Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Estado entrega marca-passo para criança com doença rara no Paraná.



   Isabelly Vitória poderá voltar para casa após o implante do marca-passo diafragmático (Foto: Arquivo pessoal/ Wagner Mello)

A menina Isabelly Vitória, bebê paranaense de 1 ano e 6 meses com uma imunodeficiência grave, recebeu o marca-passo diafragmático comprado pelo Estado nesta quinta-feira (19). O aparelho avaliado em R$ 500 mil foi enviado para a Argentina no dia 27 de janeiro. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o marca-passo foi entregue ao Hospital de Clinicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O Hospital de Clínicas da UFPR informou ao G1 que o equipamento já está no hospital e, a cirurgia deve ser realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Conforme o comunicado, a realização do implante depende das condições clínicas de Isabelly.
Isabelly Vitória é de Rolândia, no norte do Paraná, e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas em Curitba desde setembro. Os pais da menina conseguiram na Justiça uma liminar que obrigava o Estado a comprar o marca-passo diafragmático. O aparelho vai melhorar a respiração da criança e ainda possibilitar que ela receba alta médica.
A criança foi internada no hospital Infantil deLondrina, no norte do Paraná, pela primeira vez em dezembro de 2013, com infecção. Por sete meses a equipe médica tentou diagnostica a doença, mas não conseguiu. Somente depois de uma liminar judiciar, o Estado foi obrigado a transferir Isabelly para um hospital especializado na Região Metropolitana de Curitiba.
Foi nessa época, que os pais descobriram que a menina sofria de uma imunodeficiência grave. Em setembro de 2014, Isabelly passou por um transplante de medula óssea e precisa do marca-passo para ir pra casa.
Depois de tanta espera e expectativa, a notícia deixou os pais de Isabelly mais tranquilos. Agora, eles só pensam em voltar para casa e cuidar do desenvolvimento da única filha. "Finalmente vamos ver o fim dessa longa história. Há mais de um ano estamos batalhando para a Isabelly sair do hospital. Agora, estamos adaptando a casa para que a Isabelly tenha mais conforto e espaço. Esperamos voltar a vida que tínhamos antes do descobrimento da doença", comemora o pai de Isabelly, Wagner Mello.
"Estamos ansiosos. Queremos que essa cirurgia seja feita o quanto antes para para que Isabelly tenha mais qualidade de vida", diz Mello.
fonte : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.