Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Curta-metragem brasileiro é finalista na disputa pelo Oscar 
2
Do UOL, em São Pau

Curta brasileiro "O Caminhão do Meu Pai", de Mauricio Osaki
"O Caminhão do Meu Pai", do paulista Mauricio Osaki, disputou com outros 140 filmes e foi escolhido como um dos dez finalistas para concorrer ao Oscar de melhor curta-metragem, em 2015. A lista de três a cinco indicados sai no dia 15 de janeiro.Assista ao trailer
Com toda equipe técnica brasileira e elenco vietnamita, o filme de Osaki é a primeira coprodução entre Brasil e Vietnã e foi exibido na Mostra Generation do Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2013. 
Filmado em Hanói, em 2011, o curta conta a história da filha de um caminhoneiro que falta à escola por um dia para ajudar o pai, que transporta agricultores pelos campos de arroz do Vietnã. Porém, ela descobre a segunda atividade que seu pai executa, que é recolher cachorros e leva-los para um abatedouro.

Osaki também é diretor dos curtas "Lembrança" (2009) e "Quando Tudo Formiga" (2004). Ele também foi assistente de edição nos longas "O Banheiro do Papa" (2007) e "Chega de Saudade" (2007).

Outro brasileiro, "
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
", concorre com 82 filmes por uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar. O filme conta a história de Leonardo, um garoto cego de 15 anos, interpretado por Ghilherme Lobo, que procura ser independente em uma sociedade super-protetora. O jovem estudante do ensino médio se apaixona pelo amigo Gabriel (Fabio Audi), ao mesmo tempo em que desperta sentimentos pela também amiga Giovana. A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 22 de fevereiro de 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.