu o aviso do trem.

Alexandre da Silva, morador da região, contou ao G1 que estava em casa quando escutou o estrondo.

"Fui um dos primeiros a chegar e vi aquela cena horrível. Todos em pânico, muita gritaria. A primeira providência foi tentar ajudar as pessoas que estavam presas nas poltronas. O motorista estava em estado de choque e disse que preferia ter perdido a vida dele do que perdido a das outras pessoas", disse Alexandre.

De acordo a Supervia, os passageiros do trem desembarcaram na via com o auxílio dos agentes de segurança da empresa e seguiram até a estação Guapimirim. Devido a essa ocorrência, a circulação do ramal Guapimirim foi suspensa.

A Viação Teresópolis enviou representantes  para o local do acidente. Eles informaram que também estão dando assistência aos feridos que estão no hospital Municipal José Rabelo de Melo, em Guapimirim.
Por volta das 13h30 o ônibus foi retirado do local do acidente pelos funcionários e levado para a garagem da empresa. O trem permancecia na linha à espera de um outra composição que fará a retirada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.