Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Prefeitura lança campanha para combater abuso sexual em 'busões'Campanha 'Busão sem abuso' foi lançada em Curitiba na terça-feira (25).
Objetivo é encorajar as vítimas de abuso a denunciarem os agressores.

Campanha será divulgada nos ônibus de Curitiba  (Foto: Divulgação / Prefeitura )

A Prefeitura de Curitiba lançou uma campanha para tentar diminuir o índice de abusos sexuais contra mulheres nos ônibus do transporte coletivo. Por meio de cartilhas, cartazes e da internet, a campanha "Busão sem abuso" visaconscientizar a sociedade e encorajar mulheres vítimas de abuso a denunciarem os agressores. A campanha foi lançada na terça-feira (25) - Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres.
"A pena aplicada é pena de multa. Mas o fato de identificar o infrator e de encaminhar à autoridade policial competente, neste caso a Delegacia da Mulher, fazer com que ele pague a multa e tudo mais, é a maior das punições. Afinal, além da multa, ele ainda estará sendo identificado como molestador. Depois disso, se ele cometer qualquer outro crime que seja, ele não será mais um réu primário", disse o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho.
Os casos devem ser denunciados através do telefone 153, da Guarda Municipal, ou então pelo 190, da Polícia Militar. Conforme Frederico, a Guarda está preparada para, assim que receber a denúncia, deslocar uma viatura para interceptar o ônibus onde o caso ocorreu.
As imagens da campanha “Busão sem abuso” são inspiradas no famoso cartaz criado por J. Howard Miller nos anos 1940, quando muitas mulheres assumiram postos de trabalho numa fábrica de material de guerra, em substituição aos homens que serviam às Forças Armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Com a frase “We can do it”, em português, "Nós podemos fazer isso", o cartaz tornou-se um símbolo do poder e da força das mulheres.
Campanhas semelhantes também são realizadas em outras cidades brasileiras como São Paulo,BrasíliaRio de Janeiro e Joinvile.

FONTE : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.