Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Reunião termina sem acordo – greve dos professores continua.


   Divulgação/App Sindicato/Joka Madruga / Mesmo que a reunião seja considerada positiva para ambos os lados, não há chances de a greve ser encerrada ainda nesta semana

Terminou há pouco, sem acordo, a reunião entre governo do Paraná, deputados e uma comissão de professores grevistas. Ficou acertado apenas que a administração estadual concorda em não comprometer direitos trabalhistas quando reencaminhar à Assembleia Legislativa o projeto de lei conhecido como "pacotaço".
Portanto, a decisão é de que a greve – deflagrada há 11 dias, continua. Uma nova reunião foi agendada para esta sexta-feira (20), para discutir a questão estrutural das escolas, já que muitas tiveram redução no número de funcionários e estão sem condições de recomeçar as aulas. Entre as reivindicações dos professores estão o pagamento do terço de férias e das rescisões de funcionários temporários – que estão atrasados.
Durante a reunião, centenas de manifestantes se concentraram em frente ao Palácio Iguaçu, onde aconteceu o encontro, e também na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente à Assembleia Legislativa, onde professores seguem acampados há 10 dias. Um caminhão de som reproduziu as reivindicações dos grevistas e passou informações sobre o que aconteceu na reunião.
Ainda em ritmo de Carnaval, manifestantes cantaram marchinhas e paródias criticando o arrocho proposto pelo governo.
Brunno Covello/ Gazeta do Povo / Professores protestam na porta do Palácio Iguaçu
Fonte : GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.