Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Professores da rede estadual protestam em frente ao Núcleo Regional de Educação.


   Foto Lucas Maciel

Mais de 200 professores e funcionários da rede estadual de educação realizaram na tarde desta terça-feira (03) em Francisco Beltrão, protesto contra cortes de professores do processo seletivo, a diminuição dos dias da semana pedagógica e várias outras reinvindicações. Pela manhã, o grupo esteve no calçadão central e no final da tarde se reuniram em frente ao Núcleo Regional de Educação. Professores de Marmeleiro, Ampére, Pranchita, Renascença e outros municípios também estiveram no ato.
Miguel Forlin, que é presidente da APP sindicato que representa a categoria, afirmou que “há muito tempo um início de ano não era tão tumultuado”. Miguel se refere ao acerto da rescisão dos professores contratados por PSS, que ainda não ocorreu.
No próximo sábado (7), será realizada uma assembleia para definir os encaminhamentos através das propostas que serão apresentadas. Segundo o presidente da APP Sindicato, “serão várias propostas, entre elas algumas para não iniciar as aulas até março, e outras para esperar até após o carnaval, e até mesmo uma decisão de greve poderá ser tomada caso as propostas não sejam atrativas às reinvindicações”, disse.
Ainda na tarde desta terça-feira (2), a página oficial do Governador do Estado, Beto Richa em uma rede social, anunciava a contratação de cerca de 10 mil professores por Processo Seletivo Simplificado. A divulgação oficial deve ocorrer nesta quarta-feira, mas o anúncio teria gerado revolta de alguns professores que ainda não receberam o valor da rescisão. 
Fonte : PPNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.