Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 17 de janeiro de 2015

Comentários sobre iridologia.

                    Iridologia: Seu surgimento



A Iridologia iniciou-se no século 19, com um jovem húngaro chamado, Ignats Von Peczley. Quando tinha 11 anos quebrou acidentalmente a perna de uma coruja. Ao olhar nos olhos do animal, observou uma listra negra surgindo na íris. Von Peczley enfaixou a perna e cuidou do pássaro até que ele se restabelecesse e restituiu-lhe a liberdade. Mas o animal permaneceu no jardim por vários anos e Von Peczley, pode observar o aparecimento de linhas brancas e tortuosas, onde primeiramente havia aparecido a listra negra. Esta listra se tornou finalmente um pequenino ponto preto, cercado por linhas brancas e sombras.
Quando Ignatz Von Peczley cresceu tornou-se  médico. Ele jamais esqueceu o incidente com a coruja. O trabalho em salas de cirurgia do hospital de sua universidade  lhe deu a oportunidade de observar as íris de seus pacientes antes e após acidentes e precedendo cirurgias. Um estudo sobre as transformações nos olhos  coincidindo com traumatismos, cirurgias ou doenças  convenceu Von Peczley que havia um relacionamento reflexo entre os vários sinais na íris e o resto do corpo. Ele chegou, por meio de seus estudos e pesquisas, a conclusão de  que a íris reflete mudanças nos tecidos dos diversos órgãos e criou, baseado em suas descobertas, o  primeiro mapa da íris.
Em um ponto similar na história o Rev. Niels Lijequist, um clérigo sueco, descobria a relação existente entre o uso contínuo de várias drogas e as descolorações da íris do olho. Extremamente doente, quando jovem, Lijequist  tomou maciças doses de quinina. Isto o levou a correlacionar o descoloramento amarelo esverdeado de seu olho e o uso da quinina.
A iridologia progrediu tremendamente desde o século 19, Numerosos terapeutas e cientistas têm estudado iridologia e revisto e ampliado o mapa da íris. Entre eles podemos destacar os trabalhos de Deck e Vida, biólogos alemães, que relacionaram iridologia e genética humana e também o trabalho do Dr. Bernard Jensen, nutricionista norte-americano que introduziu a ciência da iridologia nos EUA e elaborou um dos mapas mais aceitos atualmente.

Marilete Gilnyk: Terapeuta Iridóloga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.