Polícia Ambiental resgata macaco prego mantido em cativeiro.
Fotos: Divulgação/Evandro Artuzzi
A polícia ambiental de Francisco Beltrão apreendeu nesta sexta-feira (16) um macaco prego que era mantido em cativeiro, amarrado a uma corrente em uma árvore, totalmente exposto ao sol.
O animal foi encontrado em uma chácara localizada na localidade da linha Volta Grande, interior de Itapejara do Oeste. A Polícia Ambiental chegou até o local por meio de fotos que circularam nas redes sociais. Um homem que se identificou como responsável pelo macaco foi autuado e liberado após firmar compromisso de comparecimento em audiência.
Além do crime ambiental cuja pena pode chegar a um ano e meio de detenção, o infrator também vai pagar uma multa de R$ 5 mil por se tratar de animal ameaçado de extinção. O macaco foi encaminhado até o setor de medicina veterinária da UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul) em Realeza, onde passará por exames e avaliações.
Conforme o Sargento Charles Civa, da Polícia Ambiental, o animal tem cerca de dois anos. Por ser um animal criado em cativeiro desde filhote, sua reintrodução à natureza é muito difícil de ocorrer e o destino ainda não foi definido.
Fonte : NP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.