Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Paraná atinge marca de uma explosão a caixas eletrônicos por dia em 2015.


  Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, durante coletiva à imprensa em Maringá. Foto: divulgação / Polícia Civil

O Paraná atingiu nesta quarta-feira (04) a marca de uma explosão a caixas eletrônicos por dia. O trigésimo quinto assalto com explosão foi hoje de madrugada, em uma agência do HSBC em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Pelo menos nove homens armados com fuzis renderam funcionários e explodiram dois caixas eletrônicos dentro do Hospital Angelina Caron. Uma capsula de fuzil na foi encontrada na agência. Segundo a polícia, os bandidos colocaram armadilhas na rodovia do Caqui para dificultar a perseguição. Foram usadas correntes pontiagudas para furar os pneus de viaturas em uma eventual perseguição. Os bandidos fugiram com o dinheiro em dois carros e até agora ninguém foi preso.
Em 35 dias de 2015, o Paraná teve 35 assaltos a bancos noticiados pela imprensa, de acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região. Entre os assaltos registrados estão 27 explosões, quatro saidinhas de banco, três assaltos a clientes e dois arrombamentos. Os bancos mais assaltados são o Bradesco, com registro de nove explosões a caixas eletrônicos e o Santander, com sete explosões. De acordo com o Sindicato dos Vigilantes, os números podem ser maiores já que o levantamento é feito com base apenas nas informações veiculadas na imprensa. Assaltos que ocorreram em agências no Interior do Paraná podem não ter sido registrados.
No final do ano passado, o secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini, anunciou a criação de uma força-tarefa comandada pelo Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP), para definir estratégias de combate a furtos e explosões de caixas eletrônicos em todo o Estado. O grupo realizou diversas reuniões, inclusive com representantes dos bancos, mas não divulgou quais ações foram definidas.
Fonte : Jornal de verão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.