Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 17 de janeiro de 2015

Cão é pendurado pelas pernas e come pata no desespero; moradores pedem ajuda.


   

Um cão foi pendurado pelas patas durante a madrugada deste sábado (17) no bairro Tatuquara, em Curitiba. O animal vive em um terreno e é cuidado diariamente pelos vizinhos, que estão desesperados com a situação do animal. As cordas que o suspendiam foram cortadas, no entanto, como as patas estão juntas e amarradas com uma corda, o cão mordeu e arrancou parte da pata.
Os vizinhos ligaram para a Rádio Banda B, no início da manhã, assim que cortaram as cordas que suspendia o animal. O cão vive em um terreno com um catador de materiais recicláveis, na rua Ignez de Souza Soares, desde que apareceu no local. O homem pediu ajuda aos vizinhos quando viu o cachorro amarrado.
A moradora Elaís Maria de Oliveira, 43 anos, está desesperada com a situação do cão. “Ele apareceu aqui faz alguns meses. Acho que foi deixado nesse terreno e desde lá passamos a dar ração, água e tratamos ele muito bem. Muitas pessoas na rua vem aqui e traz alguma coisa pra ele. Não sei o que fazer porque ele não deixa a gente chegar perto”, disse. O animal não tem raça definida, é de porte grande e apareceu no local há cerca de 5 meses.
Assim que os moradores cortaram a corda que o suspendia, o cachorro começou a roer a corda que ainda está amarrada nas patas. “Ele está comendo a patinha, meu Deus. A gente não consegue cortar porque ele não deixa a gente chegar perto. ele lambe, lambe o ferimento e já comeu uma patinha. Fazemos carinho, tentamos fazer com que ele não morda a perna, mas pelo que vimos, a de trás ele já comeu. Por favor, precisamos de ajuda”, suplica a moradora.
Ajuda
A Banda B procurou a Prefeitura de Curitiba e foi informada que uma viatura da Guarda Municipal está indo para o local para checar a situação. Também, a veterinária Polyana Passos Iark, da Pet Haus, que fica na rua Antonio da Costa, 486, no Vista Alegre.
O coordenador da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba Paulo Roberto Colnaghi entrou em contato com a redação da Banda B e afirmou que, além do socorro imediato, quer a punição dos responsáveis pelos maus tratos.
 Atualização
O cão foi retirado do local por volta das 11h40 e será submetido a uma cirurgia. Antes, ficará no sono, de acordo com os profissionais, já com medicamentos. Ele corre risco de infecção e terá parte da perna traseira esquerda amputada.
                            cao-1-dentro
                                  Patas foram amarradas com cordas. Foto: BH/Banda B
Fonte : Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.